Partilha Internet em dois computadores

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Partilha Internet em dois computadores

Mensagempor jpeixoto » Quinta Fev 16, 2006 19:50

Boa noite!

Tenho aqui em casa dois computadores ligados em rede e decidi meter adsl sapo com um modem adsl normal (nada de routers). Quero partilhar a ligação internet mas não consigo, já tentei de diversas formas mas não consigo. Com o computador que tem net, consigo aceder aos ficheiros do outro, mas com o outro nem consigo aceder aos ficheiros (mesmo que os partilhe) nem á internet. Alguém tem ideias para me ajudar?

Obrigado.
jpeixoto
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Mar 12, 2005 21:37

Mensagempor illNino » Quinta Fev 16, 2006 21:25

kais sao os SO k usas nos pcs?

Cumps...
Imagem
illNino
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Jun 30, 2005 21:15

Mensagempor jluisfer » Quinta Fev 16, 2006 23:12

vê quais sao os Ip's internos de cada um usando o comando Ipconfig na janela de dos e depois faz do que tem net ping (ip do outro) e vice versa,com isso testas se a configuração da rede entre os dois está ok,depois mete aqui o que aconteceu para te poder dar uma ajuda
Core 2 Duo @ 2.4 / 2GB Ram a 667Mhz / 2 X 320GB Sata / Geforce 8800 320 MB / Audigy 2 / Theater Pro 550

http://www.fotodoze.blogspot.com -o meu foto blog
http://acidentesdodesporto.blogspot.com -videos de acidentes de desportos motorizados e não só
jluisfer
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Fev 02, 2004 10:42

Mensagempor jpeixoto » Sexta Fev 17, 2006 12:44

Em ambos os pcs uso o windows xp sp2. Por favor ajudem-me. Obrigado.
jpeixoto
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Mar 12, 2005 21:37

Mensagempor Subversiveagent » Sexta Fev 17, 2006 12:58

Um é home, o outro é Pro aposto...
"Há nos confins da Ibéria um povo que nem se governa nem se deixa governar"
Gaius Julius Caesar
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Nov 06, 2003 11:10

Mensagempor sargopt » Sexta Fev 17, 2006 13:00

permissions.

Cria o mesmo user dos dois lados com a mesma pass.
sargopt
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Nov 10, 2005 13:08

Mensagempor illNino » Sexta Fev 17, 2006 20:06

Se ainda nao funkar, instala o WinSock XP Fix 1.2, k pode resolver o teu caso..

Cumps...
illNino
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Jun 30, 2005 21:15

Mensagempor tofas » Sábado Fev 18, 2006 16:40

oh nao percebi...e tb kero fazer o mm...tenho 2 pc's e keria liga-los em rede para os 2 terem net... é assim 1 pc's ta ligado a net por modem e o outro portatil ligo ao pc por rede rj45 ... mas da me spr ligacao limitada ou inexistente... :? mas cheguei a fazer pastilha de ficheiros e deu...mas de resto nao :( no portatil nao aparecia a placa de rede... nao sei pq...so do wireless ...
tofas
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Mai 16, 2005 16:14

Mensagempor Mercy_PT » Sábado Fev 18, 2006 18:21

Julgo que basicamente tens que reconfigurar a rede nos pc's e activar o ICS.

Se estão ambos com XP sp2 e nenhum ta com firewall's adicionais activas (Podes ter, mas precisas dar as correctas permissões para a partilha funcionar.

Espreita aqui: http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?t=10157
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Mensagempor tofas » Segunda Fev 20, 2006 17:24

Mercy_PT Escreveu:Julgo que basicamente tens que reconfigurar a rede nos pc's e activar o ICS.

Se estão ambos com XP sp2 e nenhum ta com firewall's adicionais activas (Podes ter, mas precisas dar as correctas permissões para a partilha funcionar.

Espreita aqui: http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?t=10157

ja estive a ler...mas nao deu pra testar...obrigada...ah e nao tava a fazer nada dakilo...lol
Imagem

so quem sabe que nao sabe procura saber...os numeros dominam o mundo!! :P
tofas
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Mai 16, 2005 16:14

Mensagempor jluisfer » Terça Fev 21, 2006 10:55

Tofas não percebi se já sabes como fazer para o caso de não saber é assim:

O metodo mais barato é ligares os dois pcs por cabo cruzado,como não sei se o teu modem se liga ao pc por usb ou por cabo de rede cá vai

Se o modem liga-se ao pc por cabo de rede tens de ter no PC principal 2 placas de rede,uma liga ao modem e a outra liga ao outro pc por cabo cruzado,este sistema é o mais barato pq praticamente não tens gastos nenhuns a não ser o cabo que é barato e a placa de rede adicional caso não tenhas 2 para o caso do modem se ligar por cabo de rede ou 1 para o caso de ser ligação por USB.O unico problema nisto é que para teres internet no computador B tens de ter o A ligado caso contrário não dá.Depois e caso tenhas o XP em ambos basta ires À cena que diz configurar uma pequena rede dizes no pc A que ele se liga à net directamente escolhes um nome para o PC e escolhes um nome para o Workgroup,depois no PC B dizes que se liga à net atraves de outro Pc das um nome ao PC diferente do que deste ao A e dás o mesmo nome de workgrups que deste no PC A e deves ter net partilhada e possibilidade de cada um dos pcs ver as partilhas do outro
Core 2 Duo @ 2.4 / 2GB Ram a 667Mhz / 2 X 320GB Sata / Geforce 8800 320 MB / Audigy 2 / Theater Pro 550

http://www.fotodoze.blogspot.com -o meu foto blog
http://acidentesdodesporto.blogspot.com -videos de acidentes de desportos motorizados e não só
jluisfer
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Fev 02, 2004 10:42

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes