netcabo e sapo a enganar os clientes,wtf ?

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Nukke » Segunda Mar 22, 2004 22:29

Desculpa lá a lenga-lenga, Nukke, mas há coisas que têm que ser ditas. Fica bem.

Não tens de pedir desculpa!

Isto é um fórum livre (desde que haja respeito e educação...). Se é a tua opinião... É bom que a exprimas!

Por acaso acho que os telemóveis em Portugal são um exagero... mas não quero fugir ao tópico... Isso dava muito que falar...

Vamos esperar pela Clix... Pode ser que corra bem! :D

Fiquem bem.
I was five and he was sixWe rode on horses made of sticksHe wore black and I wore whiteHe would always win the fightBang bang He shot me downBang bang I hit the groundBang bang That awful soundBang bang My baby shot me down
Nukke
Moderador
Moderador

Registado: Terça Jan 20, 2004 19:23

Mensagempor topinhas » Segunda Mar 22, 2004 22:41

Pois é, mas é o consumismo em força. Não me importava se fosse assim na internet, pois os preços baixariam muito.
Pentium 4 2,8 @ 3,40 Thermalright XP-120, MSI NEO-2 FIS2R, 1,5 Gb DDR 400 Kingston, ATI 9700, IBM 120 Gb, 2 x Seagate SATA 200 Gb RAID, Seagate SATA 320 Gb, LG DVD-/+RW, DVD 16x, SB X-Fi Fatality, SuperFlower 4 fan 420W, Logitech Z-680
topinhas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Out 15, 2003 16:00

Mensagempor metralha761 » Terça Mar 23, 2004 0:16

Falam da concorrência, a concorrência existe, as pessoas é k não aderem.

Como dizem, existem muitas queixas da PT, grupo PTmultimédia, mas a maior verdade é que as pessoas estão insatisfeitas mas NÃO FAZEM NADA PARA MELHORAR.

O português é muito comudista, fala muito, tem muitas ideias mas na prática nada.

Se 50% das pessoas que se queixam mudassem de ISP, descança que a PTmultimédia tomava mais atenção, mas a realidade é outra, as pessoas continuam aderir á PT.

Agora pensem, se vocês fossem os donos e sem fazerem mais investimento os clientes continuassem a aumentar vcs mudavam/melhoravam? a resposta é clara, NÃO.

Ninguem investe em algo que não precisa e nas empresas tentam sempre aproveitar ao maximo os recursos existentes.

Por isso se querem melhorar o serviço de internet em PT, façam algo por isso. Eles estão a "cagar" para assitência técnica, enquanto houver clientes.

Por isso falem menos e façam mais.
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

Malta toca a ir po irc.ptnet.org po canal #HCP
metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 17:18

Mensagempor XMAN » Terça Mar 23, 2004 10:05

acho que o metralha tocou na verdadeira questão, o português gosta muito de mandar vir, mas quando toca a tomar medidas é comodista, a verdade é que a PT é uma empresa (de fins lucrativos), constituida por acionistas (alguns com muita força como o BES,TELEFONICA,CGD etc) que não sendo eles que dão a cara, tecem orientações ao conselho de administração na medida de a empresa ser o mais lucrativa possivel (dado ao seu elevado nº de ações), e como tal, enquanto a cota de mercado da PT se mantiver, eles não tem razão para descer os preços, agora se as pessoas tomassem medidas, e quando mal servidas, mudassem se isp, e a cota de mercado deles descesse, aí a estratégia deles teria que mudar, e a baixa de preços seria quase certa.
ANTEC THREE HUNDRED | CORSAIR TX-650W | INTEL CORE 2 DUO E8500 | ASUS P5Q PRO | TEAM XTREEM DARK KIT 4GB DDR2 1066MHZ | POWERCOLOR HD4850 PCS+ 512MB | SEAGATE 500GB SATA II 32MB | ASUS DVD±R 20X DRW-2014L1T | VISTA HOME PREMIUM 32 BITS
XMAN
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Dez 04, 2003 10:32

Mensagempor krak_pt » Terça Mar 23, 2004 10:59

Ninguem tem duvidas que o serviço de adsl da Pt nao é grande coisa, mas é a melhor opção que temos actualmente em termos de preço, as opções que temos na concorrencia, ou têm qualidade parecida, ou são boas e muito caras. Enquanto se sentir isto, ninguem deixa de ser cliente por estar descontente com o serviço.
Se nos sentimos mal com o serviço da PT (quem nao se sente?) mudamos para onde? Pelas mesmas mensalidades?
May the force be with you
krak_pt
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Mar 12, 2004 1:02

Mensagempor Kareka » Terça Mar 23, 2004 11:05

Falam da concorrência, a concorrência existe, as pessoas é k não aderem.

Não vou aqui repisar as condições oferecidas pela PT aos concorrentes para que estes possam usar a sua infraestrutura telefónica. Mas o facto é que a PT oferece o mesmo que os outros operadores sobre linhas de par de cobre a preços mais convidativos, o que dá muito pouca margem de manobra ao consumidor.

Isso não é concorrência. É abuso de posição dominante de mercado. E é um abuso com a complacência de todas as entidades reguladores do mercado de telecomunicações nacional.

Admiro a atitude da Clix e da Oni, ao retirar a oferta de ADSL do mercado e a procurar uma via alternativa por forma a deixar a PT a chuchar no dedo.

Quanto ao facto de nunca ninguém fazer nada... eu já fiz o pré-registo na Clix UMTS. :twisted:
Editado por Kareka
Kareka
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Fev 25, 2004 19:47

Mensagempor Nukke » Terça Mar 23, 2004 12:36

Se nos sentimos mal com o serviço da PT mudamos para onde? Pelas mesmas mensalidades?
.

Exactamente! A questão é que não há quase opções nenhumas.

Isso não é concorrência. É abuso de posição dominante de mercado. E é um abuso com a complacência de todas as entidades reguladores do mercado de telecomunicações nacional.

Exactamente! Não é bom para ninguém (excepto para a PT) que quase só haja uma opção.

Por isso falem menos e façam mais.

De qualquer modo, eu não tenho ADSL da PT (claro que a linha é deles...)e como não tenho muitas queixas não preciso de fazer nada a esse respeito...

Agora quem tiver queixas deve tomar medidas... Mas isso é mais fácil de dizer do que de fazer... As entidades reguladoras não fazem bem o seu papel, que é regular!

Fiquem bem.
I was five and he was sixWe rode on horses made of sticksHe wore black and I wore whiteHe would always win the fightBang bang He shot me downBang bang I hit the groundBang bang That awful soundBang bang My baby shot me down
Nukke
Moderador
Moderador

Registado: Terça Jan 20, 2004 19:23

Mensagempor rosas » Terça Mar 23, 2004 12:59

sinceramente, eu nao li metade dos posts, por isso se estiver a repetir...desculpem la qq coisinha.

Somos um país atrasado, isso ja se sabe, mas nao me parece que a qualidade seja assim taoooo má.
A minha ligaçao anda perto do q a telepac me oferece, nao atinjo os 512, mas nao ando longe.
Lá fora há melhor, claro que ha, mas tb ha muitas coisas melhores, por isso, eh no seguimento. Temos à nossa dimensao.

So tenho de me queixar do rma da telepac...
as 3 da manha deram-me musica!! os gajos so podem podem estar a dormir!!
depois atendem, faço um simples pedido: dns.
a www tava uma cagada...
que fizeram? deram-me as q ja tinha...
ok...aguentei...mais um dia.
liguei no dia seguinte e depois de espera, a resposta do gajo: "ahh, esse dns estao a ser desactivados! experimentes estes novos"
ficou melhor, de facto ficou.. mas.... que porra foi aquela do primeiro telefonema????? será q so escolhem incompetentes para trabalhar la?
rosas
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Fev 10, 2004 12:10

Mensagempor metralha761 » Terça Mar 23, 2004 19:23

Resposta tipicamente portuga:
By krak_pt --> Se nos sentimos mal com o serviço da PT (quem nao se sente?) mudamos para onde? Pelas mesmas mensalidades?

São estas mesmas respostas que levam ao subdesenvolvimento, inércia, ao comudismo.

Mudar para uma mensalidade igual mas com melhores condições ou assistência já é uma razão.

