Fraude em banda larga

Os malditos provedores de acesso à Internet, dúvidas, problemas, comentários e porque não: sugestões

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Mamil0s » Domingo Fev 05, 2006 13:43

Eu não estou a brincar... eu sou cliente... pago a mensalidade que me pedem... porque não me darem 2mb?

Se calhar seria melhor seguir a lógica deles...

2mb -> 35 euros por mês...

mas como só tenho

1.5mb então vou pagar só 26,25 euros por mês.

Se todos os clientes fizessem coisas destas, será que as empresas ficariam satisfeitas?

O cliente não tem que se preocupar com classes, com DSLAMs, com overheads e outros termos técnicos. Tem é que se preocupar em pagar a mensalidade a tempo e a horas. Os termos técnicos e a qualidade do serviço estão a cargo da empresa que o presta.
Imagem
Mamil0s
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Set 13, 2005 16:04

Mensagempor Savage » Domingo Fev 05, 2006 19:42

Boas

comigo passa.se a mesma situacao .....telefono quase todos o dias a dizer que a net esta lenta ..vem os eng. a casa ..medem a porcaria dos fios ...e lá dizem esta tudo comforme ..tudo ok......

so que depois vou medir a velocidade em varios sitios e é sempre igual 1 ou 2 mb a menos ....tem cabimento ???

Claro que nao é a mesma coisa que pagar.mos 1L de gasolina e a maq. so dar 3/4 nao é justo.

Ate nisto somos uns tristes na europa....

O tio Bill podia ter ter posto uma cunha...jejejeje

Cumps

Savage
Savage
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Jan 29, 2006 15:04

Mensagempor marasmo » Domingo Fev 05, 2006 20:48

Pela lógica de alguns aqui no fórum; qualquer dia vamos comprar a fruta e o preço passa a ser até 1kg 5€ e, leva-se 10gramas de fruta e paga-se 1kg.

Depois o vendedor perde-se a dar explicações sobre o funcionamento da balança como se isso interessa-se para quem só quer a fruta.

Não sei se me fiz entender...

Cumps
marasmo
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Abr 30, 2005 2:42

Mensagempor andyrock » Domingo Fev 05, 2006 21:38

Se é para fazer analogias...

Quando compras uma laranja também levas a casca e caroços embora só te interessem os gomos. Se é que me fiz entender...

Daqui a nada tão a falar de pensos higiénicos.

O serviço ADSL tem certas caracteristicas. Obviamente que não se pode esperar que o consumidor as saiba, mas o IC antes de se por com ameaças devia analisar a situação e ver que o problema nem sempre é do fornecedor do serviço mas sim da tecnologia que está por tras.

Se o PPPoE tem 15% de overhead, há que viver com isso, é a casca.

Se a atenuação aumenta com a distância à central ADSL e por consequencia a velocidade de sincronismo baixa, a culpa não é do ISP.. É uma caracteristica em telecomunicações...

A atenuação aumenta até nas redes WiFi em casa quando me afasto do AP, e não me queixo à SMC ou à INTEL por apenas conseguir 24mbit num certo ponto da casa em vez de 54mbit.

Às pessoas que não conseguem em ADSL ter 4 8 ou 16mbit recomendo que optem por 2mbit ou 512kbps. Ainda poupam uns trocos..

Quanto ao IC, acho que devia era apertar os operadores para alterarem a politica de trafego que isso sim afecta os clientes.
andyrock
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Ago 25, 2005 12:54

Mensagempor Red_Beret » Domingo Fev 05, 2006 21:48

Mamil0s Escreveu:
Se calhar seria melhor seguir a lógica deles...

2mb -> 35 euros por mês...

mas como só tenho

1.5mb então vou pagar só 26,25 euros por mês.

Se todos os clientes fizessem coisas destas, será que as empresas ficariam satisfeitas?

Ha, não te esquecas de que, ao pagares apenas 75% da mensalidade, tb so tens 75% do trafego, 75% das HH, e 75% do upload, e 75% de tudo o resto.

O que tu pagas são tarifarios, que englobam muito mais do que velocidades.

Para alem disso, as virtudes e os defeitos da tecnologia ADSL são identicas em todo o mundo. Não ha nada que os ISP's possam fazer em relação a isso.
Imagem
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Set 17, 2004 11:13

Mensagempor Francis2 » Domingo Fev 05, 2006 23:01

Eu nao concordo com isso, eu acho e muitos tambem acham o msm que quando pagamos um certo tarifario ao ISP, este tem que nos prestar o serviço tal e qual como contratado e prontos. O cliente nao tem nada e rigorasamente a haver com os problemas. Se o cliente paga, é para eles consertarem esses msms problemas para o servir melhor. Mas o problema destes ISP's é que nao se qurem matar a trabalhar e deixam linhas podres de ferrugem a servirem ADSL de mrd e dps metem limites de trafego e vem com as tretas da distancia a central e carateristicas tecnicas da linha, mas matam-se sim mas é pelo dinherinho ao final do mes todo certinho e se for preciso ainda nos sacam mais algum com os limites em excesso. Isso assim nao pode ser, se a net nao é boa que ponham por ex a fibra optica , que ja li por ai ser pouco dispendiosa e com qualidades apreciáveis e que metem internet a supes megas de velocidade para que a longas distancias dê para ter net de alta qualidade. Eles bem podiam fazer isso mas nao querem. A internet e um negocio lucrativo e dava bem para servir melhor os clientes com novas inovaçoes mas isto ninguem quer qualidade de trabalho.

E mais uma vez portugal no seu pior

Cumps!! :roll:
AMD Athlon 64 X2 +4200 DualCore @ 2.2Ghz | ASUS A8N - SLI Deluxe | nVIDIA GIGABYTE 7900 GT 256 Mb | Kinsgston @ ValueRAM 2x1GB PC3200 DIMM | AeroCool Baydream Black | Maxtor 7200rpm 2x160GB SATA II HDD (Raid2) | CoolerMaster Real Power 550W | Asus PW 191
Francis2
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Nov 19, 2005 16:50

Mensagempor Good » Domingo Fev 05, 2006 23:22

O ISP tb tem culpa k mores longe da central???

Qual a parte a perda de "sinal" tá implicito na tecnologia ADSL.....

Qual a parte de "Isto acontece em todos os paises" que ainda não perceberam???

Bem e por agora desisto..... já que eu e o Red tentámos explicar isto.... e ainda não perceberam :roll:
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Mar 13, 2005 21:29

Mensagempor engrocha » Segunda Fev 06, 2006 1:51

o ISP nao tem culpa que moremos longe da central mas é ele quem se deve preocupar com isso. e nos que culpa temos de morar longe da central? quem fornece o serviço e que tem que se preocupar. tens autorização para ir mexer nas centrais deles? para programar os sistemas deles? nao tens... concordo perfeitamente que os isps é que têm que tratar das partes tecnicas. quando vais a um mecanico pra pintar o carro és tu que tens que fazer a encomenda da tinta? ou nao tens que te preocupar por morar a 2 quilometros da oficina? esses "pormenores" não estão incluidos no preço final da reparação?
espero estar a fazer-me entender.
engrocha
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Mar 01, 2005 14:10

Mensagempor Mamil0s » Segunda Fev 06, 2006 8:37

Para alem disso, as virtudes e os defeitos da tecnologia ADSL são identicas em todo o mundo. Não ha nada que os ISP's possam fazer em relação a isso.

Qual a parte de "Isto acontece em todos os paises" que ainda não perceberam???

Não acredito que isto aconteça em todos os países... como já foi aqui dito, existe um ISP que dá + largura de banda só para se certificar que o cliente tem a velocidade contratada... será que isto não se passa noutros países com outros ISPs também?

E só uma coisa... lá por se passar noutros países, quer dizer que nos tenhamos de conformar com isso? Acontece nos outros, epá, deixa lá ficar, tá tudo bem... continua a pagar 35 euros por mês por 1.3mb, enquanto que outros pagam o mesmo por 2mb... lindo.

Bem e por agora desisto..... já que eu e o Red tentámos explicar isto.... e ainda não perceberam

Mesmo não... se calhar porque para mim e para muitos outros o dinheiro custa a ganhar, e no meu caso fico lixado vêr um tio meu com 2.3mb, e eu com 1.4/1.5 mb e a pagar o mesmo preço que ele...

Ha, não te esquecas de que, ao pagares apenas 75% da mensalidade, tb so tens 75% do trafego, 75% das HH, e 75% do upload, e 75% de tudo o resto.

O que tu pagas são tarifarios, que englobam muito mais do que velocidades.

E depois? Eu pago 100% da mensalidade, no entanto só tenho 75 ou 80% da largura de banda. Toca a pagar 75% da mensalidade para ver se eles gostam. E se eles fizessem isso e me cortassem 75% do upload e 75% do tráfego, deixava de pagar. E se outros o fizessem de certeza que não iriam gostar.

O que devíamos fazer era um protesto concertado, por todo o país como os espanhóis e os ingleses o fizeram, e não pagar a mensalidade até começarem a prestar os serviços como deve ser.
Se os outros o fizeram, e com resultados, não vejo porque em Portugal será diferente...
Devia era haver um protesto destes... se houvesse um número suficiente de pessoas a não pagarem a mensalidade, eles ouviriam.

A PT não quis comprar a infrastrutura de telecomunicações ao governo? Agora que se arrume. Melhore essa infrastrutura. Eu não quero ouvir desculpas esfarrapadas que tou muito longe, que é o DSLAM ou o overhead. Que arranjem... a infrastrutura é deles, que a melhorem e que a arranjem.
Eu pago a mensalidade a 100%... quero uma largura de banda igual aos outros, porque pago o mesmo preço. Não sou português inferior... lá por não morar na grande Lisboa ou Porto, sou português e pago 100% da mensalidade.
Imagem
Mamil0s
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor zob » Segunda Fev 06, 2006 12:12

Boas, vou dar 1 exemplo:
Se eu requisitar um serviço de 4Mb e na realidade só atíngir os 3Mb, por que raio é que se eu adquirir um de 2Mb só tenho 1Mb ou menos?
No mesmo exacto local!
Então como é que contabilizo isto? a perda é da distância á central? ou de que é?
Acho que isto é tudo um jogo mt bem feitinho, com o unico fim: Lucrar ás nossas custas!!!!!! :evil:
O resto são desculpas dos operadores!!!!
Cumps.
zob
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Jan 30, 2006 23:24

Mensagempor paulinho » Segunda Fev 06, 2006 15:38

isto já nao é de agora, sempre foi assim, as empresas q fornecem a internet nunca establecem a velocidade q veem a anunciar. ainda hj respondi a uma questão aqui no forum, q um utilizador estava a pagar 31 euros por uma conta na oni e a velocidade era de 2mb, quer dizer e a velocidade q ele estava a ter era sensivelmente de 1, 5 mb ou menos, enquanto se mudasse para a clix tinha 16 mb, nao eram bem 16 mas tinha 13 ou 14 mb e pagava 4 euros, so acho q as empresas vao começar a cumprir com as velocidades se houver mais concorrência, se bem q nunca se pode comparar a internet por cabo com a internet por linha telefónica... so nos resta esperar q as empresas entrem "em guerra" para nosso benificio.
paulinho
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Fev 06, 2006 11:18

Mensagempor jmr » Segunda Fev 06, 2006 19:21

A questão não é se é possivel ou não ter a velocidade contratada. É uma questão de publicidade enganosa. Quando se compra laranjas, como disse o andy, tb se leva as cascas e os caroços mas isso tu já sabes antes de comprar, e além do mais, pode usar as cascas para fazer frutas cristalizadas e os caroços para plantar laranjeiras. :wink: Além do mais podes considerar isso como um bónus e não um ónus. Imaginas que compravas um carro que pela publicidade, dava 200Km/h, mas na realidade ele só dava 150 Km/h. Como é que ficavas??? Ou que gastava 5 litros mas afinal gasta 10 ?? Ou que em vez de teres 220V na tua instalação electrica, tinhas 180 ou 190????

Cumps
jmr
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Set 27, 2005 9:15

Mensagempor Jonny » Quinta Fev 16, 2006 19:25

lamnetavel de facto, mas entenda-s que quantos mais usuários, mais dividido tem que fikar o sinal, e consequentement tem k ir alargando o sinal d adsl.. por est facto a velocidade nunka corresponde á dita na publicidade, lamentavelmente....
ainda por cima lamentavelmente Portugal é o um dos UNICOS paises da UE, que nao possui nenhum tarifario de internet ilimitado a nivel internacional e nacional..
de veras vergonhoso, mas enfim, o que se pode dizer +...??

Vive le republique Portuguesa!!! -.-'
Jonny
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Fev 13, 2006 18:11

Mensagempor Mamil0s » Quinta Fev 16, 2006 19:35

lamnetavel de facto, mas entenda-s que quantos mais usuários, mais dividido tem que fikar o sinal, e consequentement tem k ir alargando o sinal d adsl.. por est facto a velocidade nunka corresponde á dita na publicidade, lamentavelmente....

Mais utlizadores, significam mais lucros, e com mais lucros se pode actualizar e melhorar as infrastruturas.

Acabei de ver na TV que o Parlmento Europeu aprovou a Directiva de Serviços Comunitários, e isto com a OPA da Sonae parece-me que isto vai começar a melhorar muito... vai começar devagar, mas vai chegar lá.

A esquisitice monopolista tem os dias contados.
Imagem
Mamil0s
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor marasmo » Sexta Fev 17, 2006 3:35

Mais utlizadores, significam mais lucros, e com mais lucros se pode actualizar e melhorar as infrastruturas.

A esquisitice monopolista tem os dias contados.

Se qualquer português reclamasse os seus direitos em todas as vezes que tem de fazer bichas para o IRS, para uma consulta no posto médico, no hospital, nas conservatórias (aqui uma vergonha), no registo cívil e em todo o lado nós estariamos no mínimo dez anos mais avançados, todo o conformismo com o medo das represálias só mostram cobardia que existe em todos os portugueses.

É isto o conformismo não é mais que cobardia todos têem medo de represálias, faz falta escrever nos livros amarelos que deve existir em todos os lugares ao serviço do consumidor. De decos de apoio ao consumidor isso é uma treta que cada um faça valer os seus direitos para amanhã não aconteça a mesma coisa.
marasmo
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Abr 30, 2005 2:42

AnteriorPróximo

Voltar para ISPs

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes