tunning / modding

Computadores em pneus de tractor? É aqui o seu lugar...

Moderadores: Administradores, Moderadores

tunning / modding

Mensagempor LuisMiguel » Quinta Fev 09, 2006 17:47

é isso mesmo, qual a diferença entre modding e tunning?
LuisMiguel
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Jan 02, 2006 17:55

Mensagempor Nukke » Quinta Fev 09, 2006 18:10

Tunning ou tuning ou whatever é em carros.

Moding ou modding ou whatever é em pc's.

Nukke.
I was five and he was sixWe rode on horses made of sticksHe wore black and I wore whiteHe would always win the fightBang bang He shot me downBang bang I hit the groundBang bang That awful soundBang bang My baby shot me down
Nukke
Moderador
Moderador

Registado: Terça Jan 20, 2004 19:23

Mensagempor LuisMiguel » Quinta Fev 09, 2006 18:57

sim, eu sei, mas ja por diversar vezes vi pessoas a identificarem mudanças em pc's... portanto, isso está errado, certo?
LuisMiguel
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor HidEaL » Quinta Fev 09, 2006 22:15

Está errado sim.

O modding envolve um certo grau de alterações esteticas e funcionais no teu pc. Mas para os mais puristas (como eu), o modding não é mandar ventoinhas com leds para dentro da caixa completamente de origem e dizer que moddaram aquilo... Quando na realidade não moddaram (modificaram) nada! Modding vem de MOD, abreviação de modification, logo, corta, pinta, inova, realiza! :D

Ahhhh... I love modding :mrgreen:

Cumps.
HidEaL
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Abr 14, 2004 10:05

Mensagempor LuisMiguel » Sexta Fev 10, 2006 16:41

HidEaL Escreveu:Está errado sim.

O modding envolve um certo grau de alterações esteticas e funcionais no teu pc. Mas para os mais puristas (como eu), o modding não é mandar ventoinhas com leds para dentro da caixa completamente de origem e dizer que moddaram aquilo... Quando na realidade não moddaram (modificaram) nada! Modding vem de MOD, abreviação de modification, logo, corta, pinta, inova, realiza! :D

Ahhhh... I love modding :mrgreen:

Cumps.

exacto
LuisMiguel
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor PleasureToKill » Sábado Fev 11, 2006 0:41

claro , uma pessoa kd diz eii akele carro ta todo tunning , n vai dizer , eii o meu pc ta todo modding LOL
PleasureToKill
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 12, 2005 15:30

Mensagempor TheRza » Sábado Fev 11, 2006 0:58

PleasureToKill Escreveu:claro , uma pessoa kd diz eii akele carro ta todo tunning , n vai dizer , eii o meu pc ta todo modding LOL

ta bem, mas a "arte" de modificar o pc é modding e nao tunning! :wink:

eu por exemplo detesto tunning mas até gosto do modding, tipo nao é "colorir" a torre toda e por "asas" no torre mas ter um acrilico lateral com um neon uv escondido e uns cabos ide a reagirem, eu acho ke fika porreiro! :D

fikem bem! 8)
Imagem
TheRza
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Abr 26, 2005 2:51

Mensagempor xefe » Sábado Fev 11, 2006 5:56

Diz-se tuNing. :P
Dual Core E2180 @ 3.25Ghz (Zalman 7000b-CU)
Board Asus P5K SE/EPU Deluxe
Club3D HD3850 Overclocked Edition 512MB
2 x 1GB DDR667 Kingston VR @ 812Mhz ( 5-5-5-15 )
LC-POWER 550watts V2.0
xefe
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Jan 28, 2006 1:54

Mensagempor TheRza » Sábado Fev 11, 2006 21:16

xefe Escreveu:Diz-se tuNing. :P

Nukke Escreveu:Tunning ou tuning ou whatever é em carros.

Moding ou modding ou whatever é em pc's.

Nukke.

fika bem! 8)
Imagem
TheRza
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Abr 26, 2005 2:51

Mensagempor Bad_Cop » Sábado Fev 11, 2006 21:21

tunning vem de tune up que tá relacionado com o "afinar" de um carro para que este tenha o melhor desempenho possivel. isso é bastante usado nos estados unidos onde é permitido fazer as mais diversas modificaçoes aos carros. o que vez por aí deixa de ser tunning pa começar a ser azeitice. no seu estado original os ideais utopicos do tunning sao os mesmos do overclock, afinar o carro para os seus limites tal como o pc para ter melhor desempenho. o modding o hideal já te diss o que é e nos carros terá mais a ver com o car audio do que com o tunning.

concordo com o hideal, moddar é dar uso à tua ferramenta (nao, nao é essa) e criars algo teu (nao, nao é outro ser humano).
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Jul 28, 2005 11:19

Mensagempor LuisMiguel » Sábado Fev 11, 2006 21:32

eu peço desculpa mas da próxima vez coloco este tipo de questões na conversa da treta :P
LuisMiguel
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor HidEaL » Sábado Fev 11, 2006 23:10

LuisMiguel Escreveu:eu peço desculpa mas da próxima vez coloco este tipo de questões na conversa da treta

Não te incomodes, eu até acho que o tópico está bem aqui, porque ainda muito boa gente pensa que modding = luzinhas de neons... :roll: Muito por culpa da maioria das lojas que mantêm estes artigos numa secção de nome Modding.

Cumps.
HidEaL
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Abr 14, 2004 10:05

Mensagempor Zecas23 » Quarta Fev 15, 2006 11:27

Como apreciador dessas duas artes, achei que devia deixar uma palavra.

Sem duvida que o Modding é para os compts e Tuning para os carros, porém é como tudo, nos carros quem poe alerons na traseira ainda por cima qdo têm tracção dianteira, que é levantada com esta aplicação, ou autocolantes e panelas barulhentas, que não produzem qualquer efeito, chamamos-lhe o Xuning de xunga.

Nos compts há quem ponha apenas luzes e luzinhas, o que apenas irá aquecer a temp interior do compts sem efeitos produtivos, para estes não conheço a palavra, talvez... Moo..ntra.

Acho k o gosto é nos fazerms as coisas, pintar, furar, optimizar, fazer controladores, arranjar soluções e claro, tornar unicos os nossos brinquedos de trab/fun.

No meu velhinho Intel, pus os discos e fonte dentro de uma caixa isolada na varanda, uni dois IDE de 90mm, com um cooler passivo o compts ficou super silencioso, mais do que a TV (convem dizer k nesse sitio nao apanha sol e está completamente isolada da humidade).

Estou agr num projecto na tampa, pintei de preto e silver, e estou a imprimir as letras INTEL para cortar na tampa e por um acrilico atraz, aí sim , com uns neons vermelhos para fundo. Hei-de por as fts em breve. Não é tara pela intel, apenas uma ideia k kiz concretizar, até pq a minha nova maquina é AMD.

Cumps para todos. :D
Imagem
Zecas23
Novato
Novato

Registado: Domingo Fev 05, 2006 20:01

Mensagempor |Thor| » Quarta Fev 15, 2006 11:31

Um offtopic, Zecas, essa sign está gigante!!! Muda isso
|Thor|
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Ago 14, 2005 11:36

Mensagempor riapa » Quarta Fev 15, 2006 12:34

zecas, tens k meter 500*60 e com 10kb +/- ;)
riapa
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Jan 03, 2006 18:23

Próximo

Voltar para Caixas, fontes de alimentação e mods

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante