Problemas após formatação

Mensagens especificas sobre portáteis Asus

Moderadores: Administradores, Moderadores

Problemas após formatação

Mensagempor tXr » Terça Fev 28, 2006 13:47

Boas ppl

Comprei na sexta feira passada um portatil Asus A6VA, com o qual até à data me encontro satisfeito.

Ontem decidi formata-lo pois a pré instalação não me agrada devido a quantidade de software que trás que não tem utilidade nenhuma para o uso que lhe faço, querendo uma coisa mais clean. Peguei num cd do XP profissional (SP2) que arranjei nas pastagens (funciona bem pois ja o usei nos pcs desktop que tenho) e após a instalação qd comeco a instalar os drivers, começo pelos intel Inf files, reinicio e constato que o windows nao actualizou na totalidade estes drivers, reinstalo sucede-se o mesmo, adiante, instalo os da grafica tudo OK, chego aos do som, parece que não instalou nada, fico sem som na mesma e se tento reinstalar a instalação bloqueia a certa altura e fica-se por ali. Visto isto penso bem talvez tenha acontecido alguma coisa durante a instalação do XP, volto a formatar e os problemas manteem-se :evil:

Já de cabeça perdida decido então instalar o windows pelo recovery CD para desenrascar, e instalou tudo bem, tudo OK, como se viesse de fábrica....

Alguém me pode dar alguma sugestão para resolver o problema? É que não atingi o meu objectivo de ter uma instalação clean e ser eu a instalar os drivers etc, aliás, como sempre fiz em todos os pcs que já me passaram pelas mãos...

Cumps. :wink:

EDIT:Quando formatei pelo método normal formatei em NTFS pois é o sistema que uso desde que tenho WinXP...
tXr
Novato
Novato

Registado: Terça Fev 28, 2006 13:34

Mensagempor djoao » Quarta Mar 01, 2006 15:47

Utiliza os cd's de recovery mas quando te pede o cd de drivers nao o ponhas mas sim riniçia o NB.
Assim vai instalar sem drivers.
No fim do windows estar instalado podes usar o cd de drivers escolhendo so aquilo que queres.
Só drivers sem os utilitarios todos que sao instalados de origem.
Pelos cd's de recovery é instalado em sistema fat32 mas no fim podes sempre converter pra NTFS
Se precisares de mais alguma ajuda diz.
Agora é k vai!!!
djoao
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Set 07, 2005 17:39

Voltar para Portáteis Asus

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes