Roubado pela Trend Micro

Num mundo de vírus, spyware e bugs nada como estar informado

Moderadores: Administradores, Moderadores

Roubado pela Trend Micro

Mensagempor pescadorDigital » Terça Fev 21, 2006 22:49

Pois é, já alguma vez vos aconteceu, depois de fazerem um compra pela net todos descansadinhos da vida sem terem que se levantaram da cadeira, serem depois roubados sem mais nem menos por uma companhia que parecia ser sob todos os aspectos fiável ?
Aconteceu comigo o passado sábado, pois o antivírus que está instalado no meu computador de casa, que é o PC-Cillin 2002 que é da alçada da Trend Micro, avisou que a subscrição das definições de vírus iria terminar dentro de um mês e vai daí abria uma página do browser (o link para essa página é http://drh.digitalriver.com/servlet/Con ... ID=1393209 ) em que sugeria fazer o upgrade do PC-Cillin 2002 para o 2004 por um pouco menos de 20 dólares (cerca de 16€ com IVA) . Como era uma oportunidade de fazer um upgrade por um baixo preço não deixei fugir a oportunidade: paguei por MBNet a referida quantia. Depois quando fui sacar o programa on-line do site qual não foi o meu espanto quando vi que afinal era a mesma versão 2002. Achei que era a forma que eles tinham de renovar as definições de vírus, fornecer o mesmo programa mas com um serial diferente. Mas tem que se referir que na página para a qual fui redireccionado fala em "Upgrade" e está lá o PC-Cillin 2004, não o 2002. Ora isto trata-se de publicidade enganosa, funcionando o upgrade como chamariz.
Para mais, quando fui experimentar a instalar o novo programa que descarraguei do site deles, o serial não funcionava sequer. Mandei um mail para o site que me enviou a factura (em português), o estranho é que era para um e-mail para Inglaterra, mas pensei, pode ser inglês, mas como a factura vinha em português devem ter lá alguém que perceba português. Mandei o mail com pedido de recibo para ser notificado quando a mensagem fosse lida por alguém. Isto foi no sábado, hoje é terça-feira recebo o dito recibo dizendo que a mensagem tinha sido apagada do servidor sem ter sido lida. Comecei a ficar inconformado, e ontei mandei um e-mail para os representantes da Trend Micro no Brasil, que vá lá ainda percebem português. Mas até ao momento, nem uma resposta! O que é certo é que já me debitaram os 16€ da conta e eu sem ver a subscrição do anti-vírus renovada!
Estes gajos da Trend Micro, além de aliciarem com publicidade enganosa, ficaram com o meu dinheiro e, em troca, eu fiquei sem nada! Já nem sei o que fazer, já me passou pela cabeça desde "mail-bombing" até fazer um vírus para os tramar (admira que os vírus que ainda a circular não serão por vingança de circunstâncias destas!). Mandar-lhes um mail por dia para insistir, mesmo que seja inglês, penso que não adiante grande coisa. Não há nenhuma entidade em Portugal que possa fazer alguma coisa contra estes tipos ?
Imagem
pescadorDigital
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Dez 28, 2004 22:23

Re: Roubado pela Trend Micro

Mensagempor PapaGigas » Quarta Fev 22, 2006 1:58

pescadorDigital Escreveu:Não há nenhuma entidade em Portugal que possa fazer alguma coisa contra estes tipos ?

NÃO.. isso chama-se "PHISHING".. e tu foste só mais uma vitima.. LOL.. podes sempre meter a PJ ao barulho.. mas não ganhas nada com isso.. tipo.. quem te manda fazer pagamentos a essa entidade?.. só foste vitima de marosca pq quizeste.. mas em qq dos casos: boa sorte.. ;)

PS - Um gajo com um nick como o teu.. já devia saber de cor e salteado o significado de PHISHING (sendo tu o "pescadorDigital").. :lol: :lol: :lol:
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor pescadorDigital » Quarta Fev 22, 2006 8:52

PapaGigas Escreveu:
pescadorDigital Escreveu:Não há nenhuma entidade em Portugal que possa fazer alguma coisa contra estes tipos ?

NÃO.. isso chama-se "PHISHING".. e tu foste só mais uma vitima.. LOL.. podes sempre meter a PJ ao barulho.. mas não ganhas nada com isso.. tipo.. quem te manda fazer pagamentos a essa entidade?.. só foste vitima de marosca pq quizeste.. mas em qq dos casos: boa sorte.. ;)

Não me parece que seja Phishing, não tenho conhecimento de sites de companhias de software serem alvo de phishing. Para mais o DNS e Whois do domínio digitalriver.com não apontam para nada obscuro. Ou isto é erro no servidor deles ou eles sabem e estão-se nas tintas, fazendo de conta que não se passa nada!

PS - Um gajo com um nick como o teu.. já devia saber de cor e salteado o significado de PHISHING (sendo tu o "pescadorDigital").. :lol: :lol: :lol:

Ensinaram-me que não se troça do mal dos outros... se fosse contigo penso que também não achavas piada!
Imagem
pescadorDigital
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Dez 28, 2004 22:23

Mensagempor PapaGigas » Quarta Fev 22, 2006 16:09

Boas..

pescadorDigital Escreveu:Não me parece que seja Phishing, não tenho conhecimento de sites de companhias de software serem alvo de phishing.

Lá pq não conheçes.. não quer necessáriamente que não existam.. tipo.. até o HCP pode ser alvo de phishing.. simples.. :roll:

pescadorDigital Escreveu:Para mais o DNS e Whois do domínio digitalriver.com não apontam para nada obscuro.

Que eu saiba não te aparece nada no whois que diga "cuidado: site pirata".. lol.. nem percebi essa dos DNS (não se trata de pharming).. :roll:

pescadorDigital Escreveu:Ou isto é erro no servidor deles ou eles sabem e estão-se nas tintas, fazendo de conta que não se passa nada!

Já te disse que o erro foi da tua parte.. como tal não podes responsabilizar ninguem pelos teus despreocupados metodos de navegação.. :roll:

pescadorDigital Escreveu:Ensinaram-me que não se troça do mal dos outros... se fosse contigo penso que também não achavas piada!

Well.. espero que não tenhas levado a mal.. mas a realidade é que o teu nick é muito sugestivo no que toca a esta matéria.. lol.. só isso.. ;)
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor Tretabyte » Quinta Fev 23, 2006 11:18

Boas,
ainda por cima o pc-cilin, deve de ser o PIOR antivirus existente neste momento...

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor engrocha » Quinta Fev 23, 2006 12:56

o pc cillin nao é dos piorez que existe. pelo contrario. pelo menos nas reviews que vi fica sempre em 3º ou 4º depois do bit defender e do kaspersky. eu uso (licença da universidade) e nunca tive problemas. é bem porreiro. usei o 2005 e agora o 2006
engrocha
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Mar 01, 2005 14:10

Mensagempor Tretabyte » Sexta Fev 24, 2006 15:10

Boas,
nao é dos piores?
pois, realmente existe um pior, nao usar nenhum...

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Voltar para Segurança Informática

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes