Carta de um cliente insatisfeito à NetFio

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Carta de um cliente insatisfeito à NetFio

Mensagempor Jota.RiP » Sexta Jan 03, 2003 17:34

Exmos. Srs.,
Venho por este meio demonstrar a minha insatisfação e indignação pelo serviço por Vossas Exas. prestado, no que diz respeito à NetCabo. Pois desde finais de Agosto de 2002 que ando a ligar para o Apoio a Clientes da NetCabo, reclamando da velocidade e performance que verifico, muito abaixo dos valores por vocês publicitados, e muitas vezes iguais ou mesmo inferiores a serviços prestados por simples e antiquados modems a 56Kbs.
De todas as vezes que entro em contacto com os vossos serviços de Apoio ao Cliente, a única coisa que me sabem dizer é que o sinal é excelente, embora admitam que a ligação é PÉSSIMA! Pois normalmente nem sequer me é possível abrir paginas Web, quanto mais poder fazer as coisas para as quais me tornei cliente do vosso serviço, como aceder a servidor de jogos, assistência remota, etc... ou seja tarefas que necessitam de Internet de banda larga. Alias, exemplo da péssima ligação que tenho registado em casa é, ainda ontem quando me encontrava ao telefone com o vosso Apoio ao Cliente, registar pings na ordem dos 350ms para a página www.netcabo.pt., quando normalmente o ping é de 15 a 30ms!!!
Mais estranho ainda, é após inúmeros telefonemas e fax’s de reclamações, no passado mês de Novembro uma equipa de técnicos da TV Cabo ter ido finalmente a minha casa verificar o problema e, para meu grande espanto, me terem dito que o problema era do sinal!!! – isto depois de o vosso Apoio ao Cliente me ter dito, por diversas vezes, que o sinal da minha ligação estava excelente!
Mas, segundo os vossos técnicos, que se deslocaram a minha casa, a única forma de resolver o problema e eu passar a ter uma ligação normal seria a instalação de uma nova tomada só para o cable modem. Assim foi feito, com imensos custos para mim, pois fui obrigado a deixarem-me furar o apartamento.
Mas aqui verifico a primeira grande falta de coerência e credibilidade por vossa parte! Senão respondam-me:
1- Se o problema era do sinal, como tive NetCabo de Março a Agosto em perfeitas condições?
2- Se o problema era do sinal, como é que após a instalação de novas tomadas o problema se manteve?

Mas o mais estranho é passado cerca de 15 dias da vinda dos técnicos a minha casa, e após mais uma dúzia de contactos telefónicos para a linha de Apoio a Clientes NetCabo, um vosso técnico me ter dito que desde o dia 21 de Outubro estava identificada uma avaria na minha zona!
Estupefacto que fiquei, questionei o vosso técnico sobre o motivo então porque me foi dito que a solução passaria pela instalação de uma nova tomada, e mais grave ainda, porque haveria eu de pagar esse serviço uma vez que ele não me resolveria problema nenhum. Sendo-me respondido que uma vez que o serviço não tinha resolvido problema nenhum, não me seria facturado.
Mais estupefacto fiquei quando em Dezembro, com os problemas ainda a manterem-se, recebo em casa uma factura que, para alem de bastante confuso e que nem sequer os vossos serviços administrativos me sabem explicar o seu conteúdo, é-me facturado 25€ pela instalação da nova tomada mais 25€ da deslocação dos técnicos!
Questionei os vossos serviços administrativos e o Apoio ao Cliente e, em ambos os casos, não me conseguiram dar explicação alguma, dizendo-me apenas que a factura seria analisada e rectificada.
Mas, mais uma vez, venho a constar que para alem de incompetentes vocês mentem aos clientes, pois a factura foi-me descontada com os valores que me chegaram às mãos em Dezembro!
Hoje, 3 de Janeiro de 2003, consto o seguinte:
1- Após 4 meses de reclamações constantes, quer por fax, quer por telefone (por email é impossível, pois a caixa de email para reclamações está sempre cheia – porque será?), continuo a pagar um serviço que me é prestado da forma mais deficiente possível
a. Como se não chegasse pagar por um serviço que não me é fornecido conforme eu o contratei, ainda sou obrigado a pagar por caprichos dos vossos técnicos, pois a instalação da nova tomada não é mais que um capricho, porque o antes se verificava é exactamente igual ao que agora verifico, a nível de qualidade de sinal.
b. As vossas facturas são tão claras que nem os vossos serviços administrativos me sabem explicar os valores!
2- Após 2 meses e meio, uma vez que a avaria na minha zona foi “descoberta” a 21 de Outubro, vocês ainda não se designaram a corrigir a situação... quanto tempo será mais preciso?
3- Na vossa empresa não existe ninguém competente, segundo vocês próprios, senão vejamos:
a. Ligo para a TV Cabo Douro, em Braga, e dizem-me que não tem competência para solucionar o problema e que devo ligar para a linha de Apoio ao Cliente da NetCabo.
b. Ligo para a linha de Apoio ao Cliente da NetCabo e dizem-me que também não tem competências para me resolver o problema, apenas para registar o problema!
Será que há por ai alguém competente que me possa resolver ou pelo menos explicar-me a resolução do problema?

Sendo assim, e visto que estou a pagar, e nunca estive em falta para convosco, bem pelo contrário (já paguei serviços adiantados devido a outros “erros” vossos), venho solicitar com a máxima urgência a correcção da minha ligação, pois ando há meses a pagar um serviço de banda larga, sendo a única coisa larga que tenho encontrado a minha paciência.
E desde já faço um ultimato: se até ao dia 15 de Janeiro a situação se mantiver, serei obrigado, para além de mudar de fornecedor de serviço, a pedir-vos, pelos meios de direito, a restituição dos valores anteriormente pagos, pois o serviço que subscrevi foi “Internet por Cabo 640kbs(Banda Larga)” e desse serviço não tenho auferido.

Nota: e por favor não me enviem outra carta a dizer que presumem que o problema esteja resolvido, ao menos respeitem a inteligencia dos vossos clientes.

Sem outro assunto de momento, fico desde já à inteira disposição para qualquer esclarecimento adicional.

Cumprimentos,

xpto
Cliente nº: xx-xxxxxx-xx
WD[13th] J074_RiP
Recrutam-se membros para Ghost Recon: Advanced Warfighter

Registado: Sábado Nov 23, 2002 15:36

Mensagempor ]Birika[ » Sexta Jan 03, 2003 17:41

E eu ainda me queixo ás vezes!
]Birika[
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Dez 04, 2002 22:10

Mensagempor LoveSign » Sexta Jan 03, 2003 17:43

Boa!!! eu fazia o mesmo e ainda lhes cuspia na cara :evil:
Love 4 1 Another O)+>
LoveSign
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Dez 04, 2002 18:02

Mensagempor Tucp-Orelhudo » Sexta Jan 03, 2003 18:05

O mesmo se passa cmg!!Os tipos sao completamente INUTEIS E INCOMPETENTES!!!Eu acho que as telefonistas do serviço de assistencia tecnica têm uma lista de problemas comuns e dizem o que lhes vier à cabeça!!Para alem disso a principal causa de morte das mesmas deverá ser o suicidio porque, em media, o tempo que demora um cliente a encontrar alguem disponivel é de 30MINS (pelo menos eu!)!!!!!É INACEITAVEL!!!!!!!!!!! Eles gabam-se de terem 300000 clientes mas mais vale 100 ou 200 bem servidos do que 300000 mal e PORCAMENTE "DESENRASCADOS"!!!!! Das duas, uma: OU TUDO PRO UNCAPPING OU ADSL!!!!!!!!!!!!!!!!

Fiquem bem!!!!!
Tucp-Orelhudo
Novato
Novato

Registado: Sexta Nov 01, 2002 17:04

Mensagempor Stu3s » Sexta Jan 03, 2003 19:34

Netrabo :) :)
Stu3s
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Set 11, 2002 17:58

Mensagempor Snake » Sexta Jan 03, 2003 19:54

Estes gajos estão cada vez mais desmazelados e o apoio e composto apenas por um grupo de telefonistas e não tecnicos, sim... porque se aquilo são técnicos, acho que ja nem vale apena continuar na universidade, porque por muito pouco que eu saiba acho que ja tirava o lugar a um ou outro.... :?

uncap so fazia com que o ppl da tua zona ficasse com pior ligação, se tds na tua zona fizessem, o 1º a ligar-s ficava com boa ligação, os outro eskece..

ADSL: se os limites não fossem tao restrictos talvez fosse uma boa escolha..

Netcabo a 1MB?: ya se tiveres uns kts no predio pa dividir a factura...:P

Vianetworks:...?

Edit: essa carta ta mt fx... :)
Axo que fizes-t bem em escreve-la, faltra saber se eles vao ter vergonha na cara e responder-t a ela (competentemente)!!
Snake
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Out 14, 2002 3:53

Mensagempor Jota.RiP » Sexta Jan 03, 2003 21:48

ja tinha enviado outra há uns meses e responderam assim: "como verificamos que nos voltou a contactar presumimos que tem o seu problema resolvido"

Dá para acreditar? estes fdp sao mm arrogantes e estupidos :evil: :evil: :evil:

cumps,
WD[13th] J074_RiP

Mensagempor ]Birika[ » Sexta Jan 03, 2003 21:59

jota.rip Escreveu:ja tinha enviado outra há uns meses e responderam assim: "como verificamos que nos voltou a contactar presumimos que tem o seu problema resolvido"
cumps,

Só me deu para rir!!!!!!!!!!!!!!!!!!
]Birika[
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Jota.RiP » Sexta Jan 03, 2003 22:01

pois, a mim quase deu pra chorar :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:

cumps,
WD[13th] J074_RiP

Mensagempor Snake » Sexta Jan 03, 2003 22:17

Mas...se os voltas-te a contactar era porque não tinhas o problema resolvido, mas sim ainda continuavas com ele...
Snake
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Taxus » Sábado Jan 04, 2003 17:59

Os utilizadores da Netvisao que se cuidem q em 2003 a Cabovisao pode vir a fechar.
KaoS Contingency UT2k4 clan
http://www.kaos-eu.com/
Msn Taxus@netvisao.pt
Taxus
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Set 11, 2002 3:33

Mensagempor ]Birika[ » Quarta Jan 08, 2003 21:00

]Birika[
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor alfatek » Quarta Jan 08, 2003 21:25

Boa Sorte jota.rip...

O máximo k obti foram 2 cartas do modelo XXX6969 a explicar como são contados os limites, bla, bla, bla sem responderem ao que eu tinha dito...

Tipo... Na minha carta disse.lhes k contaram mais trafego que era possivel fazer nos minutos k estive ligado (tipo ultrapassar a velocidade que eles limitam) e a resposta foi:
Os trafegos do dia XX estão correctos, não encontrámos nada de errado.

Seguida da tal carta modelo a explicar o k são consumos e caraças...

Nada me irrita mais k ver uma empresa que devia ter engºs de qualidade a maltratar clientes e a não ter a qualidade que uma ligação por cabo permite.... Enfim.... é grupo PT e basta...

No entanto até nem me posso queixar mto, para além das quebras de serviço de vez em quando o serviço até tem qualidade, saco sp à velocidade máxima. O problema são mesmo os limites... 1GB e se ultrapassas pagas a peso de ouro !!!! É que se usares 3 ou 4GB a mais fica.te mais barato ir escavar a terra e fazer as ligações ao estrangeiro que pagar os consumos extra, DASS !
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor Snake » Quarta Jan 08, 2003 21:35

No caso desse forum .. se essas queixas valessem de alguma coisa..ainda valia apena estar pali a escrever..mas so para que todos saibam aquilo que ja sabem... que a netcabo é uma me*da, entao nem vale apena...

Conclusao: nem vale apena escrever, nem mails, nem telefonar pos(/as) telefonistas deles!
Talvez no dia em que resolverem trocar os(/as) telefonistas por eng. e trocar aqueles gajos que verificam as ligaçoes/servidores/etc etc (se é que eles existem) por eng tambem, talvez nesse dia tenhamos a netcabo a funcionar bem para todos...
Snake
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Jota.RiP » Quarta Jan 08, 2003 21:49

pois, por muitos pensarem assim: "nun vale a pena fazer nada" é k isto é assim... se está mal há k reclamar... reclamar uma, duas, dez, cem vezes se for preciso, mas ate os fdp fazerem alguma coisa :wink:

cumps,
WD[13th] J074_RiP

Próximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes