História vs Filosofia

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

História vs Filosofia

Mensagempor Nukke » Segunda Mar 06, 2006 20:08

Boas tardes. Preciso duma ajudinha. Frequento o Agrupamento Cientifico Natural, no 12º ano, e preciso de fazer uma destas disciplinas por exame. Tive Filosofia de 10 e 11º, com bons resultados, o que poderia levar-me a escolher fazer esta disciplina. Por outro lado, como é o bloco 3, (12º ano), já deve ser mais dificil. Mais uma vez refiro que vou fazer a disciplina apenas por exame, sem frequentar aulas. A outra hipótese é História, que me parece uma hipotese mais segura (por ser mais concreta, logo mais fácil de fazer sem aulas), mas também talvez seja demasiada matéria para fazer assim de repente. Pelos vistos no exame sai matéria de História apenas de 12º ano (não tive História no 10 nem no 11º).

Para quem já fez estes exames, ou vai fazê-los, agradeço comentários acerca de qual o exame a escolher

PS: Tenho apenas dois ou três dias para me decidir.

Nukke.
I was five and he was sixWe rode on horses made of sticksHe wore black and I wore whiteHe would always win the fightBang bang He shot me downBang bang I hit the groundBang bang That awful soundBang bang My baby shot me down
Nukke
Moderador
Moderador

Registado: Terça Jan 20, 2004 19:23

Mensagempor G@rlink » Segunda Mar 06, 2006 20:24

Boas,

antes de mais esclareço que nunca fiz nem um nem o outro exame. Segui outro caminho... :wink:

Mas pelo que constatei pela experiencia de amigos meus, Filosofia de 12º é um "pincel". Não quer dizer que História seje facil, mas é provavelmente mais acessivel.

Sendo assim, se não te faz diferença para o que vais seguir, então História talvez seje a melhor opção. :roll:

Espero ter ajudado.

Cumps
Imagem
G@rlink
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Jun 24, 2005 0:17

Mensagempor **!!_YaKuZa_!!** » Segunda Mar 06, 2006 20:31

Eu tb acho k História será mais fácil de fazer sem assistir a aulas, pois tá tudo no livro, é ler e decorar.

Filosofia não é bem assim. O livro pode expliar em que consiste tal tese/teoria, mas as aulas fazem falta, para percebermos como funcionam as coisas, debater ideias, etc.

Se fosse eu, escolheria História ;)
Imagem
**!!_YaKuZa_!!**
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Segunda Mai 17, 2004 21:01

Mensagempor Nukke » Segunda Mar 06, 2006 20:32

Obrigado. Mesmo que não tenhas estado lá, deste o teu contributo. Agradeço mais. :D É bastante importante... lol

@Yakuza - pois também acho um bocado isso... Mas eu tive 17/18 ou 19 no 10º/11º a Filosofia... mas também lá está... tinha aulas... lol

Nukke.
I was five and he was sixWe rode on horses made of sticksHe wore black and I wore whiteHe would always win the fightBang bang He shot me downBang bang I hit the groundBang bang That awful soundBang bang My baby shot me down
Nukke
Moderador
Moderador

Mensagempor Alf_PKS_0 » Segunda Mar 06, 2006 20:54

se conseguires estudar tudo, vai para história. eu tenho boas notas a filosofia mas... palpita-me que e sorte. o yakuza tem razao
Imagem
Alf_PKS_0
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Out 01, 2005 19:13

Mensagempor DJTDias » Segunda Mar 06, 2006 21:28

Força com História rapaz !:). :D
DJTDias
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Abr 10, 2005 12:33

Mensagempor Nukke » Segunda Mar 06, 2006 21:31

Sliglty offtopic: Tou é f*d*d* :?

Este ano tá a ser muito complicado... muita responsabilidade... :P

Nukke.
Nukke
Moderador
Moderador

Mensagempor X3non-RM » Segunda Mar 06, 2006 21:43

Bem, eu estou no mesmo agrupamento que tu, mas no 11º ano.

Também tirei 17/18/19 a Filosofia, mas como faço parte da nova reforma, sou obrigado a fazer exame este ano. Pelo menos fica já despachada.

Sinceramente acho mesmo que deves optar por História. Se tivesses que estudar matéria antiga de filosofia, tudo bem, mas empinar assim, sem qualquer orientação oral, penso que é algo difícil... História é sempre a treta do costume.. Apesar de ser muita matéria, é apenas uma questão de impinar.

Cumps.
X3non-RM
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Mai 25, 2005 20:52

Mensagempor Stu3s » Segunda Mar 06, 2006 22:20

Eu n sei, mas presumo que o agrupamento 1 ainda seja igual aquele que frequentei ...

Eu só tive história no ciclo, nunca na vida me iria meter a fazer história do 12.º sem ponta de bases, uma vez que o programa n deve estar totalmente desligado dos anos anteriores.

Basicamente estudar os modulos do 12.º e confiar em que a cultura geral resolva o resto, n me parece boa ideia.

