ASUS S5200N passou a ser ACER 371LMI !!!!!!!!!!!!

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

ASUS S5200N passou a ser ACER 371LMI !!!!!!!!!!!!

Mensagempor djspike » Quinta Mar 18, 2004 18:53

boas,

já por 3 vezes encomendei um asus s5200n e tinham todos pixeis queimados. Ontem o dono da loja onde comprei foi especialmente a lisboa para ver antes de os pedir. Viu 7 portáteis, 7, e tinham todos 1 ou mais pixeis queimados. Nem parece da asus!!!!
Acabei por encomendar um ACER 371 LMI, centrino 1.4, 40GB, 512MB e 1.55 Kg de peso.
O que acham deste portátil????
djspike
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Mar 15, 2004 18:37

Mensagempor henrivs » Quinta Mar 18, 2004 20:22

É um caso muito grave!

Sobre o acer tens que dizer mais qualquer coisa pa poder dizer alguma coisa.
henrivs
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Jan 30, 2004 1:22

o que é que posso dizer mais??

Mensagempor djspike » Quinta Mar 18, 2004 20:49

para mais detalhes só mesmo indo à página do portátil:

http://global.acer.com/products/notebook/tm370.htm
djspike
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Mitch Bomcanhao » Sexta Mar 19, 2004 2:46

boas,

eu também tinha encomendado um S5200n, mas na versão 1.4ghz... encomenda essa que se viu gorada, pelo menos numa questao temporal (esgotaram esses modelos)

Bastante frustrado, visto que esperei quase 3 semanas pelo asus até saber que não o ia ter para já, e sendo este já o 3º portatil em que essa situação me aconteceu (sim, o 3º portatil que encomendei e não veio), acabei por desistir e optar pelo acer TM 371tci.

Opinioes...
-O drive combo tem um aspecto fracote
-é mais pesado (1.7kg)
-a bateria é menos potente
-a acer não oferece extras nenhuns (ou estou a ser enganado)

Devo receber o acer ainda hoje, se tudo correr bem. Eu queria muito o Asus, mas enfim... é a vida.
Mitch Bomcanhao
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Mar 19, 2004 2:41

concordo contigo

Mensagempor djspike » Sexta Mar 19, 2004 8:41

boas,

obrigado pela tua opinião. Concordo com o que disseste, a acer é muito fraca em termos de ofertas, ou seja, nem oferece mala, nem rato, o que era obrigatório. Quanto ao asus, como já sabes, tive 3 em mão e deu para ver alguns contras, tirando os pixeis queimados é claro. O ecran não me pareceu de boa qualidade pois ao arrastar qq item no ecran a imagem borrava e vias um rasto interminável. Outra coisa que reparei foi que as teclas numericas onde estão as barras, parentesis,arroba, etc.. são muito pequenas não dando muito jeito para escrever. teclas essas que no acer são do mesmo tamanho que as letras. Em relação ao aspecto o asus ganha pois já tive o asus e o acer em mão. Não concordo com o que disseste acerca da bateria do acer ser mais fraca que a do asus. é assim, a bateria pequena (pesando assim 1,35 Kg) dura +- 2h30. Com a grande (pesa +-1,55 Kg) já dura +- 4 horas o que equivale à do acer diferindo o peso do portátil em apenas +- 200/300 gramas.
Agora, para ficares com agua na boca.....:
O asus trás incluido:
1 bateria de 2h30
1 bateria de 4h
1 mini rato asus optico wireless
1 usb drive de 64MB
1 mala só mesmo para o portátil e mais nada
1 mala de transporte convencional só que mesmo para este portátil
1 pano de limpeza para o ecran
...

A acer:

Ao portátil não inclui mais nada!!!!!!!!!!!!!!!! tirando a caixa é claro. lol

já agora, por quanto é que te ficou o acer???
djspike
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor dtjesus » Sexta Mar 19, 2004 8:51

::inmove_wh80::core_duo_t2300::1gb_667mhz::nvidia_7600_256MB::hdd_sata_100gb
dtjesus
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Set 08, 2003 23:09

Mensagempor Mitch Bomcanhao » Sexta Mar 19, 2004 12:30

O acer é a versão TCi, a menos potente. Fica-me por €1444 :?
Mitch Bomcanhao
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Mitch Bomcanhao » Sexta Mar 19, 2004 16:59

Ora bem, já tenho o acer, e como não podia deixar de ser, com o meu azar tradicional -um pixel vermelho na zona do canto superior direito. mas desde que o fundo seja cinzento, praticamente não se vê.

já agora gostava de saber (mas isto eu já sabia que ia acontecer) como é que os "40GB" de disco são na verdade 34... :roll:

ah! e numa demonstração de qualidade, um dos botoes de acesso rapido não está pintado de cromado como os outros... :evil:
Mitch Bomcanhao
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Batas » Sexta Mar 19, 2004 21:34

Mitch Bomcanhao Escreveu:Ora bem, já tenho o acer, e como não podia deixar de ser, com o meu azar tradicional -um pixel vermelho na zona do canto superior direito. mas desde que o fundo seja cinzento, praticamente não se vê.

já agora gostava de saber (mas isto eu já sabia que ia acontecer) como é que os "40GB" de disco são na verdade 34... :roll:

ah! e numa demonstração de qualidade, um dos botoes de acesso rapido não está pintado de cromado como os outros... :evil:

Bom, 34Gb parece um valor um pouco baixo... O de 40Gb da minha namorada tem 37Gb...
Batas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Jan 10, 2004 12:08

Mensagempor Mitch Bomcanhao » Sexta Mar 19, 2004 21:43

Estou agora a testar a duração da bateria.
Em 10 minutos, e ligado à net por rede, gastou 4%...
imaginando que se mantinha assim, daria uns 250 minutos.. pera lá, isso são 4 horas e 10 minutos, quase o anunciado :D

num pormenor mais negativo, é a aparente fragilidade da "banda condutora" que vai para o monitor. ao retirar a bateria, essa banda fica exposta, e mesmo por cima, entre o monitor e o chassis, consegue-se ver essa banda. não me parece bom em termos de potenciais estragos.

mesmo assim, eu amanha vou tirar umas fotos e fazer uma paginazita sobre o portatil ;)
Mitch Bomcanhao
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Mitch Bomcanhao » Sábado Mar 20, 2004 1:33

bom, parece que vao ser 4 horas certas, ou um bocadinho mais. nao tá mau. imagino se estiver só a trabalhar em texto, pode durar mais um pedacito...
Mitch Bomcanhao
Aprendiz
Aprendiz

que azar!!!!!!!!!

Mensagempor djspike » Quarta Mar 24, 2004 8:06

deram-me na sexta passada um acer em vez do asus. Ontem reparei que tinha um pixel azul mesmo no meio do lcd. Reparei tb que a coluna direita não funciona e que as teclas de atalho tb não. Uma coisa digo, ou estou com muito azar ou os ulya-portáteis vêm todos com problemas.
djspike
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor www.mobi.com.pt » Quarta Mar 24, 2004 10:45

Quanto ao tamanho do disco:
Quase todos os portáteis vêm actualmente com uma partição escondida para fazer a recuperação do sistema (tem a mesma função do Recovery CD).
Normalmente, essa partição não é reconhecida no Explorer e pode ter vários GB de tamanho. Para saber o tamanho basta consultar as propriedades do disco.
www.mobi.com.pt
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Jan 23, 2004 11:07

Re: que azar!!!!!!!!!

Mensagempor Mitch Bomcanhao » Quarta Mar 24, 2004 19:06

djspike Escreveu:deram-me na sexta passada um acer em vez do asus. Ontem reparei que tinha um pixel azul mesmo no meio do lcd. Reparei tb que a coluna direita não funciona e que as teclas de atalho tb não. Uma coisa digo, ou estou com muito azar ou os ulya-portáteis vêm todos com problemas.

O Acer não tem coluna na direita :wink:

quanto às partiçoes escondidas... como é que tiramos isso? os 5 gigas davam jeito! :?

o disco é um Toshiba MK4021GAS

40GB capacity
Fluid Dynamic Bearing (FDB) motor drive
9.5mm High
12ms Average Seek Time
ATA-5 Interface
100MB/sec Transfer Rate
2,048KB Buffer
300,000 MTTF Hours
Mitch Bomcanhao
Aprendiz
Aprendiz

Re: que azar!!!!!!!!!

Mensagempor www.mobi.com.pt » Quinta Mar 25, 2004 10:17

Mitch Bomcanhao Escreveu:quanto às partiçoes escondidas... como é que tiramos isso? os 5 gigas davam jeito! :?

Start -> Run -> compmgmt.msc -> Disk Management
Atenção que depois não é possível fazer a recuperação do sistema a partir do disco. E se se perdem os CDs...
www.mobi.com.pt
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Jan 23, 2004 11:07

Próximo

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes