X-fi xtreme music ou audigy 4 ?

Desde sistemas de som, leitores e gravadores, colunas, joysticks...

Moderadores: Administradores, Moderadores

X-fi xtreme music ou audigy 4 ?

Mensagempor lhunen » Terça Mar 07, 2006 13:07

Boas!
Actualmente possuo uma velhíssima Soundblaster Live de 4.1 e queria mudar para uma 5.1 com boa qualidade de som só que tou indeciso entre estas duas.
Alguém me pode dar a sua opinião pessoal sobre cada um delas, e caso a tenham ainda melhor!
O seu uso irá ser para música e também jogos (apesar de dar mais preferência à música).

Cumprimentos
lhunen
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Nov 14, 2005 21:05

Mensagempor icurado » Terça Mar 07, 2006 13:12

a X-FI...sem duvida...epah...é direccionada mesmo para jogos/musica... :wink:
Imagem
Imagem
icurado
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Out 13, 2005 19:49

Mensagempor lhunen » Terça Mar 07, 2006 17:00

...mas a diferença para a Audigy é assim tão grande que compense dar quase o dobro do preço?
lhunen
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor becool18 » Terça Mar 07, 2006 19:39

a audigy 2 zs compensa comprei akela edicao com saidas banhadas a ouro(para garantir boa qualidade de som)

por 45 euros 8O 8O 8O

custam 100 na loja

acham k valeu a pena?

abraç0o
becool18
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Mar 01, 2006 0:35

Mensagempor Spikleman » Terça Mar 07, 2006 21:56

A X-Fi é do melhor k ha e eu k o diga, da nova vida aos jogos e filmes.

Cumps
Spikleman
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Jul 31, 2005 20:30

Mensagempor nmtavares » Terça Mar 07, 2006 23:50

A questão de fundo é, tens ou pretendes adquirir colunas que justifiquem o upgrade???
Claro que uma boa placa é um começo mas não um fim para atingir um bom som ou um som razoavel.
nmtavares
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Fev 28, 2005 10:09

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Quarta Mar 08, 2006 7:31

Eu ja tive a Live, Audigy 1, Audigy 2 e agora tenho a X-FI. A Live não gostei nem um pouco! Não recomendo! Audigy tanto a 1 como a 2 foram muito boas placas! PAra quem ja tem uma Audigy a meu ver não vale a pena estar a trocar por uma X-FI visto as diferenças não serem assim tão grandes, eu estive contente com as 3 ultimas. Agora pa quem vai comprar uma placa nova, a Audigy 4 não poxo falar porque nunca a ouvi, em relação a Audigy 1, 2 e X-FI a meu ver são as 3 muito boas, agora e questão de posses, até onde tu podes ir. Qualquer uma delas ja vais bem servido garanto te.

Abraços
Filipe L.
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Dez 30, 2005 17:22

Mensagempor lhunen » Quarta Mar 08, 2006 9:19

nmtavares Escreveu:A questão de fundo é, tens ou pretendes adquirir colunas que justifiquem o upgrade???
Claro que uma boa placa é um começo mas não um fim para atingir um bom som ou um som razoavel.

Sim,pretendo comprar umas colunas decentes daqui a um tempo,porque sei que com estas colunas não vou longe. Neste momento tenho umas Creative Inspire 5100, mas devo comprar ou as Logitech z-5400 ou as z-5500.

Cumprimentos
lhunen
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor lhunen » Quarta Mar 08, 2006 9:22

t-o-r-r-e-s Escreveu:Eu ja tive a Live, Audigy 1, Audigy 2 e agora tenho a X-FI. A Live não gostei nem um pouco! Não recomendo! Audigy tanto a 1 como a 2 foram muito boas placas! PAra quem ja tem uma Audigy a meu ver não vale a pena estar a trocar por uma X-FI visto as diferenças não serem assim tão grandes, eu estive contente com as 3 ultimas. Agora pa quem vai comprar uma placa nova, a Audigy 4 não poxo falar porque nunca a ouvi, em relação a Audigy 1, 2 e X-FI a meu ver são as 3 muito boas, agora e questão de posses, até onde tu podes ir. Qualquer uma delas ja vais bem servido garanto te.

Abraços
Filipe L.

Pois, ainda ontem tive a ver uma review entre a X-fi XtremeMusic e a Audigy2 ZS e estavam ela por ela, superiorizando-se em testes a X-fi por milésimas. Em termos de qualidade de som também vi que o Cristalyzer dá outra vida mão não assim tanto com dizem na página da Creative (obvio).
Enfim, talvez vá para a a X-fi. Pelos menos sei que me vai durar ainda muito tempo (ou talvez não... :roll:) :P

Cumprimentos
lhunen
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Quarta Mar 08, 2006 18:14

No caso da X-FI tens 4 pacotes e podes se dividir em 2 tipos de placas.

X-FI Extreme Music e X-FI Platinum, a 1 é so a placa e a segunda tem um painel com mais ligações e regulações que adicionas no pc numa slot 5.25.

X-FI Fatal1ty e X-FI Elite Pro estas duas tem memoria de 64mb X-ram que segundo diz a marca da até mais 40% de velocidade aos jogos, agora se é verdade ou não, não sei. Entre estas duas a diferença é que a 1 tem modulo como a Platinum que adiciona se numa baia 5.25 e a ultima é externa! Esta ultima foi a que eu comprei devido a minha caixa ter umas tampas e não fechava se comprasse a Fatal1ty. Na minha assinatura podem ver o linck do meu PC e la tem fotos do tal aparelho externo. Este ultimo ainda segundo eles... 116db SNR.

Abraços
Filipe L.
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor lhunen » Quarta Mar 08, 2006 18:37

Sim, eu sei isso tudo, mas o módulo não me faz falta nenhuma, e como as placas são basicamente iguais tirando o facto das duas topo de gama terem a X-Ram. Daí ter ido para a XtremeMusic
lhunen
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor s1nnless » Quarta Mar 08, 2006 18:49

t-o-r-r-e-s Escreveu:X-FI Fatal1ty e X-FI Elite Pro estas duas tem memoria de 64mb X-ram que segundo diz a marca da até mais 40% de velocidade aos jogos, agora se é verdade ou não, não sei. Entre estas duas a diferença é que a 1 tem modulo como a Platinum que adiciona se numa baia 5.25 e a ultima é externa! Esta ultima foi a que eu comprei devido a minha caixa ter umas tampas e não fechava se comprasse a Fatal1ty. Na minha assinatura podem ver o linck do meu PC e la tem fotos do tal aparelho externo. Este ultimo ainda segundo eles... 116db SNR..

Eu tenho a fatal1ty. Outro pormenor tambem é que a Fatal1ty tem um led vermelho, com o simbolo daquele gajo que eu tanto odeio xD E o chip tbm tem um cooler passivo.
AMD Phenom II X4 940BE @ Titan Amanda;
Asus M3A79T-Deluxe; 2x2GB Gskill PI PC8000; Leadtek PX8800GTS 320MB; 2x250GB WD @ Raid 0; Seasonic S-12 600W; NZXT Lexa;
Intel P8400; 2x2GB PC6400; HP P45M; 9600M GT 512MB DDR2; 320GB SATA;
s1nnless
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 05, 2005 22:55

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Quarta Mar 08, 2006 19:14

_slipknot_ Escreveu:
t-o-r-r-e-s Escreveu:X-FI Fatal1ty e X-FI Elite Pro estas duas tem memoria de 64mb X-ram que segundo diz a marca da até mais 40% de velocidade aos jogos, agora se é verdade ou não, não sei. Entre estas duas a diferença é que a 1 tem modulo como a Platinum que adiciona se numa baia 5.25 e a ultima é externa! Esta ultima foi a que eu comprei devido a minha caixa ter umas tampas e não fechava se comprasse a Fatal1ty. Na minha assinatura podem ver o linck do meu PC e la tem fotos do tal aparelho externo. Este ultimo ainda segundo eles... 116db SNR..

Eu tenho a fatal1ty. Outro pormenor tambem é que a Fatal1ty tem um led vermelho, com o simbolo daquele gajo que eu tanto odeio xD E o chip tbm tem um cooler passivo.

Ok... a minha não sei se tal como a tua... tem na placa uma luz azul neon a dizer X-FI... a tua tb é assim? Por acaso como a minha caixa tem acrilico fica fixe. Led vermelho a minha não tem ou não vi ainda.

Abraços
Filipe L.
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Quarta Mar 08, 2006 19:21

lhunen Escreveu:Sim, eu sei isso tudo, mas o módulo não me faz falta nenhuma, e como as placas são basicamente iguais tirando o facto das duas topo de gama terem a X-Ram. Daí ter ido para a XtremeMusic

E é uma boa placa tambem! tambem ja tive essa lol. So que troquei por esta. em termos de som é a mm coisa!

Abraços
Filipe L.
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor s1nnless » Quarta Mar 08, 2006 19:24

t-o-r-r-e-s Escreveu:
_slipknot_ Escreveu:

Ok... a minha não sei se tal como a tua... tem na placa uma luz azul neon a dizer X-FI... a tua tb é assim? Por acaso como a minha caixa tem acrilico fica fixe. Led vermelho a minha não tem ou não vi ainda.

Abraços
Filipe L.

Nao. A minha tem um led vermelho msm com o simbolo do Fatal1ty, aquele F todo esquesito. A tua tbm traz cooler?
AMD Phenom II X4 940BE @ Titan Amanda;
Asus M3A79T-Deluxe; 2x2GB Gskill PI PC8000; Leadtek PX8800GTS 320MB; 2x250GB WD @ Raid 0; Seasonic S-12 600W; NZXT Lexa;
Intel P8400; 2x2GB PC6400; HP P45M; 9600M GT 512MB DDR2; 320GB SATA;
s1nnless
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 05, 2005 22:55

Próximo

Voltar para Multimédia

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante