Pc impede acesso à Net de toda a rede ...

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Pc impede acesso à Net de toda a rede ...

Mensagempor tubarao21 » Sexta Fev 10, 2006 10:24

Olá pessoal.

Peço a vossa ajuda para o seguinte:
Tenho uma rede domestica com ligação à Net. Para todos terem Net, utilizei a partilha da ligação ADSL (vulgo ICS). Td bem, mais cabeçada menos cabeçada, ficou a funcionar.

Agora, segundo me disseram (a rede está colocada noutras instalações ), quando um computador é ligado, parece que manda a ligação Internet abaixo, isto é, os outros pc's deixam de ter Net.

É um PC que tem Windows 2000. Quando iniciado, vai buscar um IP (dinâmico) ao PC q tem a ligação Internet (Windows XP).
Pelo meio ainda existem dois PC's com Windows 98 :s

A partir do momento em que é ligado, a Net fica inacessível a toda a rede.

Alguém tem uma ideia do que possa estar a acontecer?
Obrigado pela vossa atenção ;)
tubarao21
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Nov 17, 2005 11:48

Mensagempor martins79 » Sexta Fev 10, 2006 11:00

Ajudava dares mais detalhes acerca da rede embora o ics não têm serviço de dhcp apenas faz routting logo essa máquina tenta encontrar um server de dhcp e simplesmente gera conflito na rede essa rede parece confusa mas precisavas de ter um routter com dhcp porque o ics não dá a não ser que instales o server de dhcp que tem no windows 2003 server ou no xp profissiona (acho eu).
martins79
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Mar 29, 2005 11:00

Mensagempor tubarao21 » Sexta Fev 10, 2006 14:04

Bem, todos os Pc estão ligados a um Switch, incluindo o Pc q tem ligação à Internet. Não sei se o Switch tem serviço DHCP (?).

Depois um PC destes tem ligação directamente à Internet. Não passa por nenhum router, vai logo ao modem via USB.

Já esteve a funcionar bem, os PC's conseguiam ver-se uns aos outros, e todos tinham Net.
Agora soube deste problema.

Não tenho nenhuma pista do que possa ser.
tubarao21
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor martins79 » Sexta Fev 10, 2006 14:07

Ja experimentaste no pc do 2000 desligares o ip automatico pores um endereço manual de ip da mesma rede que os outros e em dns e gateway poes o pc que acede a net.
martins79
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Mar 29, 2005 11:00

Mensagempor tubarao21 » Segunda Mar 06, 2006 9:57

Desculpem pela demora tardia. Ninguém mais se queixou desta questão e parece estar td a funcionar bem.
De qlqer das maneiras, mt obrigado ;)
tubarao21
Membro de Prata
Membro de Prata

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes