Dúvida:HP Pavilion DV5097(Turion ML-37) ou ASUS A6KM (MT-32)

Mensagens especificas sobre portáteis Asus

Moderadores: Administradores, Moderadores

Dúvida:HP Pavilion DV5097(Turion ML-37) ou ASUS A6KM (MT-32)

Mensagempor nasa72 » Quarta Fev 01, 2006 0:29

Preciso comprar um portátil e quero um Turion 64.
Estou agora em dúvida quanto a estes dois modelos:

PRIMEIRO

Novo HP Pavilion DV5097
http://h10010.www1.hp.com/wwpc/pt/pt/ho ... 18022.html

Modelo : HP Pavilion DV5097
Ecran :
Placa Gráfica : ATI RADEON® XPRESS 200M IGP com 128 MB de memória vídeo dedicada
Adaptador de video, bus: Vídeo Melhorado AGP 4 x com performance 3D
Processador : AMD Turion 64 ML-37 (2.0GHz) com tecnologia PowerNow, 1MB de cache L2, 35W
Chipset :
Memoria : 1024 Mb (2x 512) DDR333 SDRAM, 2x SO-DIMM expansível a 2GB
Disco : 100 Gb
Drive Optica : DVD-Dual DL
Wireless LAN : Sim
Sistema Operativo : XP Home
Peso : 2.98 Kg

SEGUNDO

ASUS A6KM-Q012H
http://www.chipsite.pt/detalhe_produto.php?pr=1429

Modelo : A6KM-Q012H
Ecran : ecrã LCD de matriz activa com 15.4" WXGA (1280x800), Tecnologia ColorShine Glare
Placa Gráfica : NVIDIA GeForce Go 7300 256MB TurboCache
Processador : AMD Turion™ 64 MT-32 (1.8GHz) Mobile Technology, 512KB de cache L2, 25W
Chipset : SIS756
Memoria : 1024 Mb (2x 512) DDR333 SDRAM, 2x SO-DIMM expansível a 2GB
Disco : 100 Gb
Drive Optica : DVD-Dual DL
Wireless LAN : Sim
Sistema Operativo : XP Home
Peso : 2.85 Kg

Ajudem-me. Deêm-me as vossas opiniões principalmente na diferente de consumo dos dois processadores(25 e 35 W). Será muito significativo?
Quanto às gráficas, qual a pior? O que é que quer dizer “Adaptador de video, bus: Vídeo Melhorado AGP 4 x com performance 3D”
nasa72
Novato
Novato

Registado: Quinta Jan 19, 2006 9:51

Mensagempor m16 » Segunda Fev 06, 2006 17:27

Ora! A Placa gráfica do portátil da HP não conheço! Eu tenho o último portátil, o asus a6km-k012h, estou muito satisfeito e não teho nada a dizer contra! Na altura andavam a fazer publicidade enganoza anunciando um 3200+ com 1mb de cache, mas afinal saiu um mt-32 com 512kbs de cache L2! Mas mesmo assim fiquei muito satisfeito com o processador que não fica nada a trás dos pentiuns M com igual clock de relógio (1.8gHz), além disso como são 64 bits estão preparados para o futuro, assim como são os MT's que consomem muito pouca energia (25W) e tem bastante autonomia!
A placa gráfica 7300go não me desiludiu! Tinha lido uma série de reviews que denegriam aplaca gráfica mas não é assim tão má! É pior que uma ATI x700, mas põe a jogar sem qualquer problema um KOTOR 2, um CIVILIZATION4, um AGE OF EMPIRES 3, um AMERICAS ARMY e sem tussir!
Ainda não esperimentei outros jogos, mas por exemplo o age of empires 3 consome muitos recursos gráficos e no meu pc nem tosse! Para mim é mais do que suficiente! Para jogar hardcore tenho um meu pc com a 6800LE!

Agora, quanto ao HP o processador é um ML-37! É melhor que um mt-32, tem mais clock (2gKz) e mais cache L2 (memória dedicada ao processador) o que trás um bom complemento de performance! MAs é um processador ML não MT, os ML's consomem mais energia (35W) e têm menos autonomia, assim como faz mais barulho com o cooler, portanto, portátil em cima das pernas torna-se incómodo!
Quanto à placa gráfica eu acho que é mais fraca que a 7300go, mas não tenho a certeza, não quero aqui afirmar isto com certeza porque não a tenho, porém como um 7300go se compara a uma x300 da ATI, acho que essa não deve ser melhor do que a x300!

____

Agora posso partilhar a minha experiência com o ASUS! É muito bom! Fiquei muito satisfeito! É silêncioso, aguenta mais de 2 horas a fazer trabalho comum só com a bateria, posso estar com ele sobre as pernas que não sinto os coolers! É muito estavel e lida bem com photoshop, melhor que o meu prescott 3.0 que tenho no pc! Não lida tão bem com rar's, é ligeiramente mais lento que os pentiuns, mas ganha em conversões audio e video, pelo que para mim não é problema o facto de ser ligeiramente mais lento com rar's! A componente gráfica surpreendeu-me, não estava à espera de tanto e atenção que são as primeiras drivers feitas para esta placa, no site da asus não há outras e as drivers nvidia não reconhecem a placa e não a suportam, apenas descubri umas outras, uma versão 83.20 que era beta que suportava, mas prefiro as originais da ASUS que estão optimizadas para esta placa em específico!

Enfim.. eu não sei os preços dos dois portáteis, se forem parecidos, então a tua opção deve passar pela componente que queres prestagiar, só trabalho ou também alguma deiversão! Se fôr a primeira opta pelo HP se fôr mista eu não pensava duas vezes em adquirir o ASUS (porque desconfio da placa do HP)! Mas não te esqueças que a autonomia do HP vai perder muito com o ML-37, mas isso vai depender daquilo para que queres o portátil!

Fica bem
m16
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Jun 16, 2005 23:23

Voltar para Portáteis Asus

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes