Problema ligação wireless, a saga continua...

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Problema ligação wireless, a saga continua...

Mensagempor icedriff » Sábado Fev 11, 2006 14:12

Oi!

Comprei um router wireless da smc (SMCWBR14-G ou qq coisa parecida :? ) e fiz várias alterações (segundo este post http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?t=9289) para obter uma maior protecção.

Ao princípio não conseguia ligá-los mas depois alterei o LAN IP, na configuração do router, para o mesmo que o portátil tinha e consegui aceder a net.

Mas quando reiniciei o portátil ele deixou de se ligar porque os valores xxx tinham mudado ???.???.xxx.xxx e como os xxx estavam fixo na configuração do router ele deixou de funcionar.

Alguém tem uma ideia de como resolver isto?

PS: tenho ligação por netcabo, tenho o portátil ligado por rj45 ao router e a funcionar e o portátil é um asus a6vm.

PPS: tenhoa dizer que sou um grande nabo nestas cenas por isso... take it easy :lol:
Editado pela última vez por icedriff em Sábado Fev 11, 2006 16:54, num total de 1 vez.
icedriff
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Fev 02, 2006 23:13

Mensagempor icedriff » Sábado Fev 11, 2006 14:57

Está resolvido... tive que fixar os ip's do portátil... com o gateway predefinido e o DNS preferido iguais ao ip do router... era aqui que estava o busílis :) (dica neste post http://www.hardware.com.pt/forum/viewto ... 115#339115)

Uff!!
icedriff
Aprendiz
Aprendiz

a saga continua...

Mensagempor icedriff » Sábado Fev 11, 2006 16:53

Bem... já tenho a net a bombar nos dois computadores...
Mas não consigo partilhar ficheiros entre eles!!!

Fui a "Configurar uma rede de pequeno escritório ou doméstica" e acho que fiz tudo bem, desde o tipo de ligação envolvida até dar o mesmo nome de grupo nos dois computadores...

Resultado: não aparece nada n"Os meus locais de rede" e quando carrego em "Ver computadores do grupo de trabalho" aparece-me uma mensagem que diz "GRUPO não está acessível. Pode não ter permissão para utilizar este recurso de rede. Contacte o administrador deste servidor para saber se tem permissões de acesso. A lista de servidores relativa a este grupo de trabalho não está actualmente disponível."

O que fazer? Alguma pista?
icedriff
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor jmra » Sábado Fev 11, 2006 21:38

Também é a minha próxima demanda, por a partilha de ficheiros a funcionar em ambos os pcs.
JMRA
jmra
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Jan 11, 2006 20:14

Re: a saga continua...

Mensagempor 4c1d » Domingo Fev 12, 2006 1:07

icedriff Escreveu:Bem... já tenho a net a bombar nos dois computadores...
Mas não consigo partilhar ficheiros entre eles!!!

Fui a "Configurar uma rede de pequeno escritório ou doméstica" e acho que fiz tudo bem, desde o tipo de ligação envolvida até dar o mesmo nome de grupo nos dois computadores...

Resultado: não aparece nada n"Os meus locais de rede" e quando carrego em "Ver computadores do grupo de trabalho" aparece-me uma mensagem que diz "GRUPO não está acessível. Pode não ter permissão para utilizar este recurso de rede. Contacte o administrador deste servidor para saber se tem permissões de acesso. A lista de servidores relativa a este grupo de trabalho não está actualmente disponível."

O que fazer? Alguma pista?

Tipo esperimenta com o outro pc aceder a esse dps diz se deu :wink:
4c1d
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Nov 02, 2005 16:14

Mensagempor icedriff » Domingo Fev 12, 2006 3:21

Já tinha experimentado nos dois e... nada!
icedriff
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor jmra » Sábado Fev 25, 2006 11:40

Boas,
Já tens a partilha de ficheiros ok entre o portatil e o desktop?
jmra
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Jan 11, 2006 20:14

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante