utilizar proxy ou nao???

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

utilizar proxy ou nao???

Mensagempor Zeal » Sexta Mar 03, 2006 17:20

Viva ppl!

gostava q alguem me elucidasse sobre as vantagens e desvantagens de utilizar uma proxy. Afinal vale a pena ou nao? e em termos de confidencialidade?

cumps!
Zeal
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Dez 27, 2004 18:16

Mensagempor XEDAS » Sexta Mar 03, 2006 17:42

Uma proxy é um computador que encaminha o tráfego de e para ti.

Quando tás a aceder por ex. ao google através de uma proxy, é a proxy que se liga ao router e troca os dados contigo. Neste caso, para o google é a proxy que tá ligada, não sabendo da tua existência.

Isto no caso geral. Agora depende das configurações da proxy
AMD 64 3500+ / Zalman 7700 CU
ASUS A8V DELUXE sock 939 / 2x1GB G.SKILL ZX + 2x512 Twinmos dual
Thermaltake Shark Black / X-Alien 500 / XFX 6800 GT 256
MAXTOR 200GB serial ATA / NEC 3500A / Logitech MX-518
XEDAS
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Nov 19, 2004 15:57

Mensagempor _RuleZ_ » Sexta Mar 03, 2006 17:48

pois..em termos de confidencialidade..o proxy vai saber tim tim-por tim tim por onde andast, o k andast a fazer e com sorte se usas boxers ou cuecas...

Vantagens..oh meus deus...mais k muitas!

btw...se soubers de alguma alma caridosa k tenha um servidor proxy com bons ups aberto ao publico, diz que o pessoal agradece lol

[]'s
_RuleZ_
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Ago 31, 2004 14:32

Mensagempor Zeal » Sexta Mar 03, 2006 18:08

pois tou a ver q em termos de confidencialidade é chato isso de saberem tudo por onde andamos, sobretudo se souberes q gera a proxy q usas, tipo a proxy da faculdade ou da empresa...mas para transformar trafego internacional em nacional é mto bom! e parece-me ser mesmo a unica gde vantagem...

cumps! :wink:
Zeal
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor winstroll » Sábado Mar 04, 2006 3:00

boas

essas i ñ so! de o tiveres a funcionar em modo de firewall e cache, para alem disso , fica + seguro e paginas previamente acedidas(num certo epaço de tempo) ficam bem + rapidas.
na minha opiniao tb faz o "trafego" http( por exeplo browser e porta 80) + estavel melhorande 1 pouco a rapidez, pq diminui os pings , por exemplo!!

atençao o proxy tem de tar bem configurado! o k é 1pouco complicado

saludos
Asus G1-AK005G
winstroll
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Fev 19, 2005 10:16

Mensagempor Zeal » Sábado Mar 04, 2006 13:35

Viva!

afinal o q entendem por 1 proxy BEM configurada? Nao basta por a proxy e a porta? q mais é preciso fazer?
Zeal
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Azarael » Sábado Mar 04, 2006 15:13

Zeal Escreveu:pois tou a ver q em termos de confidencialidade é chato isso de saberem tudo por onde andamos, sobretudo se souberes q gera a proxy q usas, tipo a proxy da faculdade ou da empresa...mas para transformar trafego internacional em nacional é mto bom! e parece-me ser mesmo a unica gde vantagem...

cumps! :wink:

Também dá para usares vários proxies, ou seja o trafego passa por vários pontos antes de chegar a ti e de ir de ti. Difculta um pouco assim manter registos viavéis.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes