Meter password arranque pc / Windows Millennium

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Meter password arranque pc / Windows Millennium

Mensagempor U7ilizador » Quinta Fev 23, 2006 8:59

Ola :)

Venho por este meio solictar o seguinte:

Tenho um computador antigo com o Windows Millenium instalado e como sabem quando se inicia o computador o Windows Millenium não pede passwords nem nada como faz o XP, será que alguem me pode indicar algum software a instalar no Windows Millenium ou no DOS no arranque, que ao iniciar o computador peça password ao estilo do XP, ou então caso saibam que o Windows Millenium de para meter password me expliquem como activar tal coisa.

Caso não de para fazer tal coisa no Windows Millenium, sabem se existe algum programinha em DOS que de para meter password no arranque do computador?

Ja fui ver na bios se tinha opção de pedir password ao ligar o computador, mas não tem com pena minha, pois já é antiga :(

Fico agradecido.

:)
U7ilizador
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jul 19, 2005 7:35

Mensagempor icurado » Quinta Fev 23, 2006 9:06

ja ponderaste a hipótese de formatar e instalar o XP?? mal por mal...o ME sucka... :roll:
Imagem
Imagem
icurado
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Out 13, 2005 19:49

Mensagempor U7ilizador » Quinta Fev 23, 2006 9:56

Como referi em cima, o computador é antigo, é um 486 com 32 ram e disco de 1.5gb

So funciona o Windows Millennium / 98

Nao sou assim tão burro que se o Windows XP funciona-se neste computador não tivesse já a ideia de o instalar :) .

Peço que responda a este tópico so quem realmente souber responder a minha questão.

É o favor de evitar respostas desnecessárias.

Obrigado.
U7ilizador
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor d@vidream » Quinta Fev 23, 2006 10:23

Boas!
Desde os "promordios" k existe nas Bios a seguinte opção:
System security->tens entre:

Bios
Indica k a pass colocada é para bloquear o acesso na Bios

System
Indica k a pass colocada bloqueia a entrada no proprio arranque do Pc

Isto servirá para a tua situação.

Caso a Bios do teu Pc n tenha esta opção...n conheço nenhum software para o efeito :cry: :cry:
PSU Be-Quit Dark powa 600w
CPU Q6600
MOBO ASUS P5k-E WiFi
RAM 4Gb Kingston HyperX
VGA Gigabyte 8800GT
HDD SEAGATE 320Gb S.P
SOM Audigy 2 ZS
DVD-RW BENQ 1620
All packed in CM STACKER830
d@vidream
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Abr 28, 2005 16:56

Mensagempor Tretabyte » Quinta Fev 23, 2006 10:54

Boas,
para ele pedir password é tao simples como ires ao painel de controlo e depois ao menu USERS e criares um user, atencao que tal como o win98 os users do ME nao sao la grande coisa mas, com isso activado ele ja passa a pedir user e pass quando arranca.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor U7ilizador » Quinta Fev 23, 2006 10:59

Realmente ou eu não escrevi em Português ou então alguém não está a ler o que eu escrevi.

Agradeço por favor que o meu POST seja lido na totalidade e com calma.

Como eu referi em cima no meu POST, a hipotese de tentar enserir password pela bios não é possivel, pois a motherboard como é antiga não possui essa funcionalidade.

Mais uma vez peço que responda a este tópico só quem realmente souber responder a minha questão.

É o favor de evitar respostas desnecessárias e ler com atenção o que eu escrevi.

Obrigado.
U7ilizador
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor U7ilizador » Quinta Fev 23, 2006 11:08

Tretabyte Escreveu:Boas,
para ele pedir password é tao simples como ires ao painel de controlo e depois ao menu USERS e criares um user, atencao que tal como o win98 os users do ME nao sao la grande coisa mas, com isso activado ele ja passa a pedir user e pass quando arranca.

sem mais
Tretabyte

Tentei fazer isso neste preciso momento. mas sem sucesso.

Depois de aceder a esses menus no Painal de Controlo e criar um User e inserir Username e Password, pediu para reiniciar, até ai tudo bem, mas depois de reiniciar realmente pede o Username e Password, mas depois eu tentei reiniciar de novo mas desta vez quando o computador chega a parte que pede a Password e meto cancelar, ele abre tudo na mesma como se nao tivesses Password metida.

Ou seja, não faz efeito algum esta forma de meter Password :( .

Tretabyte, agradeço a sugestão, pelo menos alguem já deu uma de jeito :) embora nao tenha funcionado.

Continuo na expectativa que alguem saiba algo mais :) e possa passar essa informação.

Obrigado.
U7ilizador
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Tretabyte » Quinta Fev 23, 2006 11:22

Boas,
eu avisei, o ME é como o W98, as coisas nao funcionam exactamente como pretendemos, podes fazer uma coisa, nas propriedades avançadas dos USERS, podes colocar la opcoes para ele criar users unicos (nao copiar as coisas de um para o outro), o problema nao fica 100% resolvido mas ajuda um pouco mais para aquilo que pretendes.
mais uma vez, o ME e o W98 nao criam users unicos a esse ponto tipo o XP, se cancelas no pedido de user ele carrega-te o user default que por sua vez torna-se exactamente igual a todos os outros.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor U7ilizador » Quinta Fev 23, 2006 11:33

Tretabyte Escreveu:Boas,
eu avisei, o ME é como o W98, as coisas nao funcionam exactamente como pretendemos, podes fazer uma coisa, nas propriedades avançadas dos USERS, podes colocar la opcoes para ele criar users unicos (nao copiar as coisas de um para o outro), o problema nao fica 100% resolvido mas ajuda um pouco mais para aquilo que pretendes.
mais uma vez, o ME e o W98 nao criam users unicos a esse ponto tipo o XP, se cancelas no pedido de user ele carrega-te o user default que por sua vez torna-se exactamente igual a todos os outros.

sem mais
Tretabyte

Pois foi o que aconteceu :( .

O problema é que pretendo mesmo arranjar maneira que ao ligar o computador ele peça logo no DOS Password e sem ela o computador nao arranque, ou então o computador arranque e quando chegue a parte do windows Millennium ele peça Password e que se não a meter ou estiver errada não se possa aceder ao computador :) .

Já andei a pesquisar um pouco no Google e encontrei um programinha em DOS e vou testar daqui a pouco, só que é preciso uma disquete e é coisa que não tenho de momento aqui e já nao uso a uns bons 6 anos :) .

Bem obrigado de novo pelas dicas :) .
U7ilizador
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor SuckThis » Sexta Fev 24, 2006 2:20

Já alguns falaram, mas sem saberem muito bem o que dizem sobre sistemas operativos Win 9.x :roll:

Esquece essa password que podes colocar ao ir ao control painel no win me ou qualquer outra versão anterior a este. Essa password pode ser muito bem ignorada e o computador arranca como se nada fosse e os teus ficheiros e pastas continuam desprotegidos. (essa password é mais para a utilização em redes de computadores) :roll:

Como referes existem programas na net que tem o efeito que pretendes, mas aviso te já que podes ter alguns amargos de boca ao utiliza-los. O melhor até é fazeres uma cópia de segurança dos dados importantes que tens em disco, antes de instalares um programinha desse tipo. :wink:

Como o d@vidream refere e muito bem a BIOS da tua board deve ter de certeza uma opção para proteger o arranque do computador por palavra-chave e este é o melhor caminho a seguir, pois é gratuito, eficaz e não corres riscos de danificar o sistema operativo. (bom não é eficaz a 100%, mas em principio não há problemas) :wink:
SuckThis
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Fev 02, 2006 17:10

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes