Como faço todos os dias antes de ir para a universidade, liguei o pc para o deixar a sacar e a fazer um encoding. Mas quando chego a casa informam-me que faltara a luz. Já tem acontecido de vez em quando faltar a luz tendo o pc ligado, mas nunca aconteceu nada. Mas hoje senti que ia ser diferente, e não me enganei!
Tento ligar o pc e instantes depois de o ligar, ele desliga-se (vai-se "abaixo"). Desligo o botão atrás da caixa que corta a energia, volto a ligá-lo e tento novamente ligar o pc. Ele arranca mas assim que acaba de entrar no desktop desligou-se novamente. Desligo o pc da tomada, volto a ligá-lo, e volto a iniciar a máquina. Tudo parece correr bem desta vez. Reparo que o anti-virus acusava que a base de dados estava corrupta e pedia o seu update. Pensei que o corte da luz tivesse interrompido o update, mas de seguida reparo que o anti-virus tinha toda a sua configuração em default e pedia-me para fazer um full-scan porque...nunca o tinha feito!!!
Entretanto parece que lá passou a "panca" de se ir abaixo, mas agora sempre que ligo o pc, faz-me um scan disk por motivos de consistência do disco (sector de ficheiros corrompido ou inutilizável, já nem sei).
Entreguei o pc a um técnico para ver se tenho algum problema de hardware ou software, mas rezo para que pelo menos a instalação do Windows não tenha sido afectada (era o que me dava menos jeito agora).
O que acham que pode estar a dar problemas?
PS: E sim, já vem uma UPS a caminho.