Dirigido a Moderadores ou administrador...

Comente o nosso website no geral, aponte erros, dê sugestões...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Stu3s » Segunda Fev 27, 2006 16:58

Um tópico para ser colocado em Inamovível, na minha óptica, tem de ser um tópico de elevado interesse para a comunidade e com conteúdos acima da média que os distinguem da generalidade das restantes threads!

É nesta base que eu decido se um tópico deve ser inamovível ou não!

Esse tópico de piadas e etc., é no meu ponto de vista até um pouco escusado para o fórum deste tipo, de qualquer forma não queremos ser imperialistas a ponto de os proibir.

Se as pessoas leram as regras do conversa da treta, como se deve fazer em TUDO na vida, vão ver que logo no primeiro tópico do sub-forum conversa da treta, está o link para essa thread de piadas, videos, etc ...

Colocar uma thread dessas em sticky só porque as pessoas são preguiçosas ao ponto de não lhes apetecer ler uma vez que seja as regras do fórum, não me parece um bom critério e um bom exemplo.

Quem se inscreve no fórum, compromete-se à partida em cumprir as regras do fórum.
Quem não as lê e as ignora, não pode ficar admirado que depois seja moderado ... a mim não me cabe na cabeça que as pessoas por exemplo, ainda não tenham lido as alterações ao novo código da estrada (como provavelmente a maioria dos condutores que tiraram a carta antes das alterações ainda não o fizeram), de qq forma já é tradição em portugal as pessoas fazerem primeiro e leram as regras depois.

É que vocês estão a discutir uma coisa que é fácilmente resolvida em 5min, não custa mais que isto, 5 min (como a música) a ler todas as regras do HCP.
Para que é que nos devemos estar a perder o nosso tempo para fazer a papinha toda às pessoas, quando elas nem 5 min querem perder a ler as regras do fórum?
Stu3s
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Set 11, 2002 17:58

Mensagempor siklas » Segunda Fev 27, 2006 18:40

POr acaso tens razao sim senhor acho que nao custa nada ler as regras antes de começarem a postar mas acho que mesmo assim se devia fazer maior referencia as regras aquando do registo, assim nao irias tu e o alfatek precisar de andarem a moderar a doida aqueles q fazem um post e saltam fora das regras.

:wink: :wink:
siklas
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Dez 17, 2005 21:51

Mensagempor alfatek » Terça Fev 28, 2006 2:03

Para além do que o Stu3s bem disse, neste caso nem há problema de lerem ou não as regras porque esses tópicos são blokeados com a indicação que devem postar no sitio certo. Isto é, o próprio moderador informa de como deve ser feito o post e o poster só tem que repostar no sitio certo, sem problemas...

As pessoas também não podem levar tanto a sério o facto de terem um tópico blokeado/moderado. Se ele não foi apagado é porque não era muito grave, e só têm é de postar no sitio certo, sem problemas para ng........
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor Rdm2 » Terça Fev 28, 2006 9:07

Boas!!!

fikei esklarecido, obrigado!!!

Já agora, eu li a regras do forum, só nao sei é se foi antes o depois de me registar, mas com certeza ke foi antes de fazer kualker post!!!

Sem mais,
Rdm2!!!
Rdm2
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Jan 14, 2006 9:16

Mensagempor siklas » Terça Fev 28, 2006 10:07

Rdm2 Escreveu:Boas!!!

fikei esklarecido, obrigado!!!

Já agora, eu li a regras do forum, só nao sei é se foi antes o depois de me registar, mas com certeza ke foi antes de fazer kualker post!!!

Sem mais,
Rdm2!!!

Desde que seja antes de qualquer post tudo bem, porque agora a comunidade tambem tem o direito de moderar, eu axo bem. :twisted: :twisted:
siklas
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Dez 17, 2005 21:51

Mensagempor Nukke » Terça Fev 28, 2006 19:01

Basicamente é um mecanismo para evitar o spam à força toda, e a ridicularização da Conversa da Treta. Eu começo a ser a favor do que alguns fóruns fazem, que é uma parte para "Anedotas" ou aquelas cenas típicas que se passam na net, com imagens, videos, anedotas, etc e um fórum tipo Conversa da Treta para discussão Geral e séria de assuntos decentes.

PS: Se fosse por mim, ou impediam o futebol, ou faziam outro fórum ou subfórum para ele, ou, e é o que me parece mais viável por ser mais económico, juntar as discussões de futebol com o tal fórum que falei de "Anedotas" ou como lhe queiram chamar. :mrgreen: (apesar do sorriso, a sugestão é séria.. :P)

Nukke.
I was five and he was sixWe rode on horses made of sticksHe wore black and I wore whiteHe would always win the fightBang bang He shot me downBang bang I hit the groundBang bang That awful soundBang bang My baby shot me down
Nukke
Moderador
Moderador

Registado: Terça Jan 20, 2004 19:23

Mensagempor tozas1979 » Quarta Mar 01, 2006 13:05

Concordo que para colocar um tópico em inamovivel é porque o mesmo tem de ser interessante para toda a comunidade mas acho que provavelmente era melhor colocar sticky no das piadas/anedotas do que estarem sempre a moderar um tópico que não se enquadra na conversa da treta...

Não digo que o número de tópicos mal colocados desce-se dramaticamente mas ajuda um pouco. Tudo depende se preferem estar sempre a moderar ou se colocando esse topico em sticky as moderações abrandavam um pouco...

sinceramente se 10% dos users aqui do forum já leram as regras e afins já é caso para fazer uma "festa" eu próprio só as li passados uns meses de frequentar o forum.

Cumps.
Imagem
MB - Dfi Dk X48 LT T2r
CPU - Q9450@3.4Ghz
MEM - Corsair 4GB Dominator
PSU - TX750W Corsair
GPU - 2X Saphire HD3870 X2 1Gb
HD - 2X WDRaptor 150Gb / 1X WD320Gb / 1X WD640Gb
tozas1979
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Segunda Dez 27, 2004 22:31