Ewido, spysweeper,ad-aware

Num mundo de vírus, spyware e bugs nada como estar informado

Moderadores: Administradores, Moderadores

Ewido, spysweeper,ad-aware

Mensagempor Mega » Segunda Mar 06, 2006 19:35

Boas, qual a melhor solução destas opções?Destas:
1-Spysweeper (sozinho)
2-Ewido anti-maldware (sozinho)
3-Ewido anti-maldware com ad-watch (ad-aware pro) (os 2 ligados)
4-Spysweeper e Ewido (os 2 ligados)
Tou com esta duvida porque não sei se o o ewido sozinho dá conta do recado com spywares.
Só pergunto pelos que correm em tempo real, com proteccão activa, e não para scans... Claro que tambem não quero que comam muitos recursos no sistema. Tks pela opinião.
Mega
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Set 09, 2005 14:12

Mensagempor NePTeR » Segunda Mar 06, 2006 20:25

Talvez o Spy Sweper juntamente com o Ewido... é a velha questão de se dever ter dois ou mais AS instalados.. ambos são muito bons.. mas poderá haver sempre coisas detectadas por um e por outro não.. sendo assim ficaria o Ewido em real-time e o Spy Sweeper para uns scans de vez em quando :D
Imagem
NePTeR
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Jul 23, 2005 16:00

Mensagempor Mega » Segunda Mar 06, 2006 20:34

NePTeR Escreveu:Talvez o Spy Sweper juntamente com o Ewido... é a velha questão de se dever ter dois ou mais AS instalados.. ambos são muito bons.. mas poderá haver sempre coisas detectadas por um e por outro não.. sendo assim ficaria o Ewido em real-time e o Spy Sweeper para uns scans de vez em quando :D
Pois, tenho a mesma opinião, mas por agora tenho o Ewido (dizem que é para trojans) e o ad-watch (spywares)em real time. O ad-aware ocupa menos no disco.lol
Imagem
Mega
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor NePTeR » Segunda Mar 06, 2006 20:39

Estamos a falar em AS.. embora o Ewido tenha capacidade para detectar outros malwares não deixa de ser um bom AS.. mas mesmo assim perfiro o Spy Sweeper para esta função.. e já que estamos a falar nisto.. o AS da Trend Micro também é bastante jeitoso..
Imagem
NePTeR
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Jul 23, 2005 16:00

Mensagempor Link » Segunda Mar 06, 2006 21:13

Dependendo do quanto e por onde navegamos na net, sou da opinião que ter só um AS é insuficiente. Por isso, gosto muito do Ad-Aware e do Spy-Sweeper. Em relação ao Ewido não conheço.
Mas, respondendo ao tópico, só um AS acho insuficiente.
Link
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Abr 08, 2005 21:41

Mensagempor Mega » Segunda Mar 06, 2006 21:42

NePTeR Escreveu:Estamos a falar em AS.. embora o Ewido tenha capacidade para detectar outros malwares não deixa de ser um bom AS.. mas mesmo assim perfiro o Spy Sweeper para esta função.. e já que estamos a falar nisto.. o AS da Trend Micro também é bastante jeitoso..

Eu tambem gosto do spysweeper, mas o Ewido tem 1 base de dados maior, foi isso que me levou a trocar...Tambem tou a testar, se não for tão bom ou melhor que o spysweeper mudo novamente. Tenho 2 em real time(Ewido e ad-watch)complementam-se, penso eu e não são pesados para o sistema...
Mega
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Danone » Terça Mar 07, 2006 14:55

Pessoalmente adoptei uma solução alternativa a concelho de uns Gurus (internacionais):

1 bom AS instalado e always on
1 (ou mais) AS instalados mas apenas para fazer schedules scans.

Assim tens uma protecção activa qdo navegas na net e tens uma variedade de soluções qdo checkas o teu disco.

Abraços e boa sorte
8086@8MHz com 768k de RAM e 20 MB de HDD
Danone
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Abr 22, 2004 23:55

Mensagempor siklas » Terça Mar 07, 2006 15:34

Eu ia pela opçao um, parece me que um bom AS como esse chega e sobra, mas sempre ligado como e obvio. o da opçao um e bastante eficaz. :wink:
siklas
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Dez 17, 2005 21:51

Mensagempor Mega » Terça Mar 07, 2006 16:16

siklas Escreveu:Eu ia pela opçao um, parece me que um bom AS como esse chega e sobra, mas sempre ligado como e obvio. o da opçao um e bastante eficaz. :wink:
Tambem já estive assim, e cumpriu... Agora tou com o Ewido e ad-watch os 2 em real time e o spyboot s&d para scans regulares...
Imagem
Mega
Membro de Prata
Membro de Prata

Voltar para Segurança Informática

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante