A mensagem em si não infringe nenhuma regra.
Não é offtopic, e o item "mensagem sem interesse" é muito, mas mesmo muito relativo.
Uma opinião por ser controversa, oposta à nossa e de certo modo contrária ao que as regras de bom senso determimam não significa que seja "sem interesse". Apesar de saber-mos que muita gente pensa assim, não estamos é habituados a ouvir as pessoas dize-la.
Por exemplo (e foi o que me lembrei agora) se aparecer aqui alguem, um membro da igreja por exemplo, e disser que é contra o uso de metodos contraceptivos porque é assim que a sua instituição - a maior do planeta - determinou (nem sei o que o papa novo acha agora) é para mim uma opinião incompreensível e impossível de justificar, mas não sera por isso que eu a iria moderar.
O problemas é que nós adeptos somos os unicos que não encaramos o futebol como um negócio. Os jogadores, treinadores, dirigentes, press, politicos, empresas do sector, publicidade, associações, eufa, fifa, emplastro, etc. olham para o futebol como tal ... money money.
O benfica, sad, é uma empresa. O futebol é um departamento dessa empresa.
O sucesso da empresa Benfica, em nada afecta economicamente os portugueses
Assim, o sucesso do benfica para mim, nada tem a haver com patriotismo e essas coisas que certas pessoas gostam de dizer, mas sim porque beneficia a classificação portuguesa no ranking da UEFA, e a respectiva beneficia indirectamente o meu clube.
Esta é a minha maneira de ver as coisas, e sou sincero.
Para mim, dizer que ao não desejar do fundo do coração o sucesso do benfica la fora, estou a ser anti-patroótico porque isso não é verdade.
Sou tão impatriotico nesta situação, como se disser que prefiro depositar o meu dinheiro do Santander do que na Caixa Geral de depositos, ou comprar uns sapatos italianos em vez de uns portugueses, ou dizer que prefiro a miss bangladesh à miss portugal, ou que a ultima musica tuga do festival eurovisao era a pior de todas.
Mais, nas duas primeiras situações q dei, até beneficio directamente a economia portuguesa.
O benfica é uma empresa .... privada, como sao todos os clubes.
Dizer que prefiro uma empresa estrangeira, a uma empresa nacional que por acaso no mercado interno até é rival da minha, não faz de mim mais ou menos patriota, nem mais ou menos digno de ser português.
Qual a diferença que vocês encontram entre uma pessoas que disse o que o (errr ... n sei o nome e tenho de mudar de pagina para ver) e uma pessoa que diz: "Ein?! O benfica joga na quarta? Com quem? Porque? Hummm ... eh pah tanto me faz o resultado, n vejo futebol".
Na optica de certas pessoas, quem n vê futebol tb não n é digno de ser português.
Isto tudo para eu dizer no fim, que eu n tenho de necessáriamente pensar assim ... e que até votei no benfica, e espero que passem, porque antes de mais não gosto de quipas inglesas

, mas tem de aceitar a forma de pensar de toda a gente.
Um clube não é a selecção, uma selecção de futebol não é o País Portugal e o desporto não é uma religião.
Porque é que alguem há-de ser criticado, se disser que prefere ver o barcelona e o brasil jogar ... que portugal e o seu clube? Afinal ela gosta é de desporto e nao da camisola q o tipo leva vestida.
Eu sei que o que digo é controverso, eu gosto muito de ver portugal jogar, no entanto tb consigo ver o outro lado. Quando ouvia o hino no euro até me arrepiava