Agnitum Outpost 3.5 out!!

Num mundo de vírus, spyware e bugs nada como estar informado

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor max » Terça Mar 07, 2006 13:43

Boas...

Eu tb me queixo do mesmo.
Larguei o norton para abraçar a outpost e ela só me causa neuras.

Ora corta-me a ligação à net, e está-me sempre a chatear com avisos chatos iguais aos que já enunciaram aqui!

Não sei bem o que fazer para ter net.

Costumo desligar a firewall, abro o browser e só depois é que ligo a firewall.
Isto faz com que tenha net nos próximos 20 minutos. Mas é uma situação incomportável!

Mas agora apaguei a firewaal, e voltei a instalar segundo a config do papagigas... e até agora sem problemas! Vamos lá ver os próximos dias

Max
Jusque IcI TouT va BieN
max
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Jul 31, 2005 15:28

Mensagempor K1mer0 » Quarta Mar 08, 2006 20:31

na consigo ter net no meu portatil k ta em rede, e é devido a outpost, pk kd a desligo e na boa.. podem me ajudar a configurar.. ja pus o ip de rede na zona trusted e mm asim nada..
K1mer0
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Set 17, 2004 22:29

Mensagempor max » Quarta Mar 08, 2006 23:45

pois, isso tb me voltou a acontecer...
fiz a instalação como o papagigas disse. e mesmo assim, à vezes ou fico sem net ou o meu browser não consegue aceder às páginas :(

tenho de desligar a firewall, abrir uma página qualquer, e depois voltar a ligar a firewall...

se alguém tiver uma dica que diga

obrigado,
Max
Jusque IcI TouT va BieN
max
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor K1mer0 » Sexta Mar 10, 2006 21:20

o meu problema é o seguinte: tenho a outpost no desktop e tenho em rede o meu portatil, mas so consigo aceder a net no portatil se desligar a outpost do desktop, alguem sabe como configurar-la?.. ja considerei o ip interno (192.168....) como trusted mas mm assim nada.. s alguem puder ajudar, agradeço

cumps
K1mer0
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor kraiser » Sábado Mar 18, 2006 12:06

K1mer0 Escreveu:o meu problema é o seguinte: tenho a outpost no desktop e tenho em rede o meu portatil, mas so consigo aceder a net no portatil se desligar a outpost do desktop, alguem sabe como configurar-la?.. ja considerei o ip interno (192.168....) como trusted mas mm assim nada.. s alguem puder ajudar, agradeço

cumps

Epah...pa kem tem router faça isto: Options -> Plug-Ins Setup... -> Attack Detection -> Properties -> Ethernet -> Ethernet Attacks -> E tiram a seta em "Block intruder when he spoofs his IP adresses" :wink:

cumps.
kraiser
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Mar 28, 2005 16:13

Mensagempor max » Domingo Mar 19, 2006 15:28

isso não resolve o meu problema :( continuo sem net...

para ter net tenho de desligar a outpost e ligar a firewall do windows
Jusque IcI TouT va BieN
max
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Kayn » Domingo Mar 19, 2006 15:58

faz como eu, nao uses firewall! :P

bem, agora a serio, é importante ter uma firewall (mas eu nao uso mesmo nenhuma :P ) e essa cena é xata. Infelizmente eu nao presto mta atençao as firewalls, mas tenho a certeza ke nao ha de falar um testamento do papa (sidenote offtopic@papagigas: e ke mano? ao tempo ke nao falo contigo!) ai pra te ajudar. :) o moço é dedicado. :P
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor NePTeR » Domingo Mar 19, 2006 20:03

Bem.. tenta desactivar esse Plug-In que só costuma dar chatices..

Options > Plug-Ins Setup... > Attack Detection (Stop)
Imagem
NePTeR
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Jul 23, 2005 16:00

Mensagempor K1mer0 » Domingo Mar 19, 2006 20:18

tentei ambas as soluçoes aki propostas e mm assim, continua igual, nao consigo ter o o portatil em rede, so mm desligando a firewall do desktop..agradeço a mm a vossa ajuda

cumps
K1mer0
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor max » Segunda Mar 20, 2006 13:21

Sim, por vezes quando desligo o attack detection consigo ter rede (nem sempre) mas...
Uma das funções principais de uma firewall não é "detectar ataques" ?

Se desligar esse plugin de que me serve ter firewall ?

Cumps,
Max
Jusque IcI TouT va BieN
max
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor PapaGigas » Terça Mar 21, 2006 5:08

Boas..

Kayn Escreveu:sidenote offtopic@papagigas: e ke mano? ao tempo ke nao falo contigo!

ya.. temos que meter a conversa em dia (já não sei nada de ti á um tempão.. lol.. +/- desde o verão).. vê lá se apareces no MSN.. ;)

max Escreveu:Se desligar esse plugin de que me serve ter firewall ?

Não é por desactivares esse plug-in IDS-like (Intrusion Detection System).. que deixas de ter uma "firewall".. no entanto não creio que isso seja a melhor solução para este problema que me apresentam.. mas pronto.. são 5 da matina.. e como tal penso nisso amanhã.. lol.. boa sorte.. ;)

PS - Será que indo a "options > application".. e configurando/desactivando o controlo da ram/componentes/etc.. a situação é superada?.. :roll:
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor K1mer0 » Terça Mar 21, 2006 20:42

papa-gigas tb ja tentei a solução k disseste. nao consegui, é mt estranho pois logo liguei o portatil em rede e tinha a firewall activa ainda consegui visitar 2 sites (pensei k a soluçao estava encontrada) kd derepente voltei ao mm e deixei d conseguir.

pode ser uma grande firewall mas da mtas dores de cabeça, ate no forum da outpost ja tive e mm assim nao esta facil. dentro de dias axo k vou experimentar outra - a k falta: kerio, ou entao esperar pelo k vem por ai: internet security da kaspersky ja k sou utilizador do antivurs.

obg a mm
cumps
K1mer0
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor PapaGigas » Terça Mar 21, 2006 21:58

K1mer0 Escreveu:papa-gigas tb ja tentei a solução k disseste. nao consegui...

Well.. explica lá "tim-tim por tim-tim" o que foi que fizeste.. e entretanto re-instala a FW (só para descanso de alma).. boa sorte.. ;)
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor K1mer0 » Terça Mar 21, 2006 22:07

ja experimentei tudo k foi dito aki no post...e a unica soluçao é so desligando a firewall. ja a reenistalei

tu usas a outpost ou outra?

cumps
K1mer0
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor PapaGigas » Terça Mar 21, 2006 22:11

K1mer0 Escreveu:tu usas a outpost ou outra?

Well.. eu uso de tudo um pouco.. lol.. no entanto sou beta tester da Agnitum.. mas pq?.. :roll:

PS - Agradecia que indicasses com exactidão o que foi feito.. e se possivel apresentar prt scr dos vários parametros da FW.. boa sorte.. ;)
PapaGigas
Gurus
Gurus

AnteriorPróximo

Voltar para Segurança Informática

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes