De facto, não me parece que o preço do portátil influencie o que quer que seja em termos de qualidade de assitência. Eu dei um pouco mais de 1500€ pelo meu, mas podia ter dado 1000 ou 2000... Já estou a imaginar a mulherzinha: "Oi cara, o seu portátil custou menos que 1000€? Então nem direito tem a assitência porque os portateis desse preço são uma mer**... Costou mais que 2000€, então tem tramento VIP". Quer dizer, não faz qq sentido. Assim como o facto de eles terem muito ou pouco trabalho, muitas ou poucas vendas. O serviço de suporte tem de ter um crescimento paralelo e mais nada. Não vamos cá entrar em filosofias baratas...
Claro que cada caso é um caso. Só que com a Acer parece-me que são casos a mais e não me parece razoável tanto tempo para se compor um portátil. Claro que é importante pesquisar sobre o funcionamento destes serviços antes de comprar um portátil, mas por isso é que estou a partilhar a história e a contar os resultados directos da mesma, tentando que, para a próxima, as pessoas estajam a contar com o que vão encontrar.
E agora as novidades
Reparem numa coisa muito engraçada: o tempo que me deram para o arranjarem foi de um mês. Agora recebi um mail a dizer que o máximo será duas semanas e vão tentar que apenas demore uma semana. E porquê estas mudança?? (perguntam vocês) Ora porque eu ontem pesquisei na net contactos dos altos directores da Acer e mandei mails para eles a contar o que aconteceu. Hoje de manhã, e depois de uma troca de mails com gajos da Acer ontem, tinha um mail a garantir-me que a prioridade do meu processo de reparação tinha sido alterado e agora seria feito entre uma a duas semanas. Resumindo:
Cliente normal: engonham e prestam um péssimo serviço
Cliente chato: lá fazem um esforço e metem as mãos na massa