Diltiazem Escreveu:Gimbras eu quero lá saber que os medicamentos sejam vendidos no supermercado. O meu problema é mesmo com o facto de o Sr. Sócrates por um lado tentar acabar com o lobby das farmácias por transferência desse lobby. Há mais locais aonde se vendem medicamentos sem ser as lojas da Sonae, o problema é que eu nunca vi o Sócrates na abertura de um desses pontos.
EDIT: Mais uma vez Gimbras e já o disse ao longo do tópico, não trabalho em farmácia, nem sou proprietário. Se queres saber trabalhei um ano em farmácia de oficina e pura e simplesmente detestei, porque profissionalmente não me satisfaz.
Eu sei bem a diferença entre um farmacêutico de hospital e um de farmácia. Como disse o meu primo é farmacêutico e a dona da farmácia era uma antiga farmacêutica de hospital. Ele diz que ele é que a orienta pq ela nem percebe a letra de médico. (Não te tou a criticar, é so um comentário).
Eu sei que não és dono de nada, nem te critiquei. Simplesmente estás de novo a tomar apenas o ponto de vista da classe onde tu trabalhas os farmacêuticos todos. Mesmo que não trabalhes numa loja, terás sempre compaixão pelos teus colegas e principalmente por teres estudado 6 anos e depois ver que qq pessoa pode vender medicamentos. O que compreendo é lixado (eu tmb ficava lixado).
Agora no todo nacional sim é melhor para todos pq a intenção é ter mais postos de venda e tentar baixar os preços.
Quanto ao Sr. Sócrates, apoio-o e faria o mesmo. Ele não transferiu um lobby das farmácias para a Sonae. Ele aparece em público num hipermercado Sonae pq é uma empresa portuguesa. Estranho era aparecer num Corte Ingles ou num Carrefour. Ele aparece sempre quando um empresário do nosso país aposta no seu próprio país. Daí apoiar e ter achado muito bom a OPA à PT ter sido feita por uma empresa lusitana e não por uma estrangeira. Se fosse uma estrangeira estavamos bem lixados.
Quanto ao Mr. Gates sabes quantos empregos e quantas pessoas irão ser formadas pela Microsoft Portugal? Ele foi convidado porque houve um acordo entre o nosso governo e a M$. Agora ia se fosse o PM não o ia receber aos pontapés, como é óbvio.
Diltiazem Escreveu:Agora há uma coisa que tenho de discordar... Queres comprar medicamentos como self-service? Isso não concordo, até porque quem está ao balcão de uma farmácia sabe melhor que eu o número de situações de medicação incorrecta cuja triagem é feita na farmácia, e que até será feita no posto de venda da Sonae.
Oh moço eu não disse bem isso, lê lá de novo. Eu disse que a pessoa escolhe se prefere o self-service ou se prefere um aconselhamento profissional. Por isso estás a dizer o contrário do que penso. Mas penso como tu. Agora se toda a gente pensar assim os hipermercados podem vender o que quiserem que as pessoas continuarão a ir à farmácia.
Ou então vão lá ouvem e dps vão comprar onde for mais barato. (Isso é lixado... já tive uma perfumaria onde os clientes duma farmácia que vendia perfumes iam lá pedir para lhes embrulharmos os ditos...)
Diltiazem Escreveu:Quanto à OPA foi usada como exemplo, bem como a situação do Bill Gates. Porque o que me chateia é este burguesismo parvo de nos vergarmos a todo e qualquer suposto "ilustre" que apareça com dinheiro.
Se foi usada como exemplo mais uma razão para o título deste tópico não ter nada a ver.
Como já ouvi economistas dizerem quando uma empresa estrangeira aposta em Portugal é o Deus me acuda que nos vão dar cabo da soberania nacional. Quando é uma empresa portuguesa que investe, é outro Deus me livre que vai ser tudo monopólio e é um lobby.
É-se preso por ter cão e preso por não ter.
E essa é a única razão pq este país não avança. Mais que os governos que são "maus" os governos são piores... Até parece que foram eleitos por geração espontânea.
Só compreendo o teu desabafo por esta razão estudaste e agora qq um pode vender medicamentos sem estudos.
Mas tirei Marketing e todas as ofertas de emprego para Marketing, Director, Assistente, Técnico de Marketing pedem pessoas licenciadas em... Gestão? Economia?... De marketing não pedem ng.
Mas tirei outros cursos e fui para outros lados. Reciclei-me.