Mas repito, como nunca tive história até pode ser que o programa seja independente dos outros anos, ou seja, como é habito em portugal para fazer as disciplina de um ano não precisas de saber patavina dos outros anos anteriores, à excepção de matemática onde tens de a acompanhar permanentemente desde a 1ª Classe ... e obviamente é aquela em que há piores resultados devido ao método de ensino em portugal, ao qual eu costumo chamar de PSM (PENdrive Study Method - enches a cabeça até não dar mais com coisas uteis e inuteis, e depois apagas quando n houver espaço ... geralmente a memória dá para um ano lectivo).

Mas é engraçado quanto tu estudas história sem saber o que aconteceu nas eras pos e pré epocas sobre a qual te debruças ... mas é possível, tudo é possível, so o sporting ser campeão é que não há meio :)

Sendo assim, eu preferia fazer FILO, mas pelos vistos sou o único a pensar assim :)
Stu3s
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Set 11, 2002 17:58

Mensagempor Rdm2 » Segunda Mar 06, 2006 22:36

Hitória!!!

Sinceramente, acho que se conseguiste ter 17s e 18s a filosofia, tambem o consegues fazer a historia!!!
é So marrar um pouco(como quem diz...), meter akilo na tola, e toka a andar!!!

eu, agora axo ke é fácil, pois xo precisas praticamente do livro para estudar!!! Eu no 9º ano, nao kurtia nada historia, mas no ultimo periodo, consegui tirar positiva(ja n sei de quanto...), e o prof. passou-me!!! Se n fosse ele, ainda agora tava no 11º!!!
Rdm2
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Jan 14, 2006 9:16

Mensagempor _tribal_ » Segunda Mar 06, 2006 22:44

X3non-RM Escreveu:Bem, eu estou no mesmo agrupamento que tu, mas no 11º ano.

Também tirei 17/18/19 a Filosofia, mas como faço parte da nova reforma, sou obrigado a fazer exame este ano. Pelo menos fica já despachada.

Sinceramente acho mesmo que deves optar por História. Se tivesses que estudar matéria antiga de filosofia, tudo bem, mas empinar assim, sem qualquer orientação oral, penso que é algo difícil... História é sempre a treta do costume.. Apesar de ser muita matéria, é apenas uma questão de impinar.

Cumps.

Também tu no 11º ano, com a nova reforma e o exame de filosofia já não é obrigatório.
_tribal_
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Dez 01, 2005 14:05

Mensagempor CLS » Segunda Mar 06, 2006 22:53

X3non-RM calma!

Segundo me foi explicado, (não tenho certezas absolutas) Filosofia não é obrigatório. É opcional e se não passares no exame também não te vai influenciar a nota da disciplina. Só serve para entrar na universidade. Pelo menos é o que sei até à data...acho que é esta semana que vão abrir as inscrições para a primeira fase dos exames e se for assim já só vou a FQ :P

Quanto ao tópico...Depende muito do género de aluno que fores. Eu para estudar e para pegar num livro demoro várias horas só para me mentalizar que tenho de o fazer, por isso na tua posição talvez escolhesse fil. Se fores do género de aluno aplicado e se tiveres alguma capacidade de memorização (e de criar auxilios de memória também pode ajudar :P ) História podia ser a melhor opção.
CLS
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Ago 18, 2005 18:09

Mensagempor vitor leandro » Segunda Mar 06, 2006 23:03

X3non-RM Escreveu:Bem, eu estou no mesmo agrupamento que tu, mas no 11º ano.

Cumps.

este ano deixou de ser assim so se tiveres uma media negativa é que vais ao exame mts coisas mudaram desde o inicio do ano. eu por exemplo que ando no tecnologico de informatica so tenho de faxer exame a matematica no 12 ano para ir para a universidade! hehe ! e se so quiser acabar o 12 ano nem preciso de faxer exames!!

end offtopic

vai para historia que acho mt mais facil, ja é o segundo ano que apanho profs mesmo fracas a filosofia e é so notas de 10/12.
vitor leandro
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Ago 10, 2005 13:57

Mensagempor s1nnless » Terça Mar 07, 2006 0:14

Nukke, n tens Geometria descritiva na tua escola?
AMD Phenom II X4 940BE @ Titan Amanda;
Asus M3A79T-Deluxe; 2x2GB Gskill PI PC8000; Leadtek PX8800GTS 320MB; 2x250GB WD @ Raid 0; Seasonic S-12 600W; NZXT Lexa;
Intel P8400; 2x2GB PC6400; HP P45M; 9600M GT 512MB DDR2; 320GB SATA;
s1nnless
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 05, 2005 22:55

Mensagempor Andre_Oliveira » Terça Mar 07, 2006 2:01

_slipknot_ Escreveu:Nukke, n tens Geometria descritiva na tua escola?

Geometria Descritiva é muito acessivel e muito facil, apesar de nao servir para quase nada
Imagem
Andre_Oliveira
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Abr 20, 2004 4:09

Próximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 21 visitantes