3 discos IDE inacessiveis (Bad file record signature)

Discos rígidos e tudo o mais que seja armazenamento...

Moderadores: Administradores, Moderadores

3 discos IDE inacessiveis (Bad file record signature)

Mensagempor overcloked » Quarta Fev 22, 2006 15:34

Venho a este forum em busca da salvação!

Ontem aconteceu-me uma coisa que nunca tinha visto acontecer nem tinha ouvido que tal poderia acontecer, no meu pc tenho:

PIV Prescott 3.0GHz
P4P 800 Deluxe da ASUS

Discos:
1 Seagate de 120GB SATA
2x Seagate de 80GB IDE
1x Seagate de 120GB IDE

WindowsXP Professional + SP2 e todos os posteriores updates.

O que aconteceu foi que todos os meu disco IDE ficaram sem partições e por consequencia ficaram inacessiveis.

Isto aconteceu quando liguei o pc em rede a um portatil acabado de formatar (não foi virus), ao liga-lo o meu pc ficou lento e a responder lentamente, ao reinincia-lo, quando cheguei ao windows caiu-me tudo quando vi que nenhum dos discos tava acessivel, quando carregava no disco aparecia-me uma caixa de dialogo a dizer "Disk is not formated, do you want to format it" (ou qq coisa do genero)

Reininciei o pc inicando-o com o hiren's boot cd, para ver o que se passava com o partition magic, e deparei-me com varios erros:

- O nome dos discos em vez do nome que tinha posto tava qq coisa como "*.???????????????"
- Quando faço "check for errors" ele dá-me o erro #1507 Bad file record signature

Procurei exaustivamente no google e em outros foruns por resposta a este erro, e pelo que li a solução era fazer um chkdsk /f nos discos afectados, mas como os discos estão inacessiveis é impossivel fazer tal coisa dando 2 erros:

-Quando tendo aceder atravez de dos dá-me o erro: "The file or directory is corrupted and unreadable."
-Quando tendo correr o chkdsk no disco atravéz do comando "chkdsk G: /f" dá-me este erro: "The type of the file system is NTFS.
Unable to determine volume version and state. CHKDSK aborted."

Já desesperado e para ficar mais descansado usei o File Scanvenger para ver se os files ainda tavam no disco, e estes realmente lá estavam todos inalterados, o que me leva a crer que foi só a informação das partições que se lixou.

Entretanto já corri varios programas que corrigem o MBR "Master boot Record" e o MFT "Master File Table" mas sem sucesso :(

Também já experimentei por os discos noutro pc e dá-me o mesmo erro.

Hoje tive a ver o MFT com o "PTDD Partition Table Doctor 3.0" e o MFT tá todo com FF FF FF FF também como o MFT Mirror o que me leva a crer que tá em branco :x

Já tou com pouco esperança em recuperar as partições, acho que vou ter mesmo que salvar os files que poder, mas isso é muito dificil uma vez os discos estavam cheios e são ao todo 280GB de dados e não tenho esse espaço livre para por os files salvados.

Gostaria portanto de ouvir mais opiniões do que poderei fazer para recuperar as partições.

Agradeço desde já a a atenção prestada, e desculpem o testamento mas achei necessario descrever tudo ao pormenor para não ficarem duvidas.

Fico à espera de resposta....
overcloked
Novato
Novato

Registado: Quarta Fev 22, 2006 15:11

Mensagempor DeathGhost » Domingo Mar 12, 2006 1:32

experimenta usar o programa getdataback para recuperares os ficheiros
DeathGhost
Novato
Novato

Registado: Sexta Fev 11, 2005 0:40

Mensagempor scrat » Domingo Mar 12, 2006 12:21

Boas, já me aconteceu algo parecido, discos reconhecidos com caracteres estranhos, depois nao apareciam, e para minha surpresa, o problema era do cabo ide que estava estragado.

Boa sorte!!!
scrat
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Mar 21, 2004 0:22

Mensagempor overcloked » Segunda Mar 13, 2006 0:31

Consegui recuperar todos os meus dados mas da maneira trabalhosa e despendiosa.

Comprei 1 disco de 200GB com o programa FileScavanger recuperei todos os dados para esse disco depois formatei os discos e voltou quase tudo ao normal, quase porque parece que os canais RAID da minha P4P800 Deluxe deram o "berro" cada vez que la ponho 1 disco volta a acontecer o mesmo... :(

Anyway como o novo disco que comprei é SATA consegui com ginastica enfiar para ca os discos todos nos canais IDE normais e nos 2 SATA.

Not the best solution, but it work :P

cumps...
overcloked
Novato
Novato

Registado: Quarta Fev 22, 2006 15:11

Voltar para Discos Rígidos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes