Como configurar Rede doméstica com Router Dlink DI-624?

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Como configurar Rede doméstica com Router Dlink DI-624?

Mensagempor lnsomnia » Quinta Fev 09, 2006 4:52

Boas,

Vou explicar as minhas ligações para depois expor a minha questão:
Tenho um Router Wireless DLink DI-624 ligado ao meu PC por cabo de rede e, a outro PC, por wireless (a uma placa wireless Dlink). Tenho a ligagação da net a bombar nos dois PC's.

Agora a questão...

Quero fazer uma rede doméstica, partilhar ficheiros e uma impressora entre os dois PC's. Não sei como o fazer, podem ajudar?

Obrigado e cumprimentos.
lnsomnia
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Abr 26, 2005 1:03

Mensagempor ottoatom » Sexta Fev 17, 2006 18:37

Em principio se tens a net a bombar nos dois pcs deves ter rede tb. Se nunca a tiveres configurado tens de ir a start->programas->acessorios->comunicaçoes->network setup wizard, isto num windows luso-ingles.. Seleccionas a placa rede usada (rede normal ou rede wirless) e defines a ligação, e aqui tenho duvidas por isso te dou duas opções possiveis, residencial gateway ou network hub... em principio uma vez isto feito deverias ter rede. Eu comprei o mesmo router que tu, corri o wizard da configuração (enganei-me no MAC adress mas depressa voltei a por o MAC adress do router) e funcionou lindamente.
Eu agora tenho algumas dúvidas relacionadas com os parâmetros de segurança da rede wireless. A maneira que escolhi para proteger a rede foi através da codificação dos dados por WEP a 64 bit. Eu nao sei se esta é a melhor solução, pois as transferencias de dados em dois PCs wireless é ridiclamente lenta... 19 megas em 4 minutos.. Isso será por causa da protecção que lhe puz? ou por outra razão? Existe alguma maneira mais fácil de proteger a ligação wireless?
Obrigado pela ajuda
ottoatom
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Jan 19, 2004 23:35

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes