FUJITSU SIEMENS Amilo D8830 - Valerá a pena?

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

FUJITSU SIEMENS Amilo D8830 - Valerá a pena?

Mensagempor M21 » Quarta Mar 24, 2004 15:22

Gostaria de saber a opinião dos frequentadores deste forum sobre o portátil Fujitsu Siemens Amilo D8830 que a Vobis está a vender a € 1.099 na seguinte configuração: P4 2,6, 256 MB, 40 GB, DVD/CD-RW.
Procuro um portátil com boa relação preço qualidade, principalmente para aplicações de texto e acesso à internet. A minha dúvida prende-se com a fiabilidade da marca. Valerá a pena? Será melhor apostar noutra promoção da Vobis (Toshiba Satellite A30-714 - modelo já descontinuado e a custar mais €300 que o Amilo)?
Alguém tem portáteis Amilo e queira relatar a experiência com eles?
Obrigado!
M21
Novato
Novato

Registado: Quarta Mar 24, 2004 15:13

Mensagempor Body&Brains » Quarta Mar 24, 2004 15:35

Comprei esse portátil há umas duas semanas, não vou fazer nenhuma review mas posso responder a quaisquer dúvidas específicas que tiveres.

Quanto à tua dúvida ,sim, a Fujitsu Siemens é uma marca fiável (ainda que não tenha tido que testar pessoalmente o seu suporte pós-venda).

Já agora visto que apenas queres utilizar o portátil para editar texto e web porque é que estás interessado num desktop replacement ?
Odd letters appear mysteriously on Gandalf's robes, reading in elvish "Will Thee Kiss Me in the Dark, Baby?" . . .
Body&Brains
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Nov 27, 2003 18:09

Mensagempor M21 » Quarta Mar 24, 2004 16:04

Caro Body&Brains, em primeiro lugar obrigado pelas tuas informações. A razão do portátil é para substituir um descktop "pré histórico" que se finou há poucos dias. Com o portátil sempre posso fazer uma utilização mista, casa/escritório, sem ter os documentos dispersos num e noutro descktop, ou seja, uma muito relativa mobilidade...

Então e a máquina? Vale mesmo a pena? Achei-o muito bonito e com specs razoáveis.

Na fnac encontrei um Amilo M7400 com "centrino" por mais € 100, mas não fiquei tão tentado como com o D8830.

Esse Amilo sempre vem com o (tão apelativo) pack de software que eles anunciam? Algumas das aplicações vinham mesmo a calhar...

Cumprimentos
M21
Novato
Novato

Mensagempor Body&Brains » Quarta Mar 24, 2004 19:01

Heh, a minha dúvida era porque é que escolheste este tipo de portátil (desktop replacement) cujo principal interesse é poder de processamento com pouca mobilidade, assumindo que o poder de processamento não te interessa.

Se o p4-2,6GHz e radeon 9000 não te interessam então provavelmente existem alternativas para aquilo que tu queres que serão ainda mais baratas, se te interessa a mobilidade (peso leve, tamanho pouco espesso, autonomia) então um centrino será apropriado, a 1199 esse amilo 7400 parece atraente, falta saber a configuração e links para opiniões de pessoas que já o compraram.

Já agora em relação ao meu, não tem problemas de sobreaquecimento, as ventoinhas ouvem-se bem quando se põem a trabalhar o que costuma acontecer quando lanço um jogo, a autonomia anda à volta da hora e meia (apenas testei a bateria quando o comprei, depois tirei-a para o portátil ficar mais leve) e o ecrã tem um defeito de luminosidade irregular (ou fuga de luz da parte inferior do LCD se preferires) típico dos LCDs mais baratos.

E sim recebi um grande pack de software que ainda não utilizei: adobe photshop elements 2.0, windvd4.0,winxp-home-sp1, nero5, word 2000, works 6.0, norton antivirus etc..
Odd letters appear mysteriously on Gandalf's robes, reading in elvish "Will Thee Kiss Me in the Dark, Baby?" . . .
Body&Brains
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Nov 27, 2003 18:09

Mensagempor M21 » Quinta Mar 25, 2004 9:47

Mais uma vez obrigado pelas tuas dicas. Realmente o D8830 parece-me uma boa aposta. Serve o propósito e deixa caminho aberto para um pouco mais, certo?
Do M7400 já ouvi falar bem, contudo acho que vou ficar pelo D8830, até porque é mais barato e me parece ser "melhor".
Vamos lá ver se ainda passo esta semana pela Vobis.
Cumprimentos
M21
Novato
Novato

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante