Servidor de Proxy para o pessoal

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Servidor de Proxy para o pessoal

Mensagempor nelugo » Quinta Fev 09, 2006 18:43

Boas
Já à algum tempo que tenho vindo a pensar em ligar-me a um servidor proxy. Assumo que o proxy torne a navegação mais segura, visto que os ataques em vez de serem dirigidos so nosso pc dirigem-se ao proxy. Também o tráfego que seria internacional passaria a ser nacional (se o servidor estiver em território tuga).
Assim seria melhor a nivel de segurança (até dava pra dispensar algum software de segurança), para p2p e downloads no geral.
Não tenho a certeza é em relação a jogos online, se iriam funcionar.
Portanto, gostava de saber se existe algum desses servidores em território nacional a bom preço ou se o pessoal aqui do fórum se quer juntar e montar um. E corrijam-me já agora em relação ás minhas crenças.
Agora já estarei a abusar, mas com os patrocinios do H.C.P. não dará para fazer um servidor de downloads e proxy para o pessoal do forum(grátis ou mediante pagamento)?
nelugo
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Set 11, 2004 12:09

Mensagempor SilentWalker » Quinta Fev 09, 2006 23:11

boas
tb gostava de saber o mesmo
X2 3800+, A8N32-SLI Deluxe
2*80 raid 0 hitachi Creative 5.1, LC POWER v2 550W DVD Pioneer CDR TDK, DVD-RW Sony, Samsung 760BF, powercolor theather 550pro,
Gskil 2*1GB F1 4000 500Mhz
SilentWalker
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Abr 15, 2004 17:22

Mensagempor wosyet » Quinta Fev 09, 2006 23:30

Não tenho a certeza .. mas os ISP's não proibem isso???

Ou se não proibem .. acabam por bloquear o tráfego :(

Algém está por dentro do assunto?
wosyet
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Fev 07, 2006 22:17

Mensagempor nelugo » Sexta Fev 10, 2006 23:59

Acho que não é proibido. Será que o proxy serve pra isso tudo que eu disse acima ou não?
Imagem
nelugo
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Set 11, 2004 12:09

Mensagempor KrIaXPaTaLa » Terça Fev 14, 2006 10:55

É perfeitamente legítimo e legal. Mas não deve ser de borla. E ainda, não conheço empresas que o façam.

Um proxy com firewall dá-vos segurança e anonimato no acesso à net, sim. Muito boa opção se tiverem oportunidade disso. Bem configurado também permite o acesso a todos os serviços.

Mas se tiverem um gang de mamões lá ligados, precisam de um proxy com boa ligação de upload/download e sem limites de tráfego. Não me parece ser barato, em pt.

Cumprimentos,

KrIaX.
KrIaXPaTaLa
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Mar 01, 2005 17:38

Mensagempor wosyet » Quarta Fev 15, 2006 12:07

KrIaXPaTaLa Escreveu:É perfeitamente legítimo e legal. Mas não deve ser de borla. E ainda, não conheço empresas que o façam.

Retirado do contracto do Sapo Adsl
"5. Ao utilizador não é permitido utilizar computadores remotos como “proxies” para fins de encaminhamento de tráfego. "

Para quem quiser ler a versão completa:
http://adsl.sapo.pt/images/acesso/docs/ ... -06-04.pdf
wosyet
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Fev 07, 2006 22:17

Mensagempor KrIaXPaTaLa » Domingo Fev 26, 2006 15:06

O facto dos senhores da pt não gostarem, não torna o conceito de proxy ilegal. Até porque, ao ler o contrato, parece-me que não é encorajada a utilização de proxies para reencaminhamento, mas no contexto do responsável do dito não ter conhecimento, ou seja, o chamado "hacking".

Do ponto de vista do isp, não têm nada que proibir ou limitar o tráfego proveniente de determinado ip, visto tratar-se de uma configuração nas máquinas privadas dos clientes/utilizadores, sem qualquer tipo de relação com a pt ou qualquer outro isp.

Cumprimentos,

KrIaX.
KrIaXPaTaLa
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Mar 01, 2005 17:38

Mensagempor andyrock » Domingo Fev 26, 2006 16:31

A verdade é que está bem explicito no contrato que as pessoas aceitam ao aderir ao serviço sapo/telepac.

O resto é conversa.
andyrock
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Ago 25, 2005 12:54

Mensagempor João Silva » Domingo Fev 26, 2006 23:55

Vinha só lembrar que nem tudo o que vem nos contratos é considerado válido legalmente, mesmo que assinado. Se se provar que uma determinada cláusula é abusiva ou violadora de algum direito, ela é nula.
Ora neste caso, essa cláusula estabelece um tipo de censura e limitação abusiva do uso razoável e legal que um utilizador pode fazer da sua ligação à Internet (estamos a falar de utilizadores de proxies autorizados).

Nos país "civilizado" essa cláusula saia muito cara à PT...
João Silva
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Set 29, 2003 14:52

Mensagempor |Thor| » Segunda Fev 27, 2006 0:39

Penso que a Zmail estava a preparar um serviço de proxy e segundo ouvi, não avançou mais por causa de clausulas como essa e outros problemas com os isps....n tenho informação acerca do estado actual do serviço, mas parece-me que se não avançou até agora...n sei qd avançará...
|Thor|
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Ago 14, 2005 11:36

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes