[Ferramentas de Sistema] Notebook Hardware Control*

Para quê pagar quando há programas gratuitos tão bons por aí. Neste fórum faz-se a listagem de vário software freeware e opensource.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Classificação?

Indispensável
28
53%
Bom
20
38%
Suficiente
1
2%
Não vale a pena
4
8%

Total de votos : 53

Mensagempor G@rlink » Quarta Fev 22, 2006 19:43

Boas,

hugoboss59 dá uma vista de olhos neste tópico:

[UTIL] Optimizar a duração da bateria do portátil!!!

Cumps
Imagem
G@rlink
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Jun 24, 2005 0:17

Mensagempor hugoboss59 » Sexta Fev 24, 2006 10:50

A minha opinião em relação a este programa até ao momento: 5 estrelas. Não mexi mto na configuração, só o coloquei a opção Max batt. Isso originou que o meu 1.6 esteja a rola a 800 com uma voltagem de 0.9
Parece-m á 1a vista que a bateria dura mais e o mais importante, o pc não aquece tanto, e a fan não trabalha tantas vezes (aliás, quase nenhumas).

Queria perguntar aos experts se devo alterar mais alguma configuração para obter outro tipo de ganhos. Já agora, vocês mantêm a mesma configuração qd estão a trabalhar lig á corrente e com bateria???

Cumprimentos
hugoboss59
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Dez 01, 2005 15:03

Mensagempor G@rlink » Sexta Fev 24, 2006 13:59

Boas,

hugoboss59 Escreveu:Queria perguntar aos experts se devo alterar mais alguma configuração para obter outro tipo de ganhos. Já agora, vocês mantêm a mesma configuração qd estão a trabalhar lig á corrente e com bateria???

Basicamente é isso, baixar a voltagem para que tenha maior autonomia e para que aqueca menos...

Se tá ligado à corrente então defino para Max. Performance, mas se estiver de bateria defino para Battery Optimized. :wink:

Cumps
Imagem
G@rlink
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor hugoboss59 » Sexta Fev 24, 2006 14:08

E temperaturas, q tal? o meu cpu anda entre os 50 e 60º e o disco 35 a 45º
hugoboss59
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor G@rlink » Sexta Fev 24, 2006 14:30

Boas,

o meu Acer 1694WLMI (2ªGeração), em "Max Performance", o CPU anda entre 47º/62º e o HDD entre os 35º/45º. :wink:

Cumps
Imagem
G@rlink
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor hugoboss59 » Sexta Fev 24, 2006 14:41

è +/- como eu então. O meu é um acer 1691wlmi.
hugoboss59
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor icurado » Sexta Fev 24, 2006 15:27

G@rlink Escreveu:Boas,

o meu Acer 1694WLMI (2ªGeração), em "Max Performance", o CPU anda entre 47º/62º e o HDD entre os 35º/45º. :wink:

Cumps

também tenho um e é igual...o programa faz um jeitaço!! por acaso é indispensavel...vale a pena!! :wink:
Imagem
Imagem
icurado
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Out 13, 2005 19:49

Mensagempor hugoboss59 » Sábado Fev 25, 2006 10:26

Pois, eu a acabar de instalar o programa e ... Bem o programa não tem culpa pelo menos directa.... acho.

Por isso vos peço ajuda, caríssimos génios informáticos.

O hardware notebook control usa o net framework 2.0 obrigatóriamente. Ou seja não nos deixa instalar se não instalarmos esta versão. O problema é q eu já tinha instalalo a versão 1.1 . Porquê? Porque ao instalar o soft e drivers da placa 3g da tmn (globetroter), ele instala automaticamente éssa versão.

Ora, não sei se terá sido disso, coincidencia ou não, ontem ao ligar na net reparei que ele ficou muito tempo a registar (a procurar rede) e não encontrou. LIguei para a tmn e disseram-me pra tentar instalar os últimos drivers, foi o q fiz.

Mas o q é certo é q os drivers mais recentes continuam a usar e instalar o framework 1.1.

Lá me consegui ligar á net, mas de vez em qd não conseguia abrir alguns sites.

Lá voltei a ligar pra lá e mandaram-m configurar os dns's. Fiz isso e ele ligava mais rápidamente á net, mas continuava a haver um site q não abria (por acaso foi ontem á noite e foi o site do hardware.com.pt) e depois de uma hora, não consegui abrir nenhum, embora a ligação se mantenha activa e com rede 3g estável.

O q fiz foi desinstalar tudo (incluindo framework 2.0 e hard. not. control) e instalei os drivers antigos da placa 3g. Continuava a exister um ou outro site q não abria.

Configurei novamente os dns's, experimentei e ele ficou sempre a registar (procurar rede). F**K!!!! Resolvi não tentar mais (já eram 3 da matina) e fui xonar)

Agora liguei o meu acer 1691, liguei á net e pra já não tou a ter problemas. Espero q continue assim.

Depois vou querer instalar o hardware noteook control...mas tenho receio q volte tudo ao mesmo. buaaaaaaaaaa

Será q o problema estará mesmo no framework?? Ele mantem as 2 versões no pc (1.1 e 2.0), o que pressupõe q cada programa utilize a q pretender.

AJUDEM- M PLEAAAASSSEEEEE.

Obrigado a todos.
Cumps.
hugoboss59
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor G@rlink » Sábado Fev 25, 2006 13:38

Boas,

Lá voltei a ligar pra lá e mandaram-m configurar os dns's. Fiz isso e ele ligava mais rápidamente á net, mas continuava a haver um site q não abria (por acaso foi ontem á noite e foi o site do hardware.com.pt) e depois de uma hora, não consegui abrir nenhum, embora a ligação se mantenha activa e com rede 3g estável.

O site do HCP, ontem à noite esteve em baixo... Eu também não consegui entrar por isso não será problema teu... :roll:

Cumps
Imagem
G@rlink
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor hugoboss59 » Domingo Fev 26, 2006 15:45

Pois, mas como te disse pouco tempo depois já não conseguia abrir mais nenhum site. Será do conflito framework 1.1 e 2.0?
hugoboss59
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor scrat » Segunda Fev 27, 2006 11:09

hugoboss59 Escreveu:Pois, mas como te disse pouco tempo depois já não conseguia abrir mais nenhum site. Será do conflito framework 1.1 e 2.0?

Eu penso que não deve ser.

Ambas as versoes do framework coexistem pacificamente ;)

Mas em qq dos casos, desinstala o framework 2.0 e ve os resultados.

Fica bem
scrat
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Mar 21, 2004 0:22

Mensagempor jorge teixeira » Quinta Abr 13, 2006 16:59

CPU Temp - (45-50)
HDD Temp - (35-37)

Digo ja que noto bastante na duracao da bateria desde que uso este soft.. Em Max Battery faz grande diferenca..
Ja agora podem me explicar o que Wear Level ? eu tenho 13 % ai.. ao inicio pensei que era a capacidade da bateria em %.. mas esta sempre nos 13% por isso essa hipotese ta fora de questao.. se me conseguirem ajudar agradecia..
jorge teixeira
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Abr 13, 2006 11:06

Mensagempor Albrain » Quinta Abr 20, 2006 1:45

e serial para isso nao ha ?
Targa Traveller 826T MT32 mobile Power
Albrain
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Dez 27, 2004 21:56

Mensagempor icurado » Segunda Abr 24, 2006 9:58

Albrain Escreveu:e serial para isso nao ha ?

não...se quiseres o completo tens que comprar... :wink:
Imagem
Imagem
icurado
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Out 13, 2005 19:49

Mensagempor Posturas » Sexta Mai 05, 2006 17:20

Vou fazer um up ao post para dar a minha opinião:

Em termos de funcionalidades está muito bom (pelo menos com o acer 1694wmli, tal como o g@rlink já tinha dito). Gosto sobretudo da possibilidade do undervolt (menos 0.1V já aumenta o tempo de bateria em uns minutos, e cpu continua estável), e toda a restante informação de temperaturas, carga da bateria, etc etc também é bem vinda.

A interface é bastante intuitiva e agradavel à vista.

Os defeitos são mesmo os recursos que ocupa 7mb-8mb no system tray parece-me algo elevado... está bem que concentra muita informação e muitas funcionalidades, mas mesmo assim. Somando a isso o facto de não o conseguir lançar como serviço do windows, continuo a preferir o power manager da acer (que parecendo primitivo ao pé deste, é mais leve e é lançado no tempo certo).
Posturas
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Mar 29, 2005 11:46

AnteriorPróximo

Voltar para Lista de software freeware / opensource

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes