[review] Asus M6000n

Análises de produtos feitas pelos nossos membros. Não se esqueça de enviar também a sua review

Moderadores: Administradores, Moderadores

[review] Asus M6000n

Mensagempor Batas » Sexta Mar 26, 2004 20:30

Ora bem, cá estou eu para fazer a minha pequena review do meu novo portátil.
Após ter tentado negociar a compra deste portátil cá em Portugal, e depois de tantas tentativas falhadas, primeiro porque não havia, depois porque o preço subiu 3 vezes consecutivas (!), decidi comprar o portátil na Alemanha no site http://www.lapxpress.de
Enviei um mail a perguntar a disponibilidade do portátil, da possibilidade de colocar teclado em Pt e a demora, bom, foram vários os mails porque esquecia sempre de perguntar mais alguma coisa… O vendedor, aos 18 mails que enviei respondeu a todos com uma demora de 30 min. Só uma das vezes é que respondeu no dia seguinte. Ele disse que tinha o portátil para entrega mas com teclado em francês, alemão, inglês, mas português que é bom e eu gosto, népia. Disse que se quisesse demorava 2 semanas a chegar de Taiwan mais 3/4 dias a chegar a Portugal . Perguntei se podiam fazer um pixeltest, disseram que sim, mas que se apresentasse apenas um píxel morto não podiam fazer nada, acima disso trocavam. Analogia com Portugal: dois píxeis seguidos, 4 em 1cm2 , ou 8 no ecrã. Encomendei.

Tempo de espera:

Encomendado dia 1/3/04
Recebido dia 24/0/04
(2 semanas e 2 dias para o teclado, 4 dias transportes, 1 dia trocar teclado e disco)

Preços

Portátil: 1542,24€
Transportes: 44€
Seguro: 15€
Iva: 256.20€
Transferência bancária: 37€
Total: 1894.44€
Preço em Portugal no dia da encomenda (Mbit e Suprides 2200€)

Sistema:

Asus M6700N
CPU 1.5GHz
Ecrã 15,4”
512 Mb RAM
60 Gb 7200rpm HDD
DVD –RW

O resto é o normal, 4 portas USB blá blá blá.

Pesos:

Conjunto total: Mala + rato + transformador + portátil + bateria

Imagem

Portátil com bateria:

Imagem

Portátil sem bateria:

Imagem

Bateria:

Imagem

Transformador:

Imagem

Rato:

Imagem

Mala:

Imagem

Mais fotos:

Teclas de atalho:
Imagem

Baixo:

Imagem

Esquerda:

Imagem

Direita:

Imagem

Imagem

Imagem

Fecho Bateria:

Imagem

Logotipo:

Imagem

Tras:

Imagem

Teclado:

Imagem

Cenas que vieram:

Imagem

Logotipos que descolei:

Imagem

Minha bike:

Imagem

Desculpem lá a qualidade de algumas fotos, é que foi tirado tudo de noite...

Bom, agora o que acho do portátil:

Muito completo. Ainda não testei a placa, tenciono faze-lo este fim de semana…

Aspectos positivos:

Esteticamente é um dos mais bonitos que já vi, boa qualidade geral, boa qualidade de ecrã, na verdade até me surpreendeu! Tem um ângulo de visão fabuloso! Não sei como será o de maior resolução 1600*1200, mas o tamanho das letra e coisa e tal neste para mim está muito bom.

O touch pad é sensível, e eu até curto o facto de ter scroll, é como se tivesse a rodinha dos ratos, muito bom.

Os atalhos são práticos, principalmente o se seleccionar a velocidade do CPU e da desactivação do rato.

As cores das luzes de escrita no disco etc. estão muito bem, e até parece que já me estou a habituar a este “néon” do botão on.

Silencioso, a jogar ainda não sei, mas no Office a ventoinha liga raramente. Outra coisa que me surpreendeu foi o disco, pensei que fosse menos silencioso, dado que é de 7200rpm!

A bateria possui os dois apoios frontais para o portátil, o que quer dizer que quando se trabalha sem ela, este vai assentar equilibradamente, não como alguns em que a bateria apenas possui um dos apoios…

Vem com cds de drivers, Nero 5.0, um programa para ver DVD´s e alguns jogos.

Trás um módulo de tirar peso que consiste numa peça de plástico que se coloca no local do DVD-RW se se retirar este para poupar peso.

Aspectos negativos:

Com quatro colunas pensei que o som seria melhor… Bom, é melhor que a maioria, tipo o dos compaqs, mas mesmo assim não chegam para as dos Toshiba.

O teclado é bom. Não costumo teclar com muita força, mas as pessoas que o fazem podem ver que ao carregar numa tecla com mais força, algumas em redor dão-se um bocadinho, mas muito pouco! (Eu é que sou minuncioso).

Se repararem por baixo do portátil (ver foto) podem ver que existe um botão que é preciso deslocar para retirar a bateria. Este deveria ter mais pressão, ou uma mola mais forte para não dar a sensação de que a bateria pode ficar mal colocada, por acidente…

Não vem com manual em Português nem em Inglês, só Alemão, (mas também que interessa, vai-se á net e pronto).

A drive de cd´s podia fazer menos barulho quando se instalam programas… De resto é silenciosa.

Conclusão:

Acho que não existem portáteis perfeitos, e se existem para uns, certamente não o são para outros. Quanto a mim, estou a adorar este modelo, e estou a ver que vai cobrir as minhas necessidades!

Eu sei que ainda faltam os testes com os benchmarks, mas ainda não tive tempo, e ainda tenho de instalar o DirectX… Também falta testar a placa wireless… A medida que me for lembrando vou postando!

Alguma pergunta, estão à vontade!
Batas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Jan 10, 2004 12:08

Mensagempor Nukke » Sexta Mar 26, 2004 21:55

Mais uma contribuição para enriquecer o HCP :D .

Mais uma vez parabéns pelo portátil. O rato foi oferta? É óptico?

Fiquem bem.
I was five and he was sixWe rode on horses made of sticksHe wore black and I wore whiteHe would always win the fightBang bang He shot me downBang bang I hit the groundBang bang That awful soundBang bang My baby shot me down
Nukke
Moderador
Moderador

Registado: Terça Jan 20, 2004 19:23

Mensagempor Batas » Sexta Mar 26, 2004 22:00

Nukke Escreveu:... O rato foi oferta? É óptico?

Fiquem bem.

Yeap! Tanto o rato optico como a mala foram oferta. Acho que a Asus ofereçe quase para todos os modelos...
Batas
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor viciado » Sexta Mar 26, 2004 22:48

Mais uma boa review.

Só falta saber o peso. Pelo que vi não vem com sistema operativo.
Editado pela última vez por viciado em Sexta Mar 26, 2004 23:05, num total de 1 vez.
viciado
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Out 14, 2003 15:45

Mensagempor Nukke » Sexta Mar 26, 2004 22:51

Só falta saber o peso :D !? Olha para as imagens... tem lá uma balança! :D

Fiquem bem. :D
I was five and he was sixWe rode on horses made of sticksHe wore black and I wore whiteHe would always win the fightBang bang He shot me downBang bang I hit the groundBang bang That awful soundBang bang My baby shot me down
Nukke
Moderador
Moderador

Registado: Terça Jan 20, 2004 19:23

Mensagempor viciado » Sexta Mar 26, 2004 22:55

Nukke Escreveu:Só falta saber o peso :D !? Olha para as imagens... tem lá uma balança! :D

Fiquem bem. :D

Pois é :oops: .
Como via as fotos a correr julguei que fosse algum leitor de cd :D :wink:

Membro de Prata

Mensagempor Batas » Sexta Mar 26, 2004 23:14

viciado Escreveu:Mais uma boa review.

Hehehe! Então não vias lá a minha balança? :lol:
Não vem com SO... Por isso que se chama Barebone. Mas não consegues um SO? Eu acho que consegues. :wink:

Esqueci de falar sobre a mala. É muito espaçosa! Tem compartimentos que nunca mais acabam! Quando não me lembro em que divisão coloquei determinado cd tenho de correr tudo á procura, falando sério! E é leve.

É claro que também tem defeitos... Devia ter mais protecção nos cantos... Como é leve, é muito maleável, logo pouca protecção... :?
Batas
Membro de Prata
Membro de Prata

Review do Batas

Mensagempor hfilipe » Sexta Mar 26, 2004 23:48

Boa review... obrigado pelas dicas.
Eu tb estou a considerar adquirir na mesma loja que tu.
A ver vamos... :-)
Mais uma vez, parabens pela máquina! :-)
H.F.
hfilipe
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Fev 16, 2004 15:56

Mensagempor viciado » Sábado Mar 27, 2004 0:03

Batas Escreveu:
viciado Escreveu:Mais uma boa review.

Hehehe! Então não vias lá a minha balança? :lol:
Não vem com SO... Por isso que se chama Barebone. Mas não consegues um SO? Eu acho que consegues. :wink:

Aonde é que arranjo :?: Na feira da "Bandoma" :?: :D :D

É que assim justifica-se que custe pelo menos cerca de 100 euros a menos do que em Portugal. Mas continua a ser uma boa compra.

Membro de Prata

Mensagempor Batas » Sábado Mar 27, 2004 9:54

[/quote]

Aonde é que arranjo :?: Na feira da "Bandoma" :?: :D :D

É que assim justifica-se que custe pelo menos cerca de 100 euros a menos do que em Portugal. Mas continua a ser uma boa compra.

Ve lá isso... Se não envia-me uma MP. :wink:
Batas
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor kero ser teu amigo!!! » Sábado Mar 27, 2004 10:09

Boas pobo da pesada ("hard"ware ;) ). Este é o meu primeiro post aki :)

É assim, depois de muito tempo a decidir por um portátil decidi-me pelo M6N da Asus, já o encomendei e chega-me na 5ª feira (dia 1 de Abril, espero k nao seja mentira lol). A loja onde comprei é uma loja de alta confiança aki na minha cidade e ajudaram-me muito na escolha do portátil.

Tenho reparado k estão com algumas duvidas por isso vou falar um pouco sobre esta beleza :D :

»Sistema Operativo, posso-vos dizer k existem 6 modelos (configuraçoes) dentro do M6N em k cerca de 3 vêm com o XP Home e as outras 3 vêm co XP Pro.

»Kuanto à gráfica é uma ATIM Radeon 9600 64MB.

»Disco 40/60/80gb

»Há configs com ecra 15.1 "normais" e ha com 15.4" wydescreen (é so escolher).

»Uma coisa k nao é habitual aparecer hoje em dia nos portateis centrino é a drive de disketes, mas este tem (embora hoje em dia sejam obsoletas).

»O processador centrino pode ser de 1.6 a 1.7

»vem de fabrica com dois modulos de 256mb de DDR (preferi 1 de 512mb a pensar em futura expansao para nao deitar fora nada depois).

»Ha a versao com combo (mais barata) mas, maioritariamente vêm com DVD-RW.

»Kuanto ao resto, tem as entradas do costume, 4 portas USB 2.0 ..., creio k nao vem é com bluetooth mas isso tb sao cerca de 50 euros, uma "pen" de bluetooth USB.

»O peso oficial do M6N é de 2.69Kg

»Da ASUS podem sempre contar com a maxima qualidade e 3 anos de garantia (ao contrario de 1 ano oferecido por outras marcas e k apos esse tempo acontecem coisas eskesitas...)

»Da ASUS tb podem contar com uma mala de portátil e um rato óptico +/- pequeno , cinzento e k funciona bem, pois apesar de dizer ASUS em letras grandes no rato vão reparar k foi fabricado pela fantastica logitech.

Axo k escrevi demais para 1º post :x ja estou a abusar :)
Fikem bem e comprem um M6N :D
KeReS SeR MeU AmIgO???
kero ser teu amigo!!!
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Mar 25, 2004 17:46

Mensagempor Batas » Sábado Mar 27, 2004 10:25

kero ser teu amigo!!! Escreveu:Boas pobo da pesada ("hard"ware ;) ). Este é o meu primeiro post aki :)

É assim, depois de muito tempo a decidir por um portátil decidi-me pelo M6N da Asus, já o encomendei e chega-me na 5ª feira (dia 1 de Abril, espero k nao seja mentira lol). A loja onde comprei é uma loja de alta confiança aki na minha cidade e ajudaram-me muito na escolha do portátil.

Tenho reparado k estão com algumas duvidas por isso vou falar um pouco sobre esta beleza :D :

»Sistema Operativo, posso-vos dizer k existem 6 modelos (configuraçoes) dentro do M6N em k cerca de 3 vêm com o XP Home e as outras 3 vêm co XP Pro.

»Kuanto à gráfica é uma ATIM Radeon 9600 64MB.

»Disco 40/60/80gb

»Há configs com ecra 15.1 "normais" e ha com 15.4" wydescreen (é so escolher).

»Uma coisa k nao é habitual aparecer hoje em dia nos portateis centrino é a drive de disketes, mas este tem (embora hoje em dia sejam obsoletas).

»O processador centrino pode ser de 1.6 a 1.7

»vem de fabrica com dois modulos de 256mb de DDR (preferi 1 de 512mb a pensar em futura expansao para nao deitar fora nada depois).

»Ha a versao com combo (mais barata) mas, maioritariamente vêm com DVD-RW.

»Kuanto ao resto, tem as entradas do costume, 4 portas USB 2.0 ..., creio k nao vem é com bluetooth mas isso tb sao cerca de 50 euros, uma "pen" de bluetooth USB.

»O peso oficial do M6N é de 2.69Kg

»Da ASUS podem sempre contar com a maxima qualidade e 3 anos de garantia (ao contrario de 1 ano oferecido por outras marcas e k apos esse tempo acontecem coisas eskesitas...)

»Da ASUS tb podem contar com uma mala de portátil e um rato óptico +/- pequeno , cinzento e k funciona bem, pois apesar de dizer ASUS em letras grandes no rato vão reparar k foi fabricado pela fantastica logitech.

Axo k escrevi demais para 1º post :x ja estou a abusar :)
Fikem bem e comprem um M6N :D

Ola! Bemvindo!

Não concordo é com algumas coisitas...

1º - Não tem drives de disquetes;
2º - O processador pode ser de 1.3 a 1.8, neste momento apenas de 1.4-1.7GHz;
3º - O peso oficial é de 2.69Kg mas o real é de 3.023Kg :wink:
Batas
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor kero ser teu amigo!!! » Sábado Mar 27, 2004 10:32

Oi!

Kuanto ao processador tens razão, eu é k especifikei k so keria saber configs acima ou igual a 1.6 :oops:

Kuanto à drive de disketes, vou comprar o M6N50 e garantiran-me (embora nao necessite disso pq tenho uma pen de 512mb) k vem com uma incluida, e de facto vi na config da fabrica e la tinha! agora num sei....

A nivel do peso ja se sabe k todas as marcas têm sempre uma balança magica k da sempre menos do k é verdade ehehehhehe ITS MARKETING
KeReS SeR MeU AmIgO???
kero ser teu amigo!!!
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Mar 25, 2004 17:46

Mensagempor Batas » Sábado Mar 27, 2004 10:42

kero ser teu amigo!!! Escreveu:Oi!

Kuanto à drive de disketes, vou comprar o M6N50 e garantiran-me (embora nao necessite disso pq tenho uma pen de 512mb) k vem com uma incluida, e de facto vi na config da fabrica e la tinha! agora num sei....

Ok então... É que estou com um M6N a minha frente neste momento e não tem drive de disquetes... :roll: Ninguem me quer dar um pen usb? :wink:
Batas
Membro de Prata
Membro de Prata

Re: MINI REVIEW

Mensagempor prq » Sábado Mar 27, 2004 12:20

Batas Escreveu:Preços

Portátil: 1542,24€
Transportes: 44€
Seguro: 15€
Iva: 256.20€
Transferência bancária: 37€
Total: 1894.44€
Preço em Portugal no dia da encomenda (Mbit e Suprides 2200€)

Batas,

Porque 37 EUR de transferencia bancaria? Agora as transferencias para a uniao europeia, usando IBAN e SWIFT Code sao (quase) gratuitas. Por exemplo, se fores cliente do BCP são 75 centimos que custa.

De resto, obrigado pela review e pelos pesos :D Acho que vou encomendar um tambem! O problema e' que se enganaram na ultima proposta, e eu enviei-lhes um mail para ver se poderiam corrigir o erro na proposta e nunca mais me responderam :( :( :(
LG LM50
Centrino 1.6, 512 Mb DDR2700, HD 60GbHD, ATI M10 64Mb, TFT SXGA+ 15''
prq
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Mar 15, 2004 13:22

Próximo

Voltar para Reviews / Análises

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes