Olá.
Pretendo adquirir um portátil e necessito de alguma (muita) ajuda.
O meu orçamento é muito limitado, procuro um portatil que seja barato, sendo que o preço é mesmo a minha principal preocupação a par da fiabilidade da máquina.
Estou inclinado para o Acer Aspire 1603Elc que custa 224 contos na Mbit (ou 218 na tech21 mas não gosto de comprar em lojas virtuais). E só não compro o 1353 porque tem uma placa gráfica s3,que para além de ser partilhada, me disseram ser uma porcaria.
Não tenho grandes espectativas relativamente ao desempenho, procuro algo que seja muito fiável, com um ecra razoável, e memória de 512. O portátil irá servir para trabalhos de office durante a minha pós-graduação, e para uns joguitos, mas coisa pouco. E ver Filmes. Muitos.
A minha questão,e peço desculpa por ser fastidioso, é: o 1603elc é razoável??
Existe algum portátil similar no mercado pelo mesmo preço (abaixo de 225)?
E as seguintes questões técnicas:
Será possivel, no futuro, fazer o update ao processador? Se sim, até quanto?
É espectável que hajam alterações na gama Acer em breve e eu esteja a comprar algo já em fim de vida?
Se me pudessem esclarecer com urgência, pretendo adquiri-lo o mais tardar até dia 10 de abril, agradecia imenso.
Obrigado, helder mendes (heldermendes@netc.pt)
P.S:Caracteristicas do 1603elc:
Pentium® 4 2.66/512 Mb Memória/Disco Duro 30 gb/FDD integrado/CD-RW combo drive/Placa Gráfica ATi® Radeon® 9000, 64MB DDR video memory/3.42kg