por predas » Sábado Mar 04, 2006 4:19
Bem...posso dar-te uma humilde opiniao, mas, depende do que pretenderes! Quanto aos pcs, a HP tem dado cartas, julgo q nao ha nada a dizer...quanto ao servidor, ao nivel de caracteristicas, tambem irá depender do tipo e quantidade de tráfego que a rede irá ter, mas supondo que dimensionaste isso de uma forma correcta...adiante
Ao nivel de firewall: Que tipo de empresa é? Vai haver ligação a uma WAN? Se precisares de elevada segurança, e quiseres gastar uns trocos, claro, uma PIX da Cisco, será a solução...tens é que arranjar alguem que a configure! Caso contrário, encontras boas soluções ao nivel de software, a propria Microsoft tem uma "microsoft ISA"
Ao nivel de antivirus, a nivel de empresas, tenho visto muito o McAfee, provavelmente será bom
Quanto a segurança na rede, aconselho-te a perderes umas horas a configurar um switch, fazendo filtros, limitando trafegos, configuração de ACL's, etc
Active Directory: Nao sei a que te referes concretamente quando falas nisso, mas se estas a perguntar se é dificil configurar, julgo que nao, tambem os utilizadores serao poucos, sera bastante simples. E sim, espeta um IP fixo no Servidor
Quanto ao software, o Windows 2000 server será uma boa opçao (ou entao o 2003 server)
Relativamente à tua ultima questão, lá está, ira depender do que pretenderes. Os routers implementam funcionalidades de firewall, claro que teres uma à parte, será sempre diferente, mas é tudo uma questão de orçamento. Tens marcas de topo, tal como a Cisco, ou ate a HP. Tens depois soluções de nivel mais baixo, como a 3Com. Se for para uma empresa assim a modos que "caseira", tens sempre a Linksys, que é uma subsidiária da Cisco.