emule blowfish

Os malditos provedores de acesso à Internet, dúvidas, problemas, comentários e porque não: sugestões

Moderadores: Administradores, Moderadores

emule blowfish

Mensagempor fuxpierre » Domingo Fev 26, 2006 0:20

li aki no forum q o servidor razorback 2 fechou os servidores portugueses tambem o sado e tejo .agora pergunto kem tem o emule blowfish como eu tem de sacar do donkey server q e internacional como fikam os downloads (trafego) vai fikar nacional na mesma ou internacional apesar de continuar a aparecer as bandeiras tugas meu emule. :( gracias :
fuxpierre
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Dez 06, 2005 5:46

Re: emule blowfish

Mensagempor Gs » Domingo Fev 26, 2006 0:24

fuxpierre Escreveu:li aki no forum q o servidor razorback 2 fechou os servidores portugueses tambem o sado e tejo .agora pergunto kem tem o emule blowfish como eu tem de sacar do donkey server q e internacional como fikam os downloads (trafego) vai fikar nacional na mesma ou internacional apesar de continuar a aparecer as bandeiras tugas meu emule. :( gracias :

o trafego e nacional do que sacares porque o emule se é o bowlfish tem um filtro e nao deixa sacar internacional a nao ser que tu deixes,mas o facto de estares ligado a um server internacional gasta-t sempre algum trafego inter apesar de ser muito pouco.
Gs
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Mai 01, 2005 17:37

Mensagempor siklas » Domingo Fev 26, 2006 11:54

POdem começar a usar os torrents nacionais, sao de grandes velocidades e acho que mais vale uma vez q os servers tugas se foram. :roll:
siklas
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Dez 17, 2005 21:51

Mensagempor Azarael » Domingo Fev 26, 2006 13:52

siklas Escreveu:POdem começar a usar os torrents nacionais, sao de grandes velocidades e acho que mais vale uma vez q os servers tugas se foram. :roll:

Provavelmente os utilizadores portugueses vão se concentrar num servidor internacional, ou vão aparecer novos servidores nacionais. Não me cheira que seja mesmo o fim.

PS: Sabias que o termo "tuga" é quase um insulto que os brasileiros arranjaram para nós ?
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor DeD » Domingo Fev 26, 2006 15:38

Sou da mesma opinião do Azarael... Brevemente haverá novos server portugueses ou então alguém arranjará outra maneira de partilharmos files... Ate' la', uso o btuga

cumps
LG LW65-P4XP

Pentium-M 760J Dothan (2.0 Ghz)
1024 MB RAM (DDR2-533 Samsung)
LG LCD 15.4'' WXGA Fine Bright (1280x800)
Disco 80GB (4200 RPM Hitachi)
ATI Radeon X700 128 MB (Hyper Memory)
DeD
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Out 31, 2005 2:10

Mensagempor siklas » Domingo Fev 26, 2006 15:50

Há cerca de 3 anos foi iniciado o projecto do Emule nacional com um servidor e logo a seguir com o lançamento do cliente Emule conhecido como Bowlfish.
O objectivo era criar uma rede dentro da rede para restringir o tráfego a redes nacionais, de forma a ajudar a libertar os utilizadores de peer-to-peer das limitações de consumos impostas pela maioria dos ISPs nacionais.

Pouco tempo depois, foi adicionado um novo servidor à rede para ajudar a lidar com o explosivo crescimento da rede. E a rede foi crescendo até ao dia de hoje, com cerca de 43.000 utilizadores.

O projecto nunca foi comercial, sempre viveu das contribuições da equipa e de outros. A dimensão e a velocidade de crescimento atingida pelo projecto surpreendeu tudo e todos. Apesar disso, apenas com a ajuda de algumas contribuições de hardware para os servidores e muito trabalho de equipa para construir, gerir e manter os servidores.

As condições que permitiam a existência dos dois servers extinguiram-se, e os servers foram hoje desligados permanentemente.

A decisão não foi repentina, nem feita de cabeça quente. Embora os recentes acontecimentos com o Razorback tenham tido influência nesta decisão, não foi a única, nem sequer a mais importante. A decisão é no entanto final e irreversível.

Foi bom enquanto durou.

Mas nem tudo acaba hoje. O Forum da Mula da Cooperativa continua enquanto nos fôr possível mantê-lo.
siklas
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor [Night_Out] » Sexta Mar 03, 2006 19:20

oix ppl.
Os servers tugas acabaram mas não quer dizer que os downloads tenham que comecar a ser internacionais.
Para quem tiver um mod do emule; emule plus nacional não existe qualquer problema pois tendo o filtro ligado só para nacionais os downloads serão todos nacionais e só nacionais nada mais.
O que veio acontecer com o encerramento dos servers nacionais foi a dispersão das fontes nacionais por vários servers. Mas julgo que o ppl está a concentrar-se no donkeyserver nº1. Mas mesmo estando ligado a outro server se tiverem os servers fidedignos na vossa lista ele automaticamente vais buscar essas fontes. E depois também têm a rede Kad que é bastante boa.

Fiquem bem.

[Night_Out]
[Night_Out]
Novato
Novato

Registado: Quarta Mai 04, 2005 17:06

Mensagempor siklas » Sexta Mar 03, 2006 19:26

Excelente informaçao que trazes para a malta. essas dos tugas nao sabia. :cry:
siklas
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor cderfv » Domingo Mar 05, 2006 1:58

alguem me sabe dizer aonde encontro torrents nacionais , como é isso?
cderfv
Novato
Novato

Registado: Quinta Mar 02, 2006 18:42

Mensagempor siklas » Domingo Mar 05, 2006 9:57

cderfv Escreveu:alguem me sabe dizer aonde encontro torrents nacionais , como é isso?

www.btuga.pt

depois se tiveres dificuldades em coloca-los a fazer download avisa q nos podemos ajudar :wink:
siklas
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor cderfv » Domingo Mar 05, 2006 18:50

gostava que me tirassem esta duvida ,seu fizer downloads com o azureus é contado como trafego nacional
cderfv
Novato
Novato

Mensagempor siklas » Domingo Mar 05, 2006 22:20

cderfv Escreveu:gostava que me tirassem esta duvida ,seu fizer downloads com o azureus é contado como trafego nacional

depende de onde tirares os torrents, se forem daqui é

www.btuga.pt
siklas
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Azarael » Domingo Mar 05, 2006 22:53

cderfv Escreveu:gostava que me tirassem esta duvida ,seu fizer downloads com o azureus é contado como trafego nacional

Depende de a quêm te ligares. Se tirares torrents de trackers como o btuga é, porque só é permitido utilizadores "nacionais" se ligarem ao tracker.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Mensagempor cderfv » Segunda Mar 06, 2006 0:40

eu li qualquer coisa que era preciso uns filtros é verdade?ou basta o program
cderfv
Novato
Novato

Mensagempor Azarael » Segunda Mar 06, 2006 18:39

cderfv Escreveu:eu li qualquer coisa que era preciso uns filtros é verdade?ou basta o program

Qual é o teu ISP ? É o sapo ? Se for podes precisar porque a maioria dos tracker nacionais filtram os ips considerados internacionais para a netcabo que não são os mesmo da sapo. Não me perguntem porquê... Por isso o tracker pode-te dar peers considerados "internacionais".
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Próximo

Voltar para ISPs

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes