Sapo Adsl 1º Vez

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Sapo Adsl 1º Vez

Mensagempor Alvalaxium » Quinta Mar 25, 2004 9:51

Boas pessoal,este vai ser o meu 1º post, e espero que o feedback que tenho deste site seja correspondido!
Em janeiro de 04 comprei o sapo adsl 1º vez com um telefone sem fios,mas tenho um problema,o meu clip(identificador de chamada recebida)esta activo,mas cada vez que tenho a net ligada(é raro nao estar ligado)nunca consigo saber quem me telefona(so se nao tiver o microfiltro instalado é que consigo identificar a chamada,mas se a atendo a net desliga-se).
Ja fui a PT e eles dizem que nao é da linha nem do telefone.
Sera que é do modem?
Sera que é possivel trocarem me o modem sem eu gastar dinheiro?
Qual é o melhor modem?
O Modem é um Octal(de 36 em 36 horas a net desliga-se)
512 mb memoria
Xp Pro Service pack 1
Anti virus e firewall McAffe
Placa grafica 128mb geforce fx
Intel III 733

Sera que alguem me pode ajudar??
Obrigadao!
Alvalaxium
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Mar 25, 2004 8:59

Mensagempor XMAN » Quinta Mar 25, 2004 10:09

antes de mais bem vindo, bem para já esse teu modem deixa um bocado a desejar, se alguma vez conseguires que te troquem pede o speedtouch 330 da alcatel (é o que eu tenho),em relação ao teu problema é assim, provavelmente isso pode acontecer se: nas casa mais recentes, a instalação telefonica tem normalmente uma placa com um condensador que costuma avariar (isto confirmado por um técnico da PT que se deslocou a minha casa), pode ser daí.
Eu tenho tambem o adsl 1ª vez e funciona tudo bem, tanto o telefone como a net, mas basicamente é assim, a PT tem por obrigação pôr isso a trabalhar em condições, vais ter que exigir, o que não é facil, mas a técnica é apontas os nomes das pessoas com quem vais falando (há que intimidar), abres um processo de reclamação (pede o nº com que o trouble ticket é atribuido), e com esses elementos massacras (no verdadeiro sentindo da palavra) os gajos, se começarem a enrolar (como é costume), pedes sempre para falar com alguem superior (supervisor ou responsavel de area), espetas-lhe com o nº da reclamação e vais ver que eles resolvem logo o problema, é infeliz mas com o suporte técnico deles tem que ser assim, eu no meu caso (o modem pifou) armei uma confusão tão grande que até me vieram entregar um modem em mão ao trabalho.
ANTEC THREE HUNDRED | CORSAIR TX-650W | INTEL CORE 2 DUO E8500 | ASUS P5Q PRO | TEAM XTREEM DARK KIT 4GB DDR2 1066MHZ | POWERCOLOR HD4850 PCS+ 512MB | SEAGATE 500GB SATA II 32MB | ASUS DVD±R 20X DRW-2014L1T | VISTA HOME PREMIUM 32 BITS
XMAN
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Dez 04, 2003 10:32

Mensagempor Kareka » Quinta Mar 25, 2004 10:41

Bem vindo Alvalaxium. Isto começa a parecer uma agremiação de Leões. LOL

Quanto ao teu prob, subscrevo o que diz o XMAN, aperta com eles.
Editado por Kareka
Kareka
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Fev 25, 2004 19:47

Mensagempor Radeon Force » Quinta Mar 25, 2004 12:55

Troca o mais rapidamente de modem,o alcatel rula bem.
Radeon Force
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Dez 20, 2003 12:05

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes