sem ficha terra..

Computadores em pneus de tractor? É aqui o seu lugar...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor LuisFilipe » Terça Jan 31, 2006 12:24

lmsilva Escreveu:em relação à solução da torneira, não dá. a mais próxima fica muito longe.

tenho de ver isso do diferencial no quadro electrico mas o mais certo é chamar alguém que perceba mesmo disto. mais vale jogar pelo seguro.

obrigado a todos!
Só tens que ter uma ficha com terra ao pé de uma torneira em qualquer ponto da casa.
Essa ficha fica a fazer terra para toda a casa (de salientar que o fio de terra é o amarelo com risca verde).

Mais uma vez saliento que todas as modificações são da responsabilidade de quem as faz. Isto não é um conselho é uma opinião.
Editado pela última vez por LuisFilipe em Terça Jan 31, 2006 12:57, num total de 1 vez.
LuisFilipe
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Set 04, 2005 22:12

Mensagempor lmsilva » Terça Jan 31, 2006 12:28

LuisFilipe Escreveu:Só tens que ter uma ficha com terra ao pé de uma torneira em qualquer ponto da casa.
Essa ficha fica a fazer terra para toda a casa (de salientar que o fio de terra é o amarelo com risca verde).

Mais uma vez saliento que todas as modificações são da responsabilidade de quem as faz. Isto não é um conselho é uma opinião.

mas as tomadas a que ligo o computador não têm o fio de terra. com essa solução, resolveria a situação?
Inside an Aerocool Baydream Black:
Opteron 148@2750 v1.4 cooled by Ninja+NB SX2
2x1gb OCZ Platinum
Abit Fatal1ty AN8 SLI
Gainward 7800GT 450/1150
2xHitachi 80gb @ raid 0
Powered by Corsair HX620W
lmsilva
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Jul 28, 2005 15:47

Mensagempor PsicoPete » Terça Jan 31, 2006 12:31

LuisFilipe Escreveu:Só tens que ter uma ficha com terra ao pé de uma torneira em qualquer ponto da casa.

Isso não me cheira...
Seria assim se a instalação dele tivesse ligação terra desde o início. Agora se nao tem não me parece que tenham lá postos os cabos de terra a ligar todas a tomadas para depois não ir dar a lado nenhum. :? Penso eu de que...
É uma questão de verificar.

Cumps.

Edit: Fui demasiado lento.
Editado pela última vez por PsicoPete em Terça Jan 31, 2006 12:35, num total de 1 vez.
Imagem
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." - George Bernard Shaw
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 14, 2004 12:22

Mensagempor Posturas » Terça Jan 31, 2006 12:33

lmsilva Escreveu:

mas as tomadas a que ligo o computador não têm o fio de terra. com essa solução, resolveria a situação?

Se não tens as tomadas ligadas entre sim com 1 fio terra, podes esquecer essa solução.
Posturas
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Mar 29, 2005 11:46

Mensagempor LuisFilipe » Terça Jan 31, 2006 13:09

lmsilva Escreveu:mas as tomadas a que ligo o computador não têm o fio de terra. com essa solução, resolveria a situação?
Estou viciado num problema que tive numa casa remodelada com todas a instalação eléctrica nova com terra mas esta morria no contador, desculpa.

Nesse caso o problema é bicudo 8O .

Podes passar um fio até ao chão onde liga a um condutor que se 'enfia' no chão. Este condutor é uma placa de cobre 'julgo' que faz a terra.

Para parares de apanhar choques podes sempre ligar a tomada ao contrário, ou seja desligas, rodas 180º e ligas. (funciona nas máquinas de lavar :roll: )

Podes tentar ligar o monitor noutra ficha e ver se já não existe retorno que podes medir com um busca pólos ou um multímetro no contacto de terra (aquele que está á vista, sai dos dois lados em cada tomada de uma ficha tripla)
LuisFilipe
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Set 04, 2005 22:12

Mensagempor Danone » Quarta Fev 01, 2006 9:42

Se realmente optares por enfiar um electrólito na terra, fica sabendo que só lá podes ligar um computador. Caso encontrário, arriscas-te a que o teu pc descarregue para o outro em vez de descarregar para a terra (ground loop). Assim, terias q ter um electrólito por pc.

Abraço
8086@8MHz com 768k de RAM e 20 MB de HDD
Danone
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Abr 22, 2004 23:55

Mensagempor stuart1965 » Quarta Fev 08, 2006 23:48

A terra é praticamente indespensavel a um bom desempenho do pc, dissipa toda a estática criada, e protege-nos em caso de fugas de corrente, no meu local de trabalho estava um pc ligado a uma tomada sem terra, estava sempre com problemas, sem qualquer tipo de reparação ficou a trabalhar bem logo k se ligou a terra, é importante mesmo.
stuart1965
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Out 24, 2005 22:07

Mensagempor icurado » Quinta Fev 09, 2006 8:44

queres uma ideia simples e barata?? sou instalador de gás e para o espanto daqueles que não sabem é OBRIGATÓRIO a tubagem de gás ter ligação á terra por causa das descargas eléctricas...bla bla bla bla... :roll:

vais a uma casa de electricidade e compras um varão de terra (em cobre macico)...k tem +/- 1 MT de comprimento...e com uma marreta enfia o mais fundo k puderes :twisted:

depois é só puxar um cabo até ao pc...com uma calhazinha branca nem se vê...e o varão fica-te por volta dos 6€...nem axo k seja uma solução assim muito cara...é capaz de ficar por 10€tudo...

fiquem bem!
icurado
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Out 13, 2005 19:49

Mensagempor Knyght » Quinta Fev 09, 2006 13:13

lmsilva Escreveu:pois.. eu tb não ligava mto a isso. Até o computador uma vez ir abaixo e depois tentava ligar, acendia por 1 segundo e ia logo abaixo outra vez. depois de muitas e muitas voltas, a solução que resolveu o problema foi desapertar um pouco os parafusos da board. mto provavelmente, a caixa tava a mandar choques à board.. e eu penso que é por não ter terra. mesmo que não seja, preferia arranjar uma solução para este problema

Isso é magnetismo resolve-se isolando a board da caixa com por exemplo colocando platico de bolhinhas debaixo da board.
Cumpz
ImagemImagemImagem
Knyght
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Jun 29, 2005 19:50

Mensagempor XVeX » Quinta Fev 09, 2006 13:46

eu tenho 5 triplas todas ligadas a uma tomada que não tem terra e nunca tive problema com os meus computadores... sim.. claro.. ja panhei alguns chokes electricos na caixa... mas nada de grave!!! so tenho um ups para controlar os "picos" da electricidade !!
XVeX
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Jun 30, 2005 21:10

Mensagempor jmr » Quinta Fev 09, 2006 15:50

eu tenho 5 triplas todas ligadas a uma tomada que não tem terra e nunca tive problema com os meus computadores... sim.. claro.. ja panhei alguns chokes electricos na caixa... mas nada de grave!!! so tenho um ups para controlar os "picos" da electricidade !!

Até podes estar toda a vida e não teres nenhum problema. A terra é necessária no caso de haver algum problema com os aparelhos ligados (curto-circuitos, etc) para descarregar a corrente libertada. Eu acho que há uns aparelhos para se colocar no inicio dos circuitos sem terra para remediar esse problema, mas não tenho a certeza.

Agora, se por acaso a tua fonte queimar ou algum drive ou outro componente se estragar e entrar em curto-circuito, podes ter a certeza que estás sujeito a ficar com o PC e os outros aparelhos ligados a essa tomada, e não só, completamente f*** e no pior dos casos provocar um incendio. O fio terra é que faz disparar os dijuntores, pq normalmente não tem corrente e em caso de avaria do aparelho a corrente passa para o fio terra fazendo disparar o dijuntor ligado a esse circuito.

Cumps.
jmr
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Set 27, 2005 9:15

Mensagempor stuart1965 » Quinta Fev 09, 2006 18:49

Correctissimo, a terra é tão importante como a corrente, e é simples de resolver e mt barato. Liguem os pcs a terra...
stuart1965
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Out 24, 2005 22:07

Mensagempor wosyet » Quinta Fev 09, 2006 23:21

nada de facilitar ... com este tipo de equipamentos .. o melhor é prevenir
wosyet
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Fev 07, 2006 22:17

Mensagempor Knyght » Quinta Fev 09, 2006 23:28

Terra serve para a protecção da pessoa e nunca dos equipamentos. Eu tenho uma tomada GE com fusivel de 10A menor que o disjuntor do quadro principal que é de 16A para proteger o computador. Eu se levar um bigode nas "centenas" que já levei na minha vida não vou morrer, tenho mais medo nas televisões que no meu pc!
Cumpz
ImagemImagemImagem
Knyght
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Jun 29, 2005 19:50

Mensagempor jmr » Quinta Fev 09, 2006 23:51

Terra serve para a protecção da pessoa ...

Principalmente, como em tudo. Espero que não andes a mexer na fonte de alimentação com ela aberta, mesmo desligada da corrente. :wink: As televisões não têm fio terra, pois não? É que lá dentro a tensão
pode chegar aos 10.000 volts.

Cumps
jmr
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Set 27, 2005 9:15

AnteriorPróximo

Voltar para Caixas, fontes de alimentação e mods

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante