Instalei o adaptador e tudo. bem. Tudo mal foi quando instalei o software da optimus: a placa Merlin U630 foi detectada mas deu um erro na instalação. No gestor de dispositivos apareciam os dispositivos com (!). Liguei para o suporte do Kanguru e o assistente tentou durante 3h arranjar remédio e nada...
Tinha ali um portatil encostado desde o seculo passado e instalei lá o kanguru. Àparte da lentidão do animal (um dell a 400mhz, a correr o Xp Sp2!!!) correu tudo bem e até estou satisfeito com a ligação. Mas não é solução. Precisava que o Kanguru saltasse para o Desktop.
A unica solução que encontrei foi em http://www.elandigitalsystems.com/suppo ... smodem.php. Com a "receita" deles consegui depois de (muitas) re-instalações de drivers ter tudo instalado e sem !!! no Gestor de dispositivos mas... o programa de ligação não consegue comunicar com o modem.
Nova ligação telefónica com o suporte do kanguru, mais umas horas de conversa, mais re-instalações de drivers e nada... Depois o assistente pediu-me para esperar um bocadinho, foi falar co chefe
Situação actual: nunca mais consegui que o Device Manager encontrasse os drivers da Elan Digital. Já nem a receita deles funciona e cá continuo no velhinho Dell que dá apenas pra desenrascar.
Alguém pode ajudar?
Desculpem o tamanho do post. Está à medida do meu desespero.