PC com jogos em cafe perto de escola?!?!?! Proibido???

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

PC com jogos em cafe perto de escola?!?!?! Proibido???

Mensagempor Pedro Almeida » Sexta Fev 10, 2006 3:17

Olá!

Nao sei se coloque aki ou noutro mas aki vai....

Sabem se é permitido ter jogos em PC (a pagar para jogar é claro...)(quando o PC tb serve para ir à net/etc etc ) em cafes que estejam proximos de escolas??!?! Pelo que sei as máquqinas de diversao sao proibidas mas isto...nao sei....

Obrigado!
P4 2.4 AMD 64 1.8
19",19'',15'', 7.1/2.1 Creative
ASUS Deluxe A8V, MSI Neo PT800
1,5 G RAM LC power 6550 12 Fan 550W
Geforce 5200 FX, ATI Radeon 9250
HDD 1 TB Noiseblocker fans
Gigabit LAN SMC
Zalman CNPS 7000B AlCu/XP90 Thermalright
Pedro Almeida
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Jun 19, 2005 21:38

Mensagempor Kayn » Sexta Fev 10, 2006 3:23

Pela lei, ate o proprio cafe tem ke tar a uma distancia consideravel (nao sei ao certo quanto, axo ke é a pelo menos 1km) da escola. quanto mais com makinas de jogos de qualquer especie...

A partida deviam nem deixar passar um projecto para um cafe que fosse metido a camara local que tivesse a menos dessa distancia. Se tal cafe acaba por ser licenciado e chega a existir, é pq houve mafia por tras mas, visto de outro prisma, tamos em portugal, por isso a partir daí... entao se tiver distracçoes tipo jogos desse genero, inda por cima ao pé duma escola...

o mais engracado é ke eu conheco pelo menos 4 cafes nesta situacao, nesta area, 3 deles +/- a mesma distancia da escola, que é o mesmo ke dizer, do outro lado da rua. :roll:
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor Pedro Almeida » Sexta Fev 10, 2006 3:29

Obrigado!

Mas portanto nao pode ter jogos no PC, mas pode ter messenger e outras cenas ??!?!?!?!Ou nem isso pode?!?!?!?

Sabes qual a lei onde isso está?!?!?!

Já agora, por essa ordem de ideias, nem vender material informatico se calhar podias em frente a uma escola...heheeheh nem nada relacionado com isso....heheeheh
P4 2.4 AMD 64 1.8
19",19'',15'', 7.1/2.1 Creative
ASUS Deluxe A8V, MSI Neo PT800
1,5 G RAM LC power 6550 12 Fan 550W
Geforce 5200 FX, ATI Radeon 9250
HDD 1 TB Noiseblocker fans
Gigabit LAN SMC
Zalman CNPS 7000B AlCu/XP90 Thermalright
Pedro Almeida
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Jun 19, 2005 21:38

Mensagempor Kayn » Sexta Fev 10, 2006 14:59

quanto a lojas, nao sei. mas quanto a cafes (qualquer café) ao pe de escolas sei ke é assim pq tive um amigo nessa situacao. partindo do principio que tens o cafe legal e keres meter como forma de entertenimento uns pcs pro povo, bem, tens que ter licenca para isso, que penso q e igual a de qualquer salao de jogos.

nao sei se ha distincao entre jogos e uso normal do pc para efeitos legais, exceptuando o facto de que, obviamente tens ke ter todo o software ke usares legal, o que implica, ter uma licenca do jogo por pc. geralmente tb é assim em relacao ao SO mas com o windows, p ex, penso que se pode fazer um contracto multilicença.

ao certo em ke leis podes encontrar isso, nao sei.
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor Bad_Cop » Sábado Fev 11, 2006 22:24

o café pode tar la antes da escola e nesse caso, desde que nao mude o nome, nada a fazer. pah isso dos jogos em pcs é uma coisa meio mitrosa e já falei com um dono dum salao de jogos onde têm pcs e parece que a lei nao é bem explicita (i'm so surprised) e as coisas estao em "Aguas de bacalhao".
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Jul 28, 2005 11:19

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes