Passo a explicar passo a passo a criação desta rede:
Passo 1: Planear
Convem escolher para servidor de VPN(Virtual Private Network) um pc com as melhores caracteristicas! (Melhor ligação neste caso interessa o upload predominantemente).
Passo 2: Configurar o servidor
Abrir as ligações de rede:
- - Iniciar
- Proriadades de "Os meus locais na rede"
- - Criar uma nova ligação;

- Seguinte
- [Configurar uma ligaçao avançada]

- Seguinte
- [Ligar directamente a outro computador]
- Seguinte(Ignorar que a ligação será feita por cabo ou qualquer outro suporte, alteraremos isso mais tarde);
- Adicionar um Username e uma palavra passe a cada um dos clientes (neste caso é so 1, User: "Hazzard" e PW: "xxxxxx" )

- Seguinte
- Concluir
Configurar o servidor:
- - Em "Ligaçoes de rede" fazer proriadades de "Ligações a receber"

- Verificar se RPV ademite ligações através da internet, e ligar se desligado. Desligar os outros dispositivos
- Em "Funcionamento em rede" pode ver os protocolos e serviços activos.
- OK
O servidor está configurado
Passo 3: Configurar os Clientes
Abrir as ligações de rede:
- - Iniciar
- Proriadades de "Os meus locais na rede"
- - Criar uma nova ligação
- [Ligar à rede no meu local de trabalho]
- [Ligação à rede privada virtual]
- Seguinte (Tanto faz o nome so tem valor de nome)
- Escrever o IP do servidor
- Seguinte
- Concluir
- - Abrir a ligação criada
- Escrever o Username e a Password

- Ligar
O cliente está configurado e ligado
Algumas notas
Testei isto com um amigo meu e jogamos Starcraft como se fosse me lan, tivemos que instalar o Protocolo IPX, eu tive de desligar a firewall do windows e jogamos bem so que durante o jogo eramos desligados. Mas acho que se deve ao Starcraft em si visto que estavamos a usar uma versao MUITO outdated. Nao tivemos tempo para testar mais nada.
Tenham cuidado ao jogar tem de configurar o servidor do jogo para INTERNET porque senao ele usa rates de lan e ficam com lag.
li tabem algures que funciona com BF2,STEAM e acho que deve funcionar sempre em teoria.
Conclusão
Funciona