Eu até tou contente com a oni, mas o adsl.xl tem trafego ilimitado a bom preço, só keria saber das velocidade e qualidade de serviço e o tempo de espera para mudar, pk se for melhor, mudo mesmo a pagar mais 5 eur.

É assim k teem k pensar, posso nem nadar e nem ter muito dinheiro, mas não é por mais 5 eur k morro, e em contra partida tenho net verdadeiramente ilimitada e até melhor serviço, a mim não interessa só o trafego ilimitado, tb kero kalidade.

Kalidade e competência é algo raro em grandes empresas, depende da sorte, comigo na compaq encontrei 2 imcompetentes e tive a sorte de o 3º ser competente na minha duvida.

Agora se kiserem continuar com mau serviço e virem pros foruns descarregar é convosco, mas fiquem a saber que não tão a colaborar em nada, é preciso fazer impacto, e mandar postas de bacalhão pescadas do viveiro não resulta em nada.

Abraço
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

Malta toca a ir po irc.ptnet.org po canal #HCP
metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 17:18

Mensagempor topinhas » Terça Mar 23, 2004 22:14

Pois é metrallha tens razão nalgumas coisas que dizes. Mas não concordo com a ideia de concorrência, já que o ADSL.XL está a dar mais dinheiro à PT que à Cofina, que é quem lançou o serviço.

Também não concordo com o comudismo dos portugueses, já que se a maioria do nosso povo é assim, muitos não o são. Neste caso da internet da PT, só vou mudar de ISP quando o Clix lançar o serviço Wireless por UMTS. Só assim me garante a total independência deles, já que não me obriga a ter assinatura de telefone da PT.

Eu tenho Netcabo, não gosto do serviço deles (assistência ao cliente e o próprio serviço em si, comparando com o ADSL da PT e ainda mais notório quando comparado com os da Netvisão, TvTel, etc) mas não vou mudar por falta de alternativas viáveis. Não me considero nada pobre, mas não tenho necessidade de ter telefone fixo (pagando mais uma mensalidade) pois não o uso. Assim pago pela TV Cabo, que tem um bom serviço e nada caro (e isso ainda me faz pensar mais porque será a net tão cara!) e que eu uso bastante.

Por tudo isto, acho que me é difícil ver outras alternativas de ter net. Assim vou continuar a queixar-me. Não penses que é só aqui que digo isto : já mandei muitos mails para a Netcabo a dizer isto.

PS - também acho muito bom o ADSL.XL, principalmente para mim que queria downloads ilimitados. Fica bem e goza o ADSL.XL se o puseres.
Pentium 4 2,8 @ 3,40 Thermalright XP-120, MSI NEO-2 FIS2R, 1,5 Gb DDR 400 Kingston, ATI 9700, IBM 120 Gb, 2 x Seagate SATA 200 Gb RAID, Seagate SATA 320 Gb, LG DVD-/+RW, DVD 16x, SB X-Fi Fatality, SuperFlower 4 fan 420W, Logitech Z-680
topinhas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Out 15, 2003 16:00

Mensagempor WaTeR » Terça Mar 23, 2004 23:47

Rotfl...se acham os vossos serviços maus...deviam experimentar uma dose de NetMadeira...35€ mensais à toa...
WaTeR
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Jan 22, 2004 22:33

Mensagempor Chip » Quarta Mar 24, 2004 0:06

devo confessar que não li tudo...

Bragatel here e +/- podia ser melhor, podia ser pior... para o uso que tenho dado chega...

Quanto à exame informática... quanto é que eles recebem da intel para dizer bem do intel inside e mal da AMD??? :D

Relativamente à deco proteste e ao estudo que fizeram sobre a banda larga, até é porreiro, pena ter uma gafe to tamanho de toda a internet... no site onde fizeram o teste, tem lá um link para o artigo... onde dizem que um GB num modem de 56k demora... 9 horas a fazer o download e a 256k demora... 1 hora... lol, quem me dera que a minha ligação de 256k só demorasse uma hora e se a 56k demorasse 9 hortas se calhar ainda não tinha posto cabo.... de rir mesmo...
Have no fear, Chip is here! (well... not really here but U know where to find me :))

Proud owner of the new LG LM50-34GP :)
Chip
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Mar 16, 2004 22:11

Anterior

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante