Iniciação no Wireless

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Iniciação no Wireless

Mensagempor ZagaMofo » Sábado Fev 11, 2006 14:35

Precisava aqui da opiniao de pessoal mais experiente acerca dum dilema.
Ora entao é o seguinte:

Tenho netcabo speed on (Modem Askey / CM Netcabo), tenho um pc desktop ligado directamente ao modem por rj45. Ah pouco tempo comprei um portatil e queria ligar o portatil por wireless e queria saber o que posso fazer... ja me tive a informar e vi que ha varias hipoteses, uma delas será comprar um router com saidas rj45 e com wireless, ligo o router ao modem, e dps do router sai um rj45 para o desktop e dps pelo wireless sai para o portatil. O que eu gostava de saber é se esta é a melhor opção ou se ha melhores. Queria também saber quais os routers que aconselham para o meu caso, tendo em conta preço e qualidade.

Abraço
ZagaMofo
ZagaMofo
Novato
Novato

Registado: Sábado Fev 11, 2006 14:31

Mensagempor Princeton » Quinta Fev 16, 2006 18:58

Outra alternativa que me estava a lembrar era manteres a ligação no desktop, arranjares uma placa PCI Wireless e ligares os 2 pcs por wireless. Depois só tinhas de fazer uma ligação Bridge entre os dois!

Mas não sei qual ficará mais barato, nem te posso aconselhar com os routers pk não ando informado sobre esse aspecto...

Boas Navegações!!!
Oops... Mom, i think e broke the mp3 player... could u give me something really cool, like a Zen Micro?...
Princeton
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Out 04, 2005 11:36

Mensagempor icurado » Sexta Fev 17, 2006 10:11

ou então compras um router NTECH com WIFI por 50€ como eu fiz e voilá...fez-se a rede! :wink:
icurado
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Out 13, 2005 19:49

Mensagempor Tretabyte » Sexta Fev 17, 2006 12:11

Boas,
o melhor a fazer neste caso visto que nao deves de ter muita experiencia é, apesar do router nao ser dos melhores, comprares o linksys à netcabo, qualquer problema lixas a cabeça aos gajos mas para o que queres fazer funciona lindamente, a melhor hipoteses é sempre comprar um router, reduz em muito as dores de cabeça.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes