3G acesso ajuda para tentar ajudar....

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

3G acesso ajuda para tentar ajudar....

Mensagempor Jamo » Terça Fev 28, 2006 2:53

Uma pessoa minha conhecida pediu-me se a ajudava em relação á questão que me colocou, como não percebo desta matéria e como sei que á sempre pessoal por aqui pronto a ajudar :wink: venho aqui pedir se davam uma ajuda...

A questão que me colocaram é a seguinte:

(Recentemente mudei de residência e deixei de ter banda larga 3G e a estreita a 2G é mesmo muito má. Uma lentidão para trabalhar.Por vezes nem consigo aceder à Net, ou acedo aos solavancos.
Sei que existe uma placa ou uma antena (sou mesmo ignorante em hardware e componentes) para facilitar o acesso a banda larga 3G... como raio adquiro algo que nem sei como se chama???
Ajude-me por favor, se souber o nome e onde poderei adquirir algo que melhor o sinal.)

O problema é que gostava de ajudar mas como disse não pesco nada de placas ou coisa do género para estes acessos, e a pessoa em questão faz uso do portátil mais para trabalho e acaba por ser complicado.

O equipamento é um HP Pavilion e a placa é uma Novatel Wireless Merlin U630.

Se puderem dar umas dicas agradeço.

Cumprs
Jamo
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Jul 22, 2004 17:43

Mensagempor Danone » Terça Fev 28, 2006 11:05

Ou ele está numa zona com cobertuea 3G (UMTS) ou não está. Se não estiver então não há nada a fazer. Ele que opte por ADSL ou cabo se puder.

Abraço
8086@8MHz com 768k de RAM e 20 MB de HDD
Danone
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Abr 22, 2004 23:55

Mensagempor SuckThis » Terça Fev 28, 2006 20:53

SuckThis
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Fev 02, 2006 17:10

Mensagempor Jamo » Terça Fev 28, 2006 22:59

tenho andado a pesquisar pois parece que situações destas não faltam e encontrei neste link:
http://wireless.com.pt/forum/viewtopic. ... highlight=
uma situação parecida e vejam como ele diz que resolveu o problema da Antena externa :)
Jamo
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Jul 22, 2004 17:43

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes