eMule Bowlfish em 2 PC´S com uma so linha telefonica (ajuda)

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

eMule Bowlfish em 2 PC´S com uma so linha telefonica (ajuda)

Mensagempor BOMBERMAN » Quinta Mar 02, 2006 21:32

Ola ppl, venho aki mais uma vez explicar o meu problema.
No meu PC sou o servidor de net do meu vizinho.
Tenho o eMule a funcionar mt bem. Ele tb tem net com um cabo cruzado. Ate agora tudo mt bem e a funcionar 5 estrelas. Eu instalei o eMule agora no PC do meu vizinho.
Mas o problema e ke nao consigo ke o eMule se ligue a um servidor. Nem o KAD se liga. Alguem sabe ke IP meto nas defeniçoes de TCP e UDP? Ja tentei com o meu IP, e tb com o IP dele e nada. Tb ja pus o IP do eMule Bowlfish ( 127.0.0.1 ) ke assim explica na pagina da net, E TB NAO FUNCIONA. :evil: Ou sera ke nao da pra ter 2 PC´S ligados no eMule a sacar com uma so linha telefonica!!!

Cumprimentos BOMBERMAN
BOMBERMAN
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Ago 18, 2005 20:04

Mensagempor s0nGoKu » Quinta Mar 02, 2006 22:52

Eu na minha antiga rede doméstica, abria as portas do eMule para determinado ip interno e o eMule só dava para quem se ligasse com esse ip.
Penso que seja assim

Cumps
s0nGoKu
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Dez 21, 2005 17:37

Mensagempor Makas_va » Sexta Mar 03, 2006 0:57

Simplesmente no emule do pc do teu vizinho as portas têm que ser diferentes das do teu senao claro que nao funciona. Se no teu tens as que sao por defeito ( 4662 TCP e 4672 UDP ) no emule do teu vizinho alteras para ( ex: 4762 TCP e 4772 UDP ). Lembra-te que se tiveres alguma firewal tens que adicionar estar portas tal como fizeste para o teu.

Cumps
Não saber é ruim.Não querer saber é pior ainda.
Makas_va
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Ago 11, 2005 12:36

Mensagempor BOMBERMAN » Sexta Mar 03, 2006 8:36

Ola Makas_va. Pois eu tb tinha as portas iguas as do meu vizinho. Ainda nao foi mudar para ver se realmente funciona. E ja agora o IP ke meto e (127.0.0.1) ou o meu IP ou o IP dele?

Cumprimentos BOMBERMAN
BOMBERMAN
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor icurado » Sexta Mar 03, 2006 9:01

ou um routerzito...sempre é mais fiável...e nao precisas de ter um pc ligado para o outro ter net...mas é só uma ideia!! :wink:
Imagem
Imagem
icurado
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Out 13, 2005 19:49

Mensagempor BOMBERMAN » Sexta Mar 03, 2006 19:35

Eu tenho sempre o pc ligado a sacar cenas. Por isso nao me faz mt diferença. Como tenho trafego nacional ilimitado e sempre a bombar...

Cumprimentos BOMBERMAN
BOMBERMAN
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor BOMBERMAN » Sábado Mar 04, 2006 11:26

Ola ppl tenho um problema ao ke nao estou conseguir resolver. No meu pc tenho a bord asus a8n-sli deluxe que tem duas portas de rede. Nao estou a utilizar router. Tenho sapo 8 megas. Sou servidor de net para + 2 PC´S em Bridge de rede. No meu tenho o emule instalado e a funcionar com as portas 4662 em TCP e com 4672 em UDP, na firewall da ligaçao do sapo. Instalei o emule no pc do meu vizinho e nao consigo por a funcionar como deve de ser. Quais sao os valores das portas de TCP e UDP e ja agora ke IP vou utilizar? TB tenho ke configurar as portas da Bridge de rede do meu pc? Preciso de ajuda para resolver o meu problema. Podiam explicar como vou fazer...

Cumprimentos BOMBERMAN
BOMBERMAN
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor BOMBERMAN » Sábado Mar 04, 2006 14:23

BOMBERMAN Escreveu:Ola ppl tenho um problema ao ke nao estou conseguir resolver. No meu pc tenho a bord asus a8n-sli deluxe que tem duas portas de rede. Nao estou a utilizar router. Tenho sapo 8 megas. Sou servidor de net para + 2 PC´S em Bridge de rede. No meu tenho o emule instalado e a funcionar com as portas 4662 em TCP e com 4672 em UDP, na firewall da ligaçao do sapo. Instalei o emule no pc do meu vizinho e nao consigo por a funcionar como deve de ser. Quais sao os valores das portas de TCP e UDP e ja agora ke IP vou utilizar? TB tenho ke configurar as portas da Bridge de rede do meu pc? Preciso de ajuda para resolver o meu problema. Podiam explicar como vou fazer...

Cumprimentos BOMBERMAN

Nao ha ninguem que me possa explicar o meu problema?

BOMBERMAN
BOMBERMAN
Aprendiz
Aprendiz

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes