Sugestão relativa à secção de "Benchmark"

Comente o nosso website no geral, aponte erros, dê sugestões...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Kispo » Segunda Fev 27, 2006 19:33

alfatek Escreveu:não é tecnicamente possivel ter subforuns... o mod p isso é mt mal feito e atrasa MUITO o forum...

Pode-se ter um forum só para essas coisas mas na minha opinião acho que bastava ter 1 sticky a dizer LISTA DE RANKINGS E TABELAS, etc....

bom se é assim, por mim podia-se experimentar esse único post em sticky.
Não sei o k o resto do ppl pensa sobre isso, mas na minha opinião era de se testar :) Posso criar a dita thread. O que acham?
Imagem
Kispo
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Dez 06, 2004 17:02

Mensagempor X3non-RM » Segunda Fev 27, 2006 20:10

Sinceramente não vejo qual é o problema de ter 4 ou 5 tópicos em sticky relativos a tabelas de scores.. Qual é o problema ?

Estou em concordância com o raciocínio do Gak e penso que ele foi bem explicito.. Continuo a achar que a secção Benchmark é dos pontos mais importantes de um forum de Hardware e que está muito mal posicionada na Categoria de Software. Bem sei, que este forum de dedica mais a ajuda técnica em vez de discussão e partilha de records, experiências e projectos pessoais ou colectivos. Não estou a criticar isto, mas acho que já era altura de existir uma secção mais l33t para os helpers deste forum. Essa secção seria a Tweaking e Benchmarking...

Tal como o Gak disse, a qualidade técnica do forum desceu nos últimos tempos e apesar de achar genial a ideia da moderação pela comunidade, penso que deveria ser eleito um moderador presente que pudesse manter algum nível...

Há por aí muitos spammers a responder como se entendessem perfeitamente do assunto, muitos postam dúvidas que ficariam resolvidas com o botão "Sinto-me com sorte" do Google, users que foram ostracizados e que voltam com outros nicks a spammar, e etc..

Isto está a descambar para o off-topic, mas para forum evoluir positivamente, é necessário elevar a qualidade dos matéria tratada..

O desenvolvimento do gosto pelo Overclocking e Tweaking é o reflexo disso mesmo...

Para mim, saber de cor os preços e as características de todas as boards, processadores, chip7's, etc..., é básico, basta estar minimamente informado. Depois há o resto, a evolução, que é obter o melhor desempenho de um sistema ou oc'ar para o record.. Quem não faz oc'ing tem outras vias, como por exemplo o modding.. Isto falando de hardware, claro. Software já é outra conversa.

Cumps.
X3non-RM
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Mai 25, 2005 20:52

Mensagempor Speed Dragon » Segunda Fev 27, 2006 20:23

Acho que ter 5 tópicos em Sticky prejudica o fucnionamento do forum, não a nivel de "rapidez" mas a nivel de "acessibilidade", pois temos que dar prioridade aos tópicos de maior interesse e só depois aos outros.

Estou a de acordo com 1 tópico sticky e ai mostrar os outros tópicos.

Quanto a secção de Benchmkar, penso que não perceberam o objectivo daquilo, porque o sub forum Benchmark é para postar software de benchmark e não para postar scores de benchmark, segundo o meu entender, por isso penso que têm razão, mas só em parte.
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor X3non-RM » Segunda Fev 27, 2006 20:50

Speed Dragon Escreveu:Acho que ter 5 tópicos em Sticky prejudica o fucnionamento do forum, não a nivel de "rapidez" mas a nivel de "acessibilidade", pois temos que dar prioridade aos tópicos de maior interesse e só depois aos outros.

Numa secção de Benchmark os as tabelas e rankings são sempre os tópicos mais importantes.. E só usares uma resolução de 640x480 é que não vez os outros tópicos sem fazer scroll down.

Speed Dragon Escreveu:Quanto a secção de Benchmkar, penso que não perceberam o objectivo daquilo, porque o sub forum Benchmark é para postar software de benchmark e não para postar scores de benchmark, segundo o meu entender, por isso penso que têm razão, mas só em parte.

Se assim for, a secção não faz sentido absolutamente nenhum.. Os programas de benchmark toda a gente os conheçe, a pica está na forma de obter o melhor score.. São pontos de vista diferentes, mas continuo a achar que esta secção devia ter mais influência.

Cumps m8.
X3non-RM
Gurus
Gurus

Mensagempor Kispo » Segunda Fev 27, 2006 21:22

X3non o problema é k este site se chama hardware.com.pt, como tal o hardware tem prioridade. O k eu tb axo boa ideia e não me parece k perturbe assim muito a ninguém é mudar o nome de "Benchmark" para "Tweaking & Benchmarking", apesar de eu continuar a achar k benchmark nunca, mas nunca pode ficar afastado do vizinho overclocking...
Além disso o problema é que se colocarmos o hwbot para os outros benchs k ainda faltam vai dar à volta de 10 stickies... secalhar é um bocado abuso....

Um outro pormenor interessante k axo importante frisar é k até surgirem as tabelas o forum "benchmark" andava sempre às moscas...

se me lembrar de de outros pontos k axo importantes vou postando :wink:

ps. outro aspecto k agora me lembrei de partilhar convosco é k na minha opnião o ppl tem aderido bastante bem às tabelas de scores... e se não tivessem tão escondidas... ainda haveria maior participação... não duvidem :wink:
Imagem
Kispo
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Kispo » Terça Fev 28, 2006 10:45

tb se podia colocar um anouncement para k o ppl k já tivesse postado nas antigas tabelas, para que fizesse o favor de tornar a colocar o seu resultado mas agoras nas novas do Hwbot :wink: (de preferencia tipo painel rolante para dar mais nas vistas)
Imagem
Kispo
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor X3non-RM » Terça Fev 28, 2006 11:40

Kispo Escreveu:tb se podia colocar um anouncement para k o ppl k já tivesse postado nas antigas tabelas, para que fizesse o favor de tornar a colocar o seu resultado mas agoras nas novas do Hwbot :wink: (de preferencia tipo painel rolante para dar mais nas vistas)

Ou um mass pm.. :wink:

Cumps.
X3non-RM
Gurus
Gurus

Mensagempor Gak » Terça Fev 28, 2006 12:44

alfatek Escreveu:Definitivamente não estou "na onda" da telepatia, por isso só posso responder ao que vocês explicam e não a meias frases.

E basicamente, não entendo a tua opinião, critica ou sugestão. Ng "maltratou" os HwBot, nem vi ng a bater-lhes...

E se leres o 1º post, nada é explicado sobre o que é o HwBot, para que serve e como se usa... Podes argumentar que basta visitar o site do HwBot, mas como deves entender, por essa ordem de ideias o nosso forum tinha 1 resposta: vai ao google.

Não entendo qual é o problema em ter 1 tópico a explicar o k é o Hwbot, acho que era bastante útil e ajuda todos os novatos a entenderem isso. Caso não faças isso, tens a prenda de receber umas quantas msgs por mês a perguntar: 'kê ixo? k raio é o hwbot?'

Agora há outra questão: não ser possível teres N stickies num forum, a solução mais simples é ter 1 sticky no forum a dizer TABELAS DE RANKINGS: LINKS & EXPLICACOES com os links para as tabelas todas, e isso é possível. Se alguém quiser fazer isso, tmb pode ajudar, concerteza qlq moderador o meterá em sticky s estiver bem feito...

Peço desculpa se m falta responder a alg coisa, mas sinceramente há partes q n entendi onde querias chegar, vão directos ao assunto :P

A ironia era totalmente excusada já que te respondi de uma forma que eu e concerteza muitos mais acharam claro e entenderam perfeitamente.

Se contigo o efeito não foi o mesmo, só dá a entender o que eu quis dizer na primeira mensagem.

Não compreendes. Logo é totalmente compreênsivel (e desculpem lá a redundância) que não compreendas e/ou aceites o que quer que seja que se fale nesta thread.

Segundo, e detesto ter que me repetir, já o disse, e já vi opiniões semelhantes de que a qualidade deste fórum está a descair.

Eu não considero a atitude correcta estar a tratar os membros como crianças de uma preparatória a explicar como é que se usa uma coisa que é 99% intuitiva e senão, lá muito perto perto.

E até à data não recebi nem vi nada a perguntar o que é o HWbot. E já lá estão alguns resultados.

Acabei agora de ver que as threads do bots estão em sticky. E dado que ainda faltam algumas, como SuperPi 1m e PCMark 2005 afinal em que é que se fica?

Tanta intransigência e agora aparecem assim do nada? E quando houverem mais duas, como é que se vai fazer?

Acerca disto não tenho muito mais a dizer, e agora estou-me a dirigir aos restantes users. A partir do momento em que a administração não manifesta apoio e coloca assim tantos entraves tendo já bastantes opiniões contrárias expressas não há muito mais a fazer.
Gak
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Nov 13, 2004 11:27

Mensagempor Stu3s » Terça Fev 28, 2006 13:25

Fui eu que coloquei as thread em inamovível, única e simplesmente, porque usei o mesmo critério que tinha usado anteriormente com os ranking de benchmarks que existiam.

Se os anteriores tinham mercido que os coloca-se em sticky, estes por estarem melhor organizados e por não ter que andar alguem a mandar.me pm com as actualizações torna as coisas bastante mais fáceis.

O critério é sempre o igual, mesmo que ás vezes certos utilizadores querem fazer parecer o contrário e dão a entender que a evil administração faz certos complos para contrariar propositadamente certos users.

Não se esqueçam, e nunca é demais lembrar, que neste momento somos 2 e durante os utimos tempos por impossibilidade minha era apenas o alfatek a fazer tudo neste fórum.
Se não vai entrar mais alguem, isso já é problema do alfatek (unica e exclusivamente). Nos fazemos o melhor que podemos, e vocês podem criticar à vontade, no entanto não existe nenhuma lei publicada em decreto que obrigue o HCP e fazer mais ou menos do que aquilo que podemos ... se que não chega paciência, é o que conseguimos e já n foi/é nada pouco para os recurso que temos, mas não quero meter-me por ai que aqui não é concerteza o local indicado.
Stu3s
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Set 11, 2002 17:58

Mensagempor alfatek » Terça Fev 28, 2006 16:58

Não é viável ter 5/10 threads em sticky e não há necessidade disso... Admito que podemos ter em anuncio a thread com links para todas as tabelas e ainda 3 threads em sticky para os benchmarks + populares, mais que isso é como o Speeddragon disse, "usabilidade".

Se não houver voluntários para fazer esse tópico com a lista de links, eu quando tiver tempo farei isso. Também agradecia um voluntário que inicie um tópico a falar do Hwbot.

A secção não ficará como está agora, pois há tabelas de outros programas que n estão em sticky e portt iremos cair no exagero dos stickies. A solução será 1 anuncio com os links e 3 threads com os benchs + "importantes" ou + participados.

Peço desculpa por não te responder, Gak, mas já entendi que o teu único objectivo é mesmo discutir (no sentido de flame-war) com a administração do H.C.P. e não apresentar sugestões.
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor Kispo » Terça Fev 28, 2006 18:12

alfatek Escreveu:Admito que podemos ter em anuncio a thread com links para todas as tabelas e ainda 3 threads em sticky para os benchmarks + populares, mais que isso é como o Speeddragon disse, "usabilidade".

não concordo muito com a ideia de por os 3 + importantes em sticky... axo k os outros acabariam por cair kuase no eskecimento, ou pelo menos ficariam um pouco para 2º plano havendo um decrescimo na participação de todos os users

Talvez funcionasse: uma sticky com o link para todas as tabelas existentes, uma sticky a explicar o k era o hwbot (tb axo k não seria necessário, pk no inicio de cada tópico tem a descrição, regras, etc... mas não há de ser por aí k não se vai entar em consenso) e finalmente um anouncement para o ppl k já colocou os seus resultados nas tabelas anteriores para fazerem o favor de colocar novamente mas agora no hwbot se não o ppl secalhar não se dá ao trabalho :) .
k axam?

p.s. Stu3s agora k te encontro por aki podias-me dizer pk é k não respondeste às minhas duas ultimas pms sobre o hwbot, já há uns tempos atrás. :?

ps2.
Stu3s Escreveu:Não se esqueçam, e nunca é demais lembrar, que neste momento somos 2 e durante os utimos tempos por impossibilidade minha era apenas o alfatek a fazer tudo neste fórum.
Se não vai entrar mais alguem, isso já é problema do alfatek (unica e exclusivamente)

axo k toda a gente já se apercebeu, agora só não percebo pk é k não se designam novos moderadores.....
Imagem
Kispo
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor alfatek » Terça Fev 28, 2006 18:34

Pq se o moderador não estiver em plena sintonia com as nossas regras e procedimentos é pior a emenda que o soneto, é pior ter um mau moderador que ter moderadores com falta de tempo.

Kispo: por mim tanto faz, aplicar essa ideia ou a outra... Mas acho que é obvio que há rankings mt mais populares que outros...
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor Nukke » Terça Fev 28, 2006 18:52

Li tudo um pouco na diagonal... O fórum Benchmark sempre me pareceu pouco movimento... O ideal era mesmo um subfórum, mas se o Alfa diz que não dá para fazer subforuns, então por mim deixem tar como tá (e há até foruns que acho que estão a faltar há mais tempo, como por exemplo "Reviews e Tutoriais"). Mas pronto, também não faz muito mal mudar... É só subir um bocadinho... mas também é por isso, por ser SÒ essa a alteração que não vejo muito interesse em fazê-lo...

E tenham um bocado mais de paciência, porque gerir um fórum não é facil. Como provavelmente muitos já repararam, e o Alfa ainda mais, as alterações podem parecer boas e depois revelarem-se ao contrário. è preciso calma com tudo, e acima de tudo, valer mesmo a pena, porque o Alfa tem vida além disto tudo.

Quanto à questão do Gak, de fazer overclock, não percebi qual é o mal de dizer isso. Eu também o digo.. e citando um anúncio da Nike: E podem dizer-me que não sou um atleta? :mrgreen:

PS: Acho, no entanto, muito bem que se façam sugestões, e eu próprio talvez tenha algumas para fazer, se pensar bem, mas ainda não me parece que valha a pena ou tenha tempo para as debater apropriadamente.

Nukke.
I was five and he was sixWe rode on horses made of sticksHe wore black and I wore whiteHe would always win the fightBang bang He shot me downBang bang I hit the groundBang bang That awful soundBang bang My baby shot me down
Nukke
Moderador
Moderador

Registado: Terça Jan 20, 2004 19:23

Mensagempor Gak » Terça Fev 28, 2006 18:58

alfatek Escreveu:Peço desculpa por não te responder, Gak, mas já entendi que o teu único objectivo é mesmo discutir (no sentido de flame-war) com a administração do H.C.P. e não apresentar sugestões.

O meu objectivo não foi nem nunca será flame-war. Simplesmente não gosto de ver o que aqui se está a passar.

Já uma amostra significativa dos utilizadores que mais marcam este fórum mostrou a sua tendência às mudanças sugeridas enquanto que do vosso lado a única coisa que se têm verificado têm sido entraves.

Até mesmo alguma descoordenação entre administração e moderação.

Agora peço eu desculpa alfatek mas esperava uma atitude de um melhor nível do que dar ao descarte a responsabilidade do que aqui se está a falar sugerindo que estou à procura de te flamar.

Assim que a página dos bots estiver de novo online eles serão retirados. Nunca tive, nem nunca terei interesse em que os bot's, pelo menos por minha mão sejam geradores de tanta polémica. Até esta questão ser melhor decidada sinto que não há condições para a sua permanência ou pelo menos para eu ser o seu moderador.

Eu fiz as minhas sugestões. Ou melhor, subscrevi as sugestões do Xenon. Mantive a minha posição por toda esta thread. E continuarei a mantê-la já que não concordo com as soluções de abrir mais x ou y thread para fazer links para aqui e para ali.

Não há uma centena de rankings para os bot's apesar de existerem obviamente mais. Eu, e acho que os users partilham dessa opinião, simplesmente são necessários os habituais 3DMarks, 1 SuperPi (já que eu estava para editar aquele de 32m para 1m) e um PCMark, "do ano corrente". Ou seja 5 threads. Nunca sugeri no entanto o sticky, nem vejo necessidade se o sub-fórum se mantiver no mesmo funcionamento, visto que é tão pequeno que praticamente seria impossível não ver tais threads. Porém isso sim, não compreendo, já que alguns users sugerem então os tais sticky's, tanto problema em colocar as 5. Pessoalmente acho que há por aí threads que não têm assim tanta relevância/importância para estarem em sticky. No entanto estão.

Reconheço perfeitamente a dificuldade em manter/gerir um fórum. Não compreendo porém alguns parâmetros. O que a mim, chego a compreender "biased". Se me faço entender. Não me ocorreu palavra melhor em PT.

Eu dou o assunto de minha parte encerrado por aqui. Com muita mágoa de minha parte digo-o pois alfatek e volto a repetir que não estava à espera duma saída dessas.

Bolas, eu em "flame-war", sinceramente....

...

Sem mais comentários.
Editado pela última vez por Gak em Terça Fev 28, 2006 20:13, num total de 2 vezes.
Gak
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Nov 13, 2004 11:27

Mensagempor X3non-RM » Terça Fev 28, 2006 20:03

Gak, isto não tem nada a ver com os bots.

Por favor, não retires os bots. :?

Cumps.
X3non-RM
Gurus
Gurus

AnteriorPróximo

Voltar para Comentários e Sugestões

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante