xpto Escreveu:Concordo. Discutir se o preço do produto é alto ou não, se a marca vende muitos portáteis ou não, etc, etc... acho que isso nao vem ao caso.
E eu acho que tu vives na terra da fantasia (ou na suécia p'rai), onde tudo funciona às mil maravilhas e o papel higiénico é tão avançado que até limpa o rabo sozinho
O preço do produto ser alto ou não é irrelevante? Se achas que isto é irrelevante em termos de durabilidade do portátil então
verdadeiramente vives na lua. Achas que o preço do portátil é mais barato porquê exactamente? Só para te fazer jeito?
A marca vender muitos portáteis é irrelevante? Ó valha-me Deus. Se de repente os portáteis começam todos a dar o berro, e a Acer é a marca mais vendida em Portugal, achas que a tecnidata ou seja que empresa fôr vai conseguir dar vazão aos portáteis, especialmente com problemas com o fornecimento de peças? Isto em comparação com uma.. sei lá, Fujitsu Siemens, que para o mercado doméstico vende meia duzia deles em comparação? Achas que 1000 portáteis Acer na assistência se despacham tão rapidamente como dez ou vinte? A Tecnidata regava o chão e cresciam mais 100 técnicos em momentos para reparar a enxurrada de Acers portanto?
O que para mim me parece importante é nós, como consumidores, sermos respeitados. E o suporte ao cliente é um direito que temos pelo qual devemos lutar. A qualidade do que compramos depende disso.
Gostava de te ver comprar alguma coisa aos ciganos ou na loja dos chineses, era espectáculo de pagar bilhete...
Os chassis e ecrãs para portáteis de €1000 não levam a mesma qualidade de construção e componentes que os de €2000. Senão custavam €2000 e não €1000.
A experiência como vês é muito má. Como é possível passado 3 meses o monitor ficar logo estragado?
Um colega meu comprou um Toshiba de €2000 e veio DOA (Dead On Arrival). Outro colega meu tem um Acer há dois anos e não tem queixas. Logo, Toshiba não presta e compra Acer. Cada caso é um caso.
Como é possível só conseguir falar para o call center 3 dias depois da 1ª tentativa?
O callcenter da Acer é uma bosta, penso que isso já foi aqui salientado à exaustão. Aliás, todos os callcenters espanhois que conheço são uma bosta (e têm brasileiros a atender. Não que tenha algo contra o povo brasileiro, mas as meninas que eles escolhem parece que foram todas clonadas. E a clonagem correu
muito mal.)
Como é possível ninguém responder aos meus mails?
Estavam muito ocupados a ignorar todos os outros para responder ao teu
Como é possível não terem nenhum centro de assistência em Portugal?
Tinham a Tecnidata, deram-se mal, moveram o esquema para Espanha. E adiciono que há várias marcas por aí que não têm esse "divino" centro de assistência em Portugal", fazendo-se valer da assistência na Tecnidata ou noutras firmas tb.
Como é possível ter de esperar 1 mês para me arranjarem o equipamento?
Tempo médio de reparação é três semanas na Acer. A LG diz que o faz em 7 dias uteis. Os outros não dizem nada. Visto que o problema no teu portátil é sério (ecrã pifou), não me admiram as 3 semanas. Agora a questão é: A Acer demora-te 3 semanas a resolver o problema, quanto demorariam os outros? Mas há outros factores para a demora, vê abaixo.
Ainda por cima uso-o para trabalhar.
Então comprasses alguma coisa mais robusta. Um portátil é inerentemente uma má escolha para trabalhar. Num PC troca-se qualquer peça em dois minutos em qualquer loja, num portátil esperas semanas por uma peça de sabe-se lá donde.
Se ainda fosse uma semana, vá que não vá... os azares sucedem e temos de estar preparados. Mas um mês é um abuso e uma completa falta de consideração...
Não, é um mês de "o raio das peças não chegam e ainda temos este backlog todo da Tecnidata e afins para tratar". Ou achavas que era só entrar e o portátil aparecia reparado? "A fila de espera começa ali na Russia, é favor tirar o tiké."
A Acer cresceu depressa demais e não assegurou infra estructuras de apoio adequadas, agora quem se lixa é a assistência técnica deles. Ganhou muitos clientes à pala do passa palavra. Agora vai perder muitos mais exactamente pela mesma razão.
Não deixas de ter razão ao reclamar. Mas usa os argumentos certos.