[Browser] Mozilla Firefox*

Para quê pagar quando há programas gratuitos tão bons por aí. Neste fórum faz-se a listagem de vário software freeware e opensource.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Classificação?

Indispensável
135
72%
Bom
44
24%
Suficiente
3
2%
Não vale a pena
5
3%

Total de votos : 187

Mensagempor siklas » Terça Jan 03, 2006 16:12

ok, na boa nao te xateis vou ver se consigo desbloquear so as pm!
siklas
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Dez 17, 2005 21:51

Mensagempor DT » Terça Jan 03, 2006 16:15

siklas Escreveu:ok, na boa nao te xateis vou ver se consigo desbloquear so as pm!

Tava a falar na paz. :wink: Vais a Ferramentas -> Opções -> Web -> Bloquear janelas pop-up e depois fazes a lista dos sites em que queres autorizar as janelas de pop-up.

Cumprimentos :wink:
DT
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Mai 20, 2005 9:29

Mensagempor siklas » Terça Jan 03, 2006 16:16

DT Escreveu:
siklas Escreveu:ok, na boa nao te xateis vou ver se consigo desbloquear so as pm!

Tava a falar na paz. :wink: Vais a Ferramentas -> Opções -> Web -> Bloquear janelas pop-up e depois fazes a lista dos sites em que queres autorizar as janelas de pop-up.

Cumprimentos :wink:

obrigado pela ajudinha!

fica bem!
siklas
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor PapaGigas » Quarta Jan 25, 2006 9:19

Boas..

LuisFilipe Escreveu:Em relação ao Opera pode ser melhor mas não é Open.

Open Rulez (pelo menos doravante) 8)

Quanto a essa afirmação.. aqui fica a minha oipião (bem distinta da tua):

PapaGigas Escreveu:
int Escreveu:
banido Escreveu:é mais recente . certo. e vai continuar a ser!
É open source! isso, enquanto for assim, vai ser um problema.

não tem comentarios..

errr.. só assim por acaso até tem.. lol.. tipo: o software open-source tanto tem de prós.. como de contras (pelo menos no que toca á segurança do produto final do mesmo.. e refiro-me apenas á "segurança".. obviamente.. isto pq há que ter em conta que vai tar tudo de olho naquilo.. e quando digo tudo.. digo tudo e TODOS.. lol.. e "para bom entendedor.. meia palavra basta").. o problema é que o ppl tá habituado a associar o código fechado á fdp da M$.. que no meu ponto de vista é a maior desleixada do ramo (basta ver a politica deles de mandar os seus produtos para o mercado na maior brevidade possivél.. olhando apenas ao lucro rápido.. e não á segurança dos mesmos.. tipo.. isto desde que estes estejam todos bonitos: "tá ándar de mota".. só depois é que vão corrigindo de ano-a-ano lançando os famosos SP's da tanga.. que tanto têm de bons como de maus.. mas pronto).. não pensem que a Opera é o "bicho papão".. LOL.. já viram bem o esforço evolucinário e REVOLUCIONÁRIO que ela empreende em cada actualização do seu produto?.. meus amigos.. a situação é simples: O OPERA É O BROWSER MAIS SEGURO ACTUALMENTE.. quem quizer discordar.. que o faça de boa vontade.. MAS tenha em consideração que se não me conseguirem apresentar algo que o FF faça a mais que o Opera (sim.. que o inverso é básico.. lol).. ou uma qq vulnerabilidade apresentada "singulamente" no Opera (não sendo assim o FF afectado pela mesma.. que é impossivél.. lol.. ou quase).. eu não dou o dou o braço a torcer (não vejo pq fazê-lo).. não creio que tenham a minima razão no que toca a esta matéria (não me levem a mal.. é só mesmo a minha opinião pessoal no que toca a esta matéria)..

PS - Eu devo falar chinês.. né?.. toda a gente sabe que aconselho a utilização do FF com browser "secundário".. e quem considera uma estupidez ter dois (ou mais) browsers instalados.. peço imensas desculpas.. MAS.. errr.. "NÃO SABE O QUE DIZ".. e mais não digo (tá tudo dito).. lol.. :P

E já agora.. aqui fica a minha opinião (resumida) no que toca á discussão Opera Vs. FF:

http://www.hardware.com.pt/forum/viewto ... 2&start=30

PS - Seria bom que quem opina relativamente aos 2 browsers.. os usasse com frequencia (diziam menos barbaridades).. :roll:
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor LuisFilipe » Quarta Jan 25, 2006 11:23

O Opera é mais seguro, rápido, compacto, com caracter, usa menos memória OK.
O Opera é free ?!?! Por agora porque ele era (Adware ?) e quem diz que não volta a ser.

O Firefox é Open assim é muito provável que continue free (embora existam nuvens no horizonte) Mas também a unica garantia é a morte.

Quanto achares que o Opera é mais seguro porque o código é fechado. Acho que não é pelo código que vão lá.
LuisFilipe
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Set 04, 2005 22:12

Mensagempor PapaGigas » Quarta Jan 25, 2006 11:42

Boas..

LuisFilipe Escreveu:O Firefox é Open assim é muito provável que continue free (embora existam nuvens no horizonte) Mas também a unica garantia é a morte.

Se dizes isso do Firefox.. como é que podes tar já a julgar o futuro do melhor browser da actualidade (se "a unica garantia é a morte"): :roll:

LuisFilipe Escreveu:O Opera é free ?!?! Por agora porque ele era (Adware ?) e quem diz que não volta a ser.

Mais uma vêz comprovas que a Opera evoluiu em conjunto com o mercado da procura.. consideras essa uma má estratégia da parte deles?.. :roll:

LuisFilipe Escreveu:Quanto achares que o Opera é mais seguro porque o código é fechado. Acho que não é pelo código que vão lá.

:lol: :lol: :lol: LLLLLLLLOOOOOOOLLLLLLLLLL :lol: :lol: :lol:.. então se não é pelo código.. é por onde?.. isso é que determina tudo o que frisaste atrás: :roll:

LuisFilipe Escreveu:O Opera é mais seguro, rápido, compacto, com caracter, usa menos memória OK.

PS - Não tenho nada pessoal contra ti.. mas não compreendo pq não apresentas factos concretos do que estás a dizer.. ajudava bastante.. :roll:
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor Speed Dragon » Quarta Jan 25, 2006 11:46

... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor PapaGigas » Quarta Jan 25, 2006 12:11

Boas..

Speed Dragon Escreveu:http://news.com.com/Opera,+Firefox+squabble+over+best-browser+claim/2100-1032_3-5740879.html
http://www.opera.com/pressreleases/en/2004/06/04/
http://www.mozilla.org/press/awards

Em relação a AWARDS desse género.. já tinha deixado a minha opinião bem explicita anteiormente:

PapaGigas Escreveu:POST 1:

int Escreveu:A filosofia da Mozilla tb é diferente da Opera, enquando o Opera encobre muitos bugs, a Mozilla não, divulva todos.. Os dois produtos são para mercados diferentes, um é para comercializar o outro não..

LOL.. não tem nada a ver.. mas pronto.. ora vê:

http://secunia.com/graph/?type=adv&prod=4932&period=all

http://secunia.com/graph/?type=adv&prod=4227&period=all

(e o Opera já cá anda há mais tempo.. muito mais tempo)

int Escreveu:A tendência continua a ser para o FireFox (e cada vez mais).

Certo.. e quanta gente é que percebe "minimamente" de browsers?.. há pois é.. a "tendencia" é gerada pelos "noobs".. temos pena.. :roll:

int Escreveu:Para finalizar digo-te que é muito melhor o Firefox.. e se não acreditas nisso, espera um ano!! ai ja estaras a usar o FF 8)

LOL.. isso dizes tu (e acredita que tás bastante longe da verdade.. ROTFL).. é pena não veres as coisas com mais clareza.. OPERA RULES.. :D

POST 2:

int Escreveu:Se ainda não estas convencido que o Firefox é melhor, basta ver os Awards dos dois:

Opera: (Apenas 2 desde que saiu o firefox)
http://www.opera.com/products/desktop/awards/

Firefox: (ja contei 15)
http://www.mozilla.org/press/awards.html

A PC-Guia tb classificou a "NetCabo" como sendo o melhor ISP em Portugal.. ainda te fias nesses prémios (sejam lá de quem forem)?.. :?

int Escreveu:No opera existe ja alguns Awards tb que ja foram ultrapassados, tais como o da cnet, devido a sua mudança de posição:

" 20 May 2005
Cnet declares Firefox best browser available."

Opá.. tens que ter em consideração que não é por ai que eu me sigo.. o artigo apresentado na EI do mês passado sobre browsers tb considera o FF o melhor browser da actualidade.. MAS só depois de leres o artigo é que compreendes que o gajo não sabia "minimamente" do que falava..

int Escreveu:que camada de mentirosos..

Quem é que te manda basear seja lá o que for nos prémios que são atribuidos pela imprensa?.. ainda és pior que "eles" (no hard feelings).. :P

Para que compreendam o pq dessa resposta.. é melhor vererem tb o post que me levou a escrevê-la:

int Escreveu:Se ainda não estas convencido que o Firefox é melhor, basta ver os Awards dos dois:

Opera: (Apenas 2 desde que saiu o firefox)
http://www.opera.com/products/desktop/awards/

Firefox: (ja contei 15)
http://www.mozilla.org/press/awards.html

No opera existe ja alguns Awards tb que ja foram ultrapassados, tais como o da cnet, devido a sua mudança de posição:

" 20 May 2005
Cnet declares Firefox best browser available."

Firefox has come up in leaps and bounds of late. The latest tidbit is that Cnet has done a review of all the latest versions of the most popular browsers out there and gave Firefox an 8 out of 10 and the clear lead in the browser war. Unsurprisingly IE6 SP2 tied for last with Opera 8 and Deepnet Explorer with 7 out of 10. Cnet seems to push a pro Microsoft bias most of the time but in this case they have done the opposite and the editors summary for Internet Explorer says it all:

Franki-Cnet Escreveu:Agreed, I had expected Opera to rate higher myself. I prefer Firefox myself, but choice is always good and there is no doubt that Opera is not a bad choice. I will say however don’t know what Opera’s security is like because nobody is looking except Opera themselves, and Opera doesn’t have enough marketshare to warrant any sort of attention from crackers. Who knows how many flaws would be found if they made the source code available. After all thats how pretty much all of Firefox’s flaws were found.

Edit: Alias todos ultrapassados includindo o PCWorld:

Asa Dotzler caught everyone's second favorite browser, Opera, in another marketing mishap. He notblogged about Opera misunderstanding that coming in 88th in The 100 Best Products of 2005 as rated by PCWorld, behind the #1 product Firefox, the #12 product Maxthon (an IE-based browser), and without any other browser products in the list is not the equivalent of being "The Best Browser of 2005". They are one of the top 100 products of 2005, but is clearly the third best browser of the year.
Opera.com Screenshot
Imagem
Screenshot of opera.com

que camada de mentirosos..

PS - Desculpem lá.. mas como já ando a ficar farto de me repetir interminávelmente.. vou continuando a citar-me enquanto posso.. :lol: :lol: :lol:
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor Speed Dragon » Quarta Jan 25, 2006 21:17

Papagigas, se achas que os "entendidos" mudam para Opera, e achas que os prémios são para fazer feito, quem dá os prémios não são os entendidos ? Só os que usam OPERA é que são ENTENDIDOS ?

Já tentei exprimentar por duas vezes Opera e não faz nem de longe nem de perto o meu genero, nem o FF fazia ... gosto do estido simples, aquele azul do opera não vai com nada (até sou portista e tudo) e o FF não perde a nivel de segurança MUITO para o Opera, por isso os entendidos não são os que usam Opera. Há que colocar tudo no sitio ;)
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor PapaGigas » Quarta Jan 25, 2006 21:59

Boas..

Speed Dragon Escreveu:Papagigas, se achas que os "entendidos" mudam para Opera, e achas que os prémios são para fazer feito, quem dá os prémios não são os entendidos ? Só os que usam OPERA é que são ENTENDIDOS ?

Ó speed.. então?.. tás a falhar.. LOL.. o que eu disse é simples: alguem liga a awards?.. se ligam.. "coitadinhos".. não posso fazer nada por isso.. quanto aos entendidos: quem usa Opera por norma custuma ser mais entendido (aos noobs custuma-lhes fazer confusão tanto PODER.. lol).. :P

Speed Dragon Escreveu:Já tentei exprimentar por duas vezes Opera e não faz nem de longe nem de perto o meu genero, nem o FF fazia ... gosto do estido simples, aquele azul do opera não vai com nada (até sou portista e tudo) e o FF não perde a nivel de segurança MUITO para o Opera, por isso os entendidos não são os que usam Opera. Há que colocar tudo no sitio ;)

Mas tu és um caso á parte.. LOL.. qq gajo que defende o IE não é bom da cabecinha (ou trabalha para a M$.. lol).. ainda me lembro de andar a partir a cabeça ao Dr.. e de ele ter que dar o braço a torcer no que toca ao Opera (e olha que o Dr é o maior defensor do IE que conheco/i).. ;)
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor alfatek » Quinta Jan 26, 2006 20:53

update para 1.5
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor LuisFilipe » Terça Fev 07, 2006 13:47

Isso mesmo 1.5 (acabei de instalar o portable 1.5)

Já entra automaticamente no hotmail :lol: (sim ainda uso essa treta)
LuisFilipe
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Set 04, 2005 22:12

Mensagempor anluz » Terça Fev 14, 2006 15:19

Adoro o firefox (mto limpinho e estável), mas continuo a preferir o Opera, depois de navegar na net durante 2 anos com os “mouse gestures” para fazer tudo, é difícil largar. Só é pena alguns sites não funcionarem a 100 % com o opera, isso é uma realidade…
anluz
Novato
Novato

Registado: Terça Fev 14, 2006 12:46

Mensagempor siklas » Quarta Fev 15, 2006 14:28

Os testes feitos pelo o pessoal q sabe dizem q o opera e melhor mas para mim continua a preferir o FF, deve ser de te-lo desde que tenho net, embora tb tenha o opera instalado, mas uso o FF, o q se vai fazer persistencias..... :P
siklas
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor hugoboss59 » Sexta Fev 17, 2006 21:28

Eu adoro o firefox uso-o praticamente sempre (com o IEview) e acho indispensável. Eu instalei a versão 1.7 pt. Não sei se será a melhor pq existem mtas extensões que não dão pra usar com esta versão. Abrindo a caixa do correio do hotmail pelo messenger abre sempre pelo IE. Há forma de dar a volta a isto??

cumps
hugoboss59
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Dez 01, 2005 15:03

AnteriorPróximo

Voltar para Lista de software freeware / opensource

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante