Router/Modem... Qual escolher??

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Router/Modem... Qual escolher??

Mensagempor SoOpAfLy » Quinta Fev 09, 2006 23:02

Boas, fiz uma pesquisa, mas já vi falarem sobre tanta coisa, mas ainda não consegui arranjar algo que me ajudasse especificamente para o que eu quero...
Ora pois o que se passa é o seguinte. Finalmente decidi-me ver livre do router que tenho. é um SpeedTouch 570 e avariou-se, como já ta fora da garantia e sempre me deu problemas. Andei a fazer umas pesquisas e decidi-me pelo Linksys WRT54G. Ora pois, o problema reside aqui, pois este router é para ser usado em conjunto com um modem, ou seja a sua função é de apenas distribuir o sinal captado pelo modem. Só que eu não tenho modem nenhum. Tou a tratar do processo para devolver o router, entretanto precisava da vossa ajuda para escolher o router que mais se encaixa nas minhas especificações. A minha ligação é Telepac ADSL, mas tou a pensar em mudar para a Clix. Pelo que já vi aqui no forum decidi-me a escolher entre Linksys, D-Link ou SMC, mas ainda não encontrei o router/modem ideal... velocidade de 54mbps, wireless, que suporte wireless b e g, pelo menos e é extremamente importante que tenha modem incorporado...
Alguem que me possa dar uma ajudita??
Obrigado...
SoOpAfLy
Novato
Novato

Registado: Quinta Fev 09, 2006 22:34

Mensagempor pamaro » Quinta Fev 09, 2006 23:44

A minha recomendação habitual vai para o D-Link G604T.
pamaro
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Out 22, 2003 22:38

Mensagempor XEDAS » Sexta Fev 10, 2006 11:35

Sim, tb recomendo esse. É o que tenho. Tem modem ADSL,AP embutido e 4 rj45. Fazes depois um update ao firmware e ficas com um excelente router em casa.

Comprei por cerca de 95€
AMD 64 3500+ / Zalman 7700 CU
ASUS A8V DELUXE sock 939 / 2x1GB G.SKILL ZX + 2x512 Twinmos dual
Thermaltake Shark Black / X-Alien 500 / XFX 6800 GT 256
MAXTOR 200GB serial ATA / NEC 3500A / Logitech MX-518
XEDAS
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Nov 19, 2004 15:57

Mensagempor s0nGoKu » Sexta Fev 10, 2006 15:17

Estou exactamente com o mesmo problema. O modem desse router é adsl2+?
E em p2p(que para mim é fundamental) como se porta, sabem dizer?
Outras sugestões também são bem vindas.
Cumps
s0nGoKu
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Dez 21, 2005 17:37

Mensagempor Mr_coelho » Domingo Fev 12, 2006 10:51

XEDAS Escreveu:Sim, tb recomendo esse. É o que tenho. Tem modem ADSL,AP embutido e 4 rj45. Fazes depois um update ao firmware e ficas com um excelente router em casa.

Comprei por cerca de 95€

Compras te onde? se kiseres manda pm sff para nao fazer pub aki

os kits adsl sem fios do sapo trazem este router ne?

eu tenho clix 2mbps e talvez va comprar outro router será que comprando o kit do sapo será que dps funciona para o clix? (como so tenho 2 mbps )

s0nGoKu

penso que o firmware original é so adsl 1 mas com um update de firmware fica apto pra adsl2+
Mr_coelho
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Set 09, 2003 19:00

Mensagempor LuisMiguel » Domingo Fev 12, 2006 11:14

eles identificam esse router apenas para sapo...
LuisMiguel
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Jan 02, 2006 17:55

Mensagempor Mr_coelho » Domingo Fev 12, 2006 16:07

LuisMiguel Escreveu:eles identificam esse router apenas para sapo...

mas é possivel fazer upgrade de firmware e fica a dar para todos os isp's (já encontrei noutros foruns)

o que queria saber é se os kits wireless da sapo trazem sempre esse router ou se ainda trazem? tive à pouco a ver a versao com uma caixa azul a dixer 8 mbps e não dizia nada a respeito da marca do router :(
Mr_coelho
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor s0nGoKu » Domingo Fev 12, 2006 19:35

XEDAS Escreveu:Sim, tb recomendo esse. É o que tenho. Tem modem ADSL,AP embutido e 4 rj45. Fazes depois um update ao firmware e ficas com um excelente router em casa.

Comprei por cerca de 95€

O router vem com um receptor wireless não é?Sabes se o software para o receptor é compatível com Mac?
s0nGoKu
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor XEDAS » Quinta Fev 16, 2006 15:35

Já mandei PM pra Mr_coelho

s0nGoKu Escreveu:O router vem com um receptor wireless não é?Sabes se o software para o receptor é compatível com Mac?

Sim, vem com wireless. O router não destingue se é mac ou não, tanto que não precisas de instalar nada. Se o mac funciona com os mesmos protocolos de rede não deverá existir problema.

Aconselho é fazer o update de firmware. Não é que ele não funcione bem, mas melhora algumas coisas e suporta ADSL2+
XEDAS
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Mr_coelho » Quinta Fev 16, 2006 17:24

thanks XEDAS,

eu acabei por comprar o router wireless da SMC d 108 mbp e o kit do clix do modem, ainda tive a sorte de me calhar um kit com um Aolink (modem/router com 4 portas ethernet+usb).
Mr_coelho
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor s0nGoKu » Quinta Fev 16, 2006 19:28

XEDAS Escreveu:Já mandei PM pra Mr_coelho

s0nGoKu Escreveu:O router vem com um receptor wireless não é?Sabes se o software para o receptor é compatível com Mac?

Sim, vem com wireless. O router não destingue se é mac ou não, tanto que não precisas de instalar nada. Se o mac funciona com os mesmos protocolos de rede não deverá existir problema.

Aconselho é fazer o update de firmware. Não é que ele não funcione bem, mas melhora algumas coisas e suporta ADSL2+

Sim, tens razão. Mas ao ligar o receptor ao Mac ele vai pedir os drivers, certo? Era a isso que me referia, é que o meu router Linksys só ligando directamente ao Mac, porque se ligar ao Pc e quiser pôr o Mac por wireless não consigo, porque não há drivers para o receptor, destinados ao sistema operativo do mac.
Era acerca disto que gostava que me pudesses elucidar.

Cumps
s0nGoKu
Aprendiz
Aprendiz

Re: Router/Modem... Qual escolher??

Mensagempor diogogrosso » Sexta Fev 17, 2006 0:04

SoOpAfLy Escreveu:Boas, fiz uma pesquisa, mas já vi falarem sobre tanta coisa, mas ainda não consegui arranjar algo que me ajudasse especificamente para o que eu quero...
Ora pois o que se passa é o seguinte. Finalmente decidi-me ver livre do router que tenho. é um SpeedTouch 570 e avariou-se, como já ta fora da garantia e sempre me deu problemas. Andei a fazer umas pesquisas e decidi-me pelo Linksys WRT54G. Ora pois, o problema reside aqui, pois este router é para ser usado em conjunto com um modem, ou seja a sua função é de apenas distribuir o sinal captado pelo modem. Só que eu não tenho modem nenhum. Tou a tratar do processo para devolver o router, entretanto precisava da vossa ajuda para escolher o router que mais se encaixa nas minhas especificações. A minha ligação é Telepac ADSL, mas tou a pensar em mudar para a Clix. Pelo que já vi aqui no forum decidi-me a escolher entre Linksys, D-Link ou SMC, mas ainda não encontrei o router/modem ideal... velocidade de 54mbps, wireless, que suporte wireless b e g, pelo menos e é extremamente importante que tenha modem incorporado...
Alguem que me possa dar uma ajudita??
Obrigado...

o router/modem adsl2+ Wireless linksys WAG354g é fixe.
Intel Q6600 G0 2.4ghz@ 3.2ghz
Gigabyte P35C-DS3R
TeamGroup 2x2gb 5-5-5-15
Powercolor HD 3870 PCS 512MB GDDR4
Seagate 500gb Sata 2 32mb Cache
Realtek HD Onboard
Be Quiet! 600W Straight Power
Tuniq Tower 120 LFB LED
Asus VW222S 22 inches
diogogrosso
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Out 27, 2004 15:30

Mensagempor marcoj » Quinta Mar 02, 2006 12:54

Comprei por cerca de 95€

onde arranjaste o firmware? é o v2.00B02 sacado da dlink.com.au?
marcoj
Novato
Novato

Registado: Segunda Mar 21, 2005 16:13

Mensagempor XEDAS » Quinta Mar 02, 2006 19:34

Agora não consigo ver é essa a versão, mas sei que é a Australiana, por isso é capaz de ser. Não sei onde saquei.
XEDAS
Membro de Prata
Membro de Prata

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes