Belmiro lança OPA sobre PT!!!

Comente os nossos artigos e as nossas notícias ou coloque aqui as <strong>suas noticias</strong> sobre as novidades informaticas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Belmiro lança OPA sobre PT!!!

Mensagempor mavidoor » Segunda Fev 06, 2006 21:12

Pois é meus caros fiquei estupidofacto com a noticia avançada á minutos no jornal da sic....
Ainda estou sem palavras....se se vier a concretizar espero que seja para o bem de todos

fikem
AMD64 4200+ X2 stk 939
MSI K8N Platinium NF3
2x512 Twinmos dual
CLUB 3D 7600GS
Ati Tul Theater 550 pro
Sata 160G Hitachi
Zalman 7000 Alcu
Aerocool 450W
HP W2007v
mavidoor
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Mar 12, 2005 10:55

Mensagempor ghost_matrix » Segunda Fev 06, 2006 21:16

Epah nao axo mto bom.
por ex:
a Nivel de net, ve so o ke ele vai controlar:

Novis
Clix
Telepac
Sapo
Netcabo

Voces falam mal do monopolio da PT, mas se isto se vier a concretizar, ai sim, vai ser tudo dele.
ghost_matrix
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Fev 16, 2004 20:29

Mensagempor mavidoor » Segunda Fev 06, 2006 21:23

ghost_matrix Escreveu:Epah nao axo mto bom.
por ex:
a Nivel de net, ve so o ke ele vai controlar:

Novis
Clix
Telepac
Sapo
Netcabo

Voces falam mal do monopolio da PT, mas se isto se vier a concretizar, ai sim, vai ser tudo dele.

Pois ...bom ou mau ainda nao consigo avaliar acabei á poucos minutos de ouvir a noticia no jornal da sic e fiquei de boca aberta!!!
Que a noticia é bombastica ninguem tem duvidas,veremos o que se vai passar nos proximos capitulos.
AMD64 4200+ X2 stk 939
MSI K8N Platinium NF3
2x512 Twinmos dual
CLUB 3D 7600GS
Ati Tul Theater 550 pro
Sata 160G Hitachi
Zalman 7000 Alcu
Aerocool 450W
HP W2007v
mavidoor
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Mar 12, 2005 10:55

Mensagempor pamaro » Segunda Fev 06, 2006 21:47

Duvido que ele consiga. No entanto, se conseguir, é uma notícia "mista". Por um lado, diminui a concorrência. Por outro, passa a pertencer a um grupo mais "empresarial" que o estado, o que pode ser benéfico a longo prazo para os utilizadores.
pamaro
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Out 22, 2003 22:38

Mensagempor Spikleman » Segunda Fev 06, 2006 22:19

Pode ser k a sapo mude de tarifarios com isto :P

Cumps
Spikleman
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Jul 31, 2005 20:30

Mensagempor _RuleZ_ » Segunda Fev 06, 2006 22:22

alguem me pode explicar o k quer dizer OPA :oops:

Parece-me, pelo que eu entendi se ele controlar isto tudo, que vamos melhorar e evoluir, eu confio no homem lol, tem visão e aposta na inovação...
_RuleZ_
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Ago 31, 2004 14:32

Mensagempor _RuleZ_ » Segunda Fev 06, 2006 22:31

ok..oferta publica de aquisição lol, pelo k entendi se isto for avante a sonae vai passar a controlar 50,01 da pt, é isso?
_RuleZ_
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Ago 31, 2004 14:32

Mensagempor ghost_matrix » Segunda Fev 06, 2006 22:35

Spikleman Escreveu:Pode ser k a sapo mude de tarifarios com isto :P

Cumps
8O

Com o Monopolio, axas ke desce os preços ?, enfim...
ghost_matrix
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Fev 16, 2004 20:29

Mensagempor Spikleman » Segunda Fev 06, 2006 22:37

A clix tem preços mt + atractivos k a PT por isso pode ser k fikem iguais.

Cumps
Spikleman
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Jul 31, 2005 20:30

Mensagempor Azarael » Segunda Fev 06, 2006 22:52

Para mim pode acontecer (se isto for para a frente) :

Estagnação. Sem competição não anda mt coisa para a frente, mas por outro lado, nunca houve grande competição. Só nos ultimos tempos com a clix, ironicamente, (não querendo menesprezar tvtel e afins) é que as coisas mudaram um pouco.

Anacom vai passar a fazer alguma coisa. Com a PT a deixar de ser "empresa do estado" o conflito de interesses desaparece.

Vemos uma volta das politicas de sapo e netcabo, com eles preferirem ter o máximo numero de clientes possiveis a xular o máximo por cliente.

PS: E daí o estado bloqueia a compra e nada acontece...
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor Lvsitano » Segunda Fev 06, 2006 22:54

Ainda há a ONI depois para fazer concorrência :lol:
Lvsitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Nov 01, 2004 17:56

Mensagempor badboi » Segunda Fev 06, 2006 23:33

Dúvido muito que isto va a avante... Mas uma OPA Hostil para quem não sabe é uma empresa X que faz uma oferta publica (logo a toda a gente que tiver acções da empresa Y) para vender as suas acções a um preço muito acima do valor real.

A sonae ofereceu 9,5 Euros por cada acção. É hostil porque foi uma OPA não foi acordada entre as duas empresas. Claro que com esta oferta a Sonae compromete-se a comprar todas as acções que não tenha em seu poder por aquele preço. Eles podiam até conseguir ficar com 100% da empresa (o que é quase impossivel) se todos venderem. Claro que isso ainda tem outro lado... Claro que como estamos a falar da PT existem mil e um mecanismos para evitar esta OPA pela legislação portuguesa (o estado ainda protege o que é dele), porque senão a PT para parar esta OPA teria de oferecer um valor acima do da Sonae.

Pessoalmente dúvido muito que a Autoridade da Concorrência aprove esta OPA, e sem esse avalo nada feito.

Sem mais,
Chupeta
Este fórum é moderado pelo bom senso e é isso que se pede a todos os utilizadores.
Consulte também as regras
badboi
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Jan 15, 2003 17:36

Mensagempor paskas » Terça Fev 07, 2006 1:44

Também estou surpreso com a notícia e sinceramente dúvido muito que a concretizar-se o negócio se obtenham daqui benefícios para nós utilizadores.
Esperemos e rezemos que sim :)
paskas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Fev 13, 2005 18:29

Mensagempor LuisFilipe » Terça Fev 07, 2006 3:02

badboi Escreveu:Dúvido muito que isto va a avante... Mas uma OPA Hostil para quem não sabe é uma empresa X que faz uma oferta publica (logo a toda a gente que tiver acções da empresa Y) para vender as suas acções a um preço muito acima do valor real.

A sonae ofereceu 9,5 Euros por cada acção. É hostil porque foi uma OPA não foi acordada entre as duas empresas. Claro que com esta oferta a Sonae compromete-se a comprar todas as acções que não tenha em seu poder por aquele preço. Eles podiam até conseguir ficar com 100% da empresa (o que é quase impossivel) se todos venderem. Claro que isso ainda tem outro lado... Claro que como estamos a falar da PT existem mil e um mecanismos para evitar esta OPA pela legislação portuguesa (o estado ainda protege o que é dele), porque senão a PT para parar esta OPA teria de oferecer um valor acima do da Sonae.

Pessoalmente dúvido muito que a Autoridade da Concorrência aprove esta OPA, e sem esse avalo nada feito.

Sem mais,
Chupeta

A OPA é imposta de forma a precaver os direitos dos pequenos accionistas.
Acho que não é necessário querer controlar mais que 50 % do capital. Existirá um valor que não deve ser muito alto ~30% com o qual se controla uma empresa (isto é se o resto estiver disperso).
Assim uma empresa quer por exemplo comprar 20% do capital de outra empresa da qual já detém 10% a uma terceira empresa ou pessoa, vindo a ficar com uma posição dominante. É obrigada por lei a fazer uma oferta pública de aquisição OPA, para que deste modo todos os que não quiserem ser controlados possam sair usufruindo das mesmas condições.

Quanto ao monopólio, bem já começamos a estar habituados.
LuisFilipe
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Set 04, 2005 22:12

Mensagempor alfatek » Terça Fev 07, 2006 5:02

Esperemos pelos próximos dias, por um lado não me parece que o Belmiro seja pessoa de lançar uma OPA só para dar nas vistas, por outro não me parece que o estado e outros accionistas deixem concretizar esta OPA.

A ser mesmo uma OPA com intenção de ficar com a PT, o objectivo é claro: ficar com a rede de telefone ou de cabo para poder ter margens de lucro nos adsl's e afins. Neste momento a clix já está melhor mas apenas nas centrais desagregadas, no resto continua a sofrer à custa da PT e tem ainda várias dificuldades impostas por causa de não controlar a rede de telefone.

De lembrar que a Sonaecom já exigiu várias vezes que pelo menos a rede de cabo seja vendida (para que a rede de cabo e telefone não sejam controladas pela mesma empresa).
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Próximo

Voltar para Artigos e Notícias

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes