Segurança do windows...ficheiro pufff

Num mundo de vírus, spyware e bugs nada como estar informado

Moderadores: Administradores, Moderadores

Segurança do windows...ficheiro pufff

Mensagempor Aziraphale » Quarta Fev 22, 2006 22:40

boas,

epá alguem me diz (suspeito que seja o "Malicious Software Removal Tool") que programa é que me bloqueou o acesso a um ficheiro que recebi no msn?

eu normalmente não instalava o "Malicious Software Removal Tool" mas o outro dia corri o Autopatcher e acho que o escolhi para instalar juntamente com o resto da tralha.
Será isso que me bloqueou o acesso ao ficheiro? O problema é que acho que esta ferramenta está mal instalada nem aparecem icons nem nada.

muito estranho...

do que me lembro da janela de aviso tinha o simbolo do "security centre" do windows mas não me lembro exactamente do que dizia.

Sei que isto parece uma coisa de noobie mas pronto lol
Aziraphale
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Nov 06, 2003 22:26

Mensagempor SuckThis » Quinta Fev 23, 2006 2:07

Se for a ferramenta que vem com os updates do windows, então não te tens que preocupar pois ela só corre no momento da instalação (do pack) mas não fica instalada no computador, é por isso que não encontras nenhum icon sobre essa ferramenta. lol
:)

:arrow: não sei se me fiz perceber mas ela corre uma única vez e é apagada automaticamente :!:
SuckThis
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Fev 02, 2006 17:10

Mensagempor Tretabyte » Quinta Fev 23, 2006 11:04

Boas,
essa ferramenta esta constantemente a verificar, sempre que recebes files, se tens trojans ou spywares, se dizes que isso bloqueou um file entao é pq esse file, quase de certeza que estava contaminado, corre o antivirus e o antispyware para ver se esta realmente ou nao infectado.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor SuckThis » Quinta Fev 23, 2006 19:04

Tretabyte Escreveu:Boas,
essa ferramenta esta constantemente a verificar, sempre que recebes files, se tens trojans ou spywares, se dizes que isso bloqueou um file entao é pq esse file, quase de certeza que estava contaminado, corre o antivirus e o antispyware para ver se esta realmente ou nao infectado.

sem mais
Tretabyte

8O
Não deves estar a falar da Malicious Software Removal Tool!!!
Esta não faz scan em tempo real por isso também não bloqueia nada que venha no msn ou outro programa deste tipo. Apenas faz um scan na altura que o utilizador disser (caso a retires do site manualmente) ou quando a instalas. :roll:
SuckThis
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Tretabyte » Sexta Fev 24, 2006 15:07

Boas,
SuckThis Escreveu:

sem mais
Tretabyte

8O
Esta não faz scan em tempo real por isso também não bloqueia nada que venha no msn ou outro programa deste tipo. Apenas faz um scan na altura que o utilizador disser (caso a retires do site manualmente) ou quando a instalas. :roll:

dizes tu que nao faz, sempre que o sistema arranca o removal tool arranca e scana, sempre que vais ao update ou arranca um schedule de update o remove tool arranca and so on...

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor SuckThis » Sexta Fev 24, 2006 17:07

SuckThis Escreveu:

sem mais
Tretabyte

8O

dizes tu que nao faz, sempre que o sistema arranca o removal tool arranca e scana, sempre que vais ao update ou arranca um schedule de update o remove tool arranca and so on...

sem mais
Tretabyte

Eu falei desta ferramenta: http://www.microsoft.com/portugal/segur ... fault.mspx

Se consultarem esta página irão encontrar o seguinte: "Se desejar executar esta ferramenta mais do que uma vez por mês, utilize a versão desta página Web, ou instale a versão que está disponível no Centro de transferências."

Para mim já chega!!! :roll:
SuckThis
Membro de Prata
Membro de Prata

Voltar para Segurança Informática

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes