Como limitar a largura de banda em cada maquina

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Como limitar a largura de banda em cada maquina

Mensagempor mikkose » Quinta Mar 09, 2006 14:40

Não sei se existe alguma coisa parecida com isto, mas na pesquisa não consegui encontrar nada..
A minha situação é a seguinte:
Tenho necessidade de ter numa das maquinas da minha rede uma largura de banda constante de upload a rondar os 80 kbs (2 rádios on line), ora o meu upload ronda os 240Kbps, e até aqui tudo bem.
O problema surge quando, por exemplo estou a actualizar o site por FTP com o File Zila. Reparei hoje que o dito soft, cosome toda a largura de banda disponivel o que origina quebras no upload das "radios"
A minha questão é?
- Há alguma função no router (SMC 7904BRA) que permita atribuir uma largura de banda maxima por Maquina, ou se não, qual a solução mais indicada para o meu problema?

Obrigado desde já pela ajuda
mikkose
Novato
Novato

Registado: Domingo Fev 26, 2006 12:36

Mensagempor XVeX » Quinta Mar 09, 2006 22:12

netlimiter... configuras as velocidades de cada software!
XVeX
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Jun 30, 2005 21:10

Mensagempor predas » Sábado Mar 11, 2006 1:17

De facto os routers permitem definir larguras de banda para cada terminal de rede, no caso do teu nao conheco concretamente, mas quase de certeza que dá
predas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Mar 01, 2006 15:20

Mensagempor sLiNk » Sábado Mar 11, 2006 1:59

Acho que o Netlimiter seja o mais simples. Podes definir o download e o upload máximo possivel de cada programa. Podias definir por exemplo para o FileZila utilizar apenas 100kbps de upload.
sLiNk
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Jun 26, 2005 20:54

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes