Palavra-passe

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Palavra-passe

Mensagempor fmoreira » Quinta Fev 09, 2006 16:23

Tenho 2 pc's ligados em rede. Um tem o windows 98 SE e o outro tem o windows xp profissional versão 2002. No pc com o xp consigo aceder ao pc com o 98 e aos seus documentos partilhados. O problema e quando no pc com o 98 tento aceder ao pc com o xp (consigo visualizá-lo na vizinhança na rede) é-me pedido para introduzir uma palavra-passe para efectuar a ligação a qual eu não sei qual é.
Já configurei diversas vezes a rede, inclusive já desliguei o anti-virus e dei permissões para poderem modificar os ficheiros partilhados mas o problema e sempre o mesmo.
Como não quero formatar o pc, gostava de saber se é possivel remover esta palavra-passe.
Será que alguem me pode ajudar?
Agradeço desde já a vossa atenção.
fmoreira
Novato
Novato

Registado: Quinta Fev 09, 2006 16:12

Mensagempor SilentWalker » Quinta Fev 09, 2006 21:58

nao sei mt acerca disso, mas qd isso me acontece, e nao tenho nenhuma password, nem firewall activa, partilho algo no pc com winxp e funca

espero ter ajudado
X2 3800+, A8N32-SLI Deluxe
2*80 raid 0 hitachi Creative 5.1, LC POWER v2 550W DVD Pioneer CDR TDK, DVD-RW Sony, Samsung 760BF, powercolor theather 550pro,
Gskil 2*1GB F1 4000 500Mhz
SilentWalker
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Abr 15, 2004 17:22

Mensagempor wolf » Quinta Fev 09, 2006 22:34

vais ao pc com windows xp vais a opcoes de pastas e selecionas a opção de partilha simples os nomes nao são bem estes depende do windows xp que tens mas no meu caso fica assim abres uma pasta tools-->folder options

depois aparece uma janela vais a aba view depois vais a advanced settings vais a ultima opção e escolhes essa.

mas se quiseres fazer uma partilha no modo advanced vais ter que adicionar um utilizador a essa partilha e depois e meter no login e na pass o utilizador que adicionas-te acho que é isto.

podes é experimentar meter como login user ( no caso do ingles xp) sem pass e experimentar no portugues deve ser convidado.

cumps
::--->> Wolf <---::
wolf
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Out 22, 2005 8:34

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes