[CONFERÊNCIA] Wireless Meeting 2006 - Coimbra, 18 de Março

Comente os nossos artigos e as nossas notícias ou coloque aqui as <strong>suas noticias</strong> sobre as novidades informaticas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor alfatek » Terça Fev 21, 2006 23:52

Vai haver uma cena de jogos organizada por alunos do DEI, em coimbra, mas vai ter outro nome e outro formato...

Quanto ao WiMe, se não quiserem vir vão ter de convidar 4 amigos e obrigá-los a vir p compensar :Q

Agora a sério, reflictam nisso, juntem um grupo de amigos, peguem num horário da CP e venham passar 1 dia diferente e aprender bastantes coisas interessantes. (E ganhar um certificado de participação todo catita!).

A FON ainda vai dar muito que falar, com os recem apoios do google e skype parece-me que vão crescer bastt e a conf d Bluetooth já deu muito que falar e ainda vai continuar a dar, e esta conferência de bluetooth vai ser dada por uma das pessoas que descobriu falhas de segurança no bluetooth...

P.S. - divulguem isto pelo vosso grupo de amigos com interesses informáticos :D
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor Tretabyte » Quarta Fev 22, 2006 15:15

Boas,
damn é pena nao poder ir pois iria gostar bastante de assistir, infelizmente desde que tive o acidente e fiquei sem carro as coisas tornam-se dificieis.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Peço desculpa pelos 0.5Mb :(

Mensagempor alfatek » Sexta Fev 24, 2006 20:31

Ok, peço desculpa pelo tamanho mas até é trafego nacional :)

O cartaz do evento:

Imagem

Lembrem-se: as inscrições até 4 de Março são 10€, depois aumenta o preço.
alfatek
Administrador
Administrador

Mensagempor cOdEd » Sábado Mar 11, 2006 14:06

Eu como aluno do DEI já estou inscrito. :lol:

" Para os mais ambiciosos irá ocorrer durante o dia do evento um concurso de intrusão numa rede wireless na qual poderão por á prova as vossas capacidades informáticas.

O vencedor levará uma Maquina Fotográfica Digital HP Photosmart E327.

Serão ainda sorteados pelos participantes 2 prémios:
- Uma pen drive Kingston de 1 Gigabyte
- Um telemodem da Zapp "

Espero que apareçam!

Boa oportunidade de adquirir novos conhecimentos e fazer novas amizades entre pessoal do HCP.
cOdEd
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Jul 28, 2005 10:46

Mensagempor _RuleZ_ » Quinta Mar 16, 2006 21:01

bem, só pa relembrar k é já este sabado e k vou tar lá batido mais um colega meu, e já agr gostava de saber quem daqui vai...

tenho uma ideia...pomos numa t-shirt branca o nome nick a letras garrafais e o avatar loool...pa sabermos kem é o ppl do HCP k anda por lá..just kiddin claro lol

[[]]]
_RuleZ_
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Ago 31, 2004 14:32

Mensagempor cRaZyFaCKa » Sábado Mar 18, 2006 9:26

Eu estou!!
E é das raras vezes em que o Wireless ta a uma velocidade decente e tudo :lol:

Onde é k andas Alfatek? :lol:
cRaZyFaCKa
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Ago 07, 2005 22:42

Mensagempor Mercy_PT » Domingo Mar 19, 2006 0:52

Possa, acertei mesmo no dia pra ler isto. (19-Março). Well, resta-me a pergunta: Quem foi? Como foi?

Façam ai um resumo pro pessoal tipo eu que curtia saber a opiniao geral.
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Mensagempor alfatek » Segunda Mar 20, 2006 0:08

cRaZyFaCKa Escreveu:Onde é k andas Alfatek? :lol:

Epah, tava a trabalhar :P

O programa foi este:
http://wime.dei.uc.pt/pt/programa.html

Das conferências, só tive oportunidade de ver com mais atenção as da FON e do bluetooth mas do feedback recebido as pessoas gostaram muito.

O Martin que deu a conferência sobre hacking bluetooth é simplesmente um dos mestres da área e deu uma conferência mt boa, acho que ele conseguia encher 1 dia inteiro a falar daquilo :) Para além disso é uma pessoa espectacular, se alguma vez tiverem oportunidade de assistir a uma conferência dele, n percam, os 'acetatos' não fazem justiça ao que é a conferência (demonstrações práticas, piadas, overdose de cafeína (ou picanha :P ), etc)...

Também achei piada à FON que teve oportunidade de falar em termos + gerais para um publico abrangente e depois em termos + técnicos para o público + tecnico.

A Wavecom penso que fez um apanhado geral de tudo o que anda aí em tecnologias wireless e para quem não conhece, o wireless é usado em centenas de aplicações diferentes, com tecnologias, frequencias e power diferentes. Wireless é muito mais que o WiFi lá de casa.

Da Zapp vi muito pouco, mas dos 2 ou 3 acetatos que vi acho que falaram, a fundo, sobre a tecnologia CDMA.

Em termos de organização penso que correu tudo bem e tivemos o auditorio da FCTUC cheio.

Ainda não há números oficiais, mas devemos ter chegado perto dos 300 participantes.

Em resumo, em minha opinião pessoal, foi o melhor evento organizado por alunos do Departamento de Engenharia Informática da Universidade de Coimbra (que já organizam eventos há 10 ou 11 anos). Tudo funcionou bem, foi um evento hiper-participado e com conferências de nível internacional.

Quem quiser, agradecia que deixassem feedback via email para infowime@dei.uc.pt

comentários, sugestões, qual foi a vossa conferência preferida e tudo o mais que se lembrarem.
alfatek
Administrador
Administrador

Anterior

Voltar para Artigos e Notícias

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante