Cabo SATA para Western Digital WD800JD

Discos rígidos e tudo o mais que seja armazenamento...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Cabo SATA para Western Digital WD800JD

Mensagempor carlosfilipe » Terça Mar 07, 2006 11:00

Boas.
Comprei hoje este disco e li no site da Western Digital que existem cabos específicos para discos WD, embora os genéricos também funcionem.
O cabo é este:

Imagem

WD’s Serial ATA cables with SecureConnect™ provide a stable, secure attachment between the hard drive and SATA interface and SATA power cable. With SecureConnect, the drive to cable connection is strengthened by more than 500% compared to standard SATA cables. This cable is for use only with WD SATA hard drives.

A list of WD drives this cable works with can be found under the specifications tab.

* Length: 0.5 meter (approximately 19 inches)
* 5-year warranty
* For use only with WD Serial ATA hard drives
* Data transfer rate: 150 MB/s or 300 MB/s
* Model number: WDSC50RCW

Important compatibility note: When using the WD SecureConnect cable, you must use the legacy power adapter because the SecureConnect cable utilizes the SATA power port to provide additional stability.

Acham necessidade para utilização normal ou é mais mariquice que outra coisa?
Abraços, carlos filipe

AMD Athlon 64 3200+ venice@ABIT KN8 Ultra
OCZ 2x512 PC3200
ASUS Extreme AX550GE/TD 256 MB PCI-E
HITACHI Deskstar 7K80 80G sataII
NEC ND-4570A
LC-POWER Super Silent LC6550 2.0 550W Black
ACER AL1716
carlosfilipe
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Jun 27, 2005 13:37

Mensagempor Kayn » Terça Mar 07, 2006 12:04

por acaso comprei ontem um WD de 200Gb 3Gbit/s. Liguei o com o cabo sata que vem com a DFi e funcionou lindamente. Ainda nao tive oportunidade de fazer testes de velocidade ao bixo (e compara-lo com o meu outro Samsung 160Gb 3Gbit/s que nao passa dos 180Mb/s :? ). Mas era engraçado fazer os testes com um cabo normal e um desses. Se souberes onde comprar um coiso desses aki em PT manda me uma PM, sffv. Sou capaz de experimentar.

Pra ja parece-me ke, pela largura da parte ke liga ao disco, tb fornece alimentaçao... o que é curioso pq so tou a ver uma ficha normal pra ligar a board do outro lado. O que me poe a pensar se a board é capaz de fornecer power suficiente ao disco pela porta sata... se tal nao acontecer (n me parece ke uma porta sata tenha sido desenhada para tambem ser alimentacao), isto ainda é capaz de comprometer o desempenho do disco, ja pra nao dizer que forçar material a fornecer mais corrente do que o que ele foi desenhado para fazer nunca foi boa ideia... Mas suponho que os gajos saibam o que fazem. O meu disco tambem tem uma entrada por um molex normal. Suponho que ligar ai um molex normal, no caso de usar um cabo destes, seja uma solucao... Mas tou a divagar com teorias de conspiraçao. :P

As velocidades dos discos sao tao baixas comparadas com o resto do pc (e geralmente sao sempre bottleneck), que qualquer melhoria nessa area é sempre benvinda...

EDIT:
Nao tinha visto essa do legacy power adapter. Whatever that is... sera o tal molex normal na porta que sobra?
Editado pela última vez por Kayn em Terça Mar 07, 2006 12:14, num total de 2 vezes.
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor d@vidream » Terça Mar 07, 2006 12:08

Boas!
A unica diferença aparente será k a ligação ao disco fica muito mais fixa e segura,e tb com a alimentação integrada no mesmo cabo
:!:
É uma boa ideia :wink:
Mas a diferença de preço valerá a diferença :?: :?:
Só por aí é k se verá a cena :arrow:
Fiquem bem
PSU Be-Quit Dark powa 600w
CPU Q6600
MOBO ASUS P5k-E WiFi
RAM 4Gb Kingston HyperX
VGA Gigabyte 8800GT
HDD SEAGATE 320Gb S.P
SOM Audigy 2 ZS
DVD-RW BENQ 1620
All packed in CM STACKER830
d@vidream
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Abr 28, 2005 16:56

Re:

Mensagempor carlosfilipe » Terça Mar 07, 2006 12:37

Boas.

Não faço ideia onde se poderá comprar este cabo nem qual o seu preço, mas também ainda não procurei.

Apenas achei engraçado o facto de terem desenhado um cabo xpto...

Vou experimentar com o cabo da ABIT e fazer um benchzito.... :)
Abraços, carlos filipe

OCZ 2x512 PC3200
NEC ND-4570A
ACER AL1716
carlosfilipe
Aprendiz
Aprendiz

Re:

Mensagempor etienne » Terça Mar 07, 2006 20:57

Boas.......

carlosfilipe Escreveu:Vou experimentar com o cabo da ABIT e fazer um benchzito.... :)

Well.... Por acaso tenho o meu disco WD160Gb ligado com o cabo da ABIT,++gostava de ver a performance deste cabo, sera q nota-se alguma diferença??
Se for verdade oq esta escrito ai, vale msm o investimento.....vou ja procurar, ja agora se alguem encontrar em alguma loja PT digam alguma coisa :lol: :D :P

Sem+++++++++++++++Imagem
Imagem
etienne
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Set 29, 2004 1:39
Localização: Algueirão Velho/Serra das Minas/Rio do Mouro/Mem Martins/Mercês( Linha Sintra)

Mensagempor Joesoft » Sexta Mar 31, 2006 20:10

"...por acaso comprei ontem um WD de 200Gb 3Gbit/s. Liguei o com o cabo sata que vem com a DFi e funcionou lindamente. Ainda nao tive oportunidade de fazer testes de velocidade ao bixo (e compara-lo com o meu outro Samsung 160Gb 3Gbit/s que nao passa dos 180Mb/s )..."

"Ainda nao tive oportunidade de fazer testes de velocidade ao bixo..."

Qual é o melhor software para fazer testes ao disco ??

Agradeço resposta dado que tb tenho dois Hitachis e um Western Digital gostaria de os testar...

Atenciosamente !!

Pedro Joel
Joesoft
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Abr 28, 2003 17:16

Mensagempor Goldman69m » Segunda Abr 03, 2006 23:17

Uma pergunta k nao tem muito haver com o topico, os sata II funcionam nas board so de sata I?
E6400 @ Scythe Infinity
Lc Power 550w Green Power
P5b Deluxe
Western 250gb Sata II
Gecube X1950Pro @ Accelero X2
2 Gb Team Elite Ddr2 800
Goldman69m
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Set 24, 2005 19:53

Re:

Mensagempor carlosfilipe » Terça Abr 04, 2006 8:17

Qual é o melhor software para fazer testes ao disco ??

Eu uso o HDtach e acho que é bom.

os sata II funcionam nas board so de sata I?

Em principio sim. Quer dizer, eu nunca experimentei mas por relatos do pessoal, julgo que sim.
Embora às vezes possa correr mal... http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?t=31207
Abraços, carlos filipe

OCZ 2x512 PC3200
NEC ND-4570A
ACER AL1716
carlosfilipe
Aprendiz
Aprendiz