Microsoft KO

Num mundo de vírus, spyware e bugs nada como estar informado

Moderadores: Administradores, Moderadores

Microsoft KO

Mensagempor Gprazeres » Quarta Fev 22, 2006 23:57

Amigos recentemente fui infectado não sei bem com o quê! No internet explorer não consigo navegar na internet, pois introduzo seja que endereço for e aparece sempre a seguinte mensagem. (Welcome to Inner Link. This site is currently under construction)
Tambem n consigo aceder á internet atraves do Media player onde me aparece mensagem semelhante, e ao fazer login no Messenger dá-me sinal de erro e não entra e diz que falhou ao tentar conectar ao servidor proxy. O que me vai valendo é eu usar tambem o Mozilla Firefox onde tudo funciona ás mil maravilhas. Será isto algum virus anti Microsoft, ao que parece so os programas da Microsoft dão este problema! Alguem tem conhecimento de algo semelhante, ou alguem sabe uma solução sem ser formatar o disco?
Editado pela última vez por Gprazeres em Quinta Fev 23, 2006 2:32, num total de 1 vez.
Gprazeres
Novato
Novato

Registado: Terça Jan 31, 2006 0:02

Mensagempor SuckThis » Quinta Fev 23, 2006 2:09

Experimenta fazer um scan exaustivo com um programa de antispyware e um antivirus!
SuckThis
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Fev 02, 2006 17:10

Mensagempor Onyros » Quinta Fev 23, 2006 2:18

E já agora... experimenta usar um browser de jeito, depois de limpares a porcaria que o IE faz ;)

Hint, hint ---> Opera ou Firefox.
Imagem
Onyros
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Jan 07, 2004 16:35

Mensagempor Gprazeres » Quinta Fev 23, 2006 2:29

O facto de o IE não funcionar não me chateia muito, so o uso pra certas aplicaçoes que so se adaptam a ele, como disse uso o Firefox. O que me chateia nisto tudo é não conseguir fazer login no messenger, ja instalei e reinstalei e nada. Começo a desesperar, o mais provavel é ter que formatar o disco. Ja corri mais que um anti virus e varios antispywares e nada.
Gprazeres
Novato
Novato

Mensagempor Onyros » Quinta Fev 23, 2006 10:09

Onyros Escreveu:E já agora... experimenta usar um browser de jeito, depois de limpares a porcaria que o IE faz ;)

Hint, hint ---> Opera ou Firefox.
Piada, piada, tem eu ter escrito aquilo no dillo... (daí o acento ter aparecido marado).

Eu tenho uma filosofia muito simples em relação a isso: quando existe algum problema desse tipo ---> formatar.

Perde-se sempre mais tempo a remediar o que já está estragado e muitas das vezes o problema nem fica bem resolvido. Mais vale instalar tudo de novo, com boas medidas de prevenção para esse tipo de coisas não voltar a acontecer.

Por exemplo, um bom anti-spyware em tempo real (para o IE, suponho que o Spybot Search & Destroy seja uma boa opção, porque bloqueia em tempo real). Para o Opera e Firefox, ambos têm boas opções (Adblock, por exemplo) para evitar problemas desse tipo. Um bom antivirus (free tens o AVG, por exemplo, ou o Antivir), uma boa firewall (Sunbelt Kerio Personal Firewall, apesar de eu a ter registado, gosto sempre de ver banners a dizer "Ad blocked by KPF")... Windows Update com as actualizações todas and you're done ;)
Imagem
Onyros
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Jan 07, 2004 16:35

Mensagempor Tretabyte » Quinta Fev 23, 2006 11:25

Boas,
vais ter de correr um AV de jeito, KAS ou similar, um bom antispyware (ate recomendo o da microsoft que é bastante bom) e por fim o hijackthis! para te limpar o resto do lixo no browser, depois disto tudo deve de funcionar tudo novamente sem problemas.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor engrocha » Quinta Fev 23, 2006 12:56

alguma coisa nao te terá baralhado as configurações de ip? experimenta ver se tens tudo em configuração automatica.
engrocha
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Mar 01, 2005 14:10

Mensagempor Gprazeres » Quinta Fev 23, 2006 16:01

Caros amigos, para grande espanto meu não é que ao correr esse Hijackthis que o Tretabyte me recomendou o meu problema ficou resolvido. Vamos la ver se foi desta. Um grande Obrigado a voces que me ajudaram e me resolveram o problema.
Gprazeres
Novato
Novato

Voltar para Segurança Informática

